Vídeo sobre os motores E.torQ

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Vídeo sobre os motores E.torQ

por punto_rules » Sex Out 08, 2010 9:19 am

Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 27, 2009 11:58 am
Localização: Curitiba-PR

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por felipe » Sex Out 08, 2010 1:45 pm

fui na palestra da Fiat ontem na Feira Inovatec aki em BH.. eles falaram sobre esse motor e o novo Fire EVO..
sensacional!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4325
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por jaydee_ro » Sex Out 08, 2010 5:48 pm

Mto bom (=D>)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por shadowcps » Sex Out 08, 2010 7:19 pm

é isso que não entendo: se o motor a 1500 rpm já entrega 80% de seu torque máximo, como pode um monte de gente acha-lo fraco e xoxo ? Bem que a FIAT poderia dizer como se deve dirigir para conseguir esse torque nessa faixa.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por liborio.liborio » Qua Nov 10, 2010 9:50 pm

Na realidade por ser um motor multivalvulado possui a curva de Torque diferente que os motores de 8valvulas.
Assim, quando se fala em 80% de seu Torque, na realidade, fala em 80% do Torque disponível naquela faixa de rotação, o que se fosse 100% dessa faixa, já não seria a oitava maravilha do mundo!
Ou seja ela êh proporcional!
Motor multivalvulado BOM MESMO e aquele que possui comando de válvula variável.
Nestes motores (civic, por exemplo) ele funciona em baixas rotações como se fosse um 8 válvulas e libera as demais válvulas a apartir de certa rotação. Assim aproveita as vantagens deis dois motores

Compliquei?
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 432
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:06 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por shadowcps » Qui Nov 11, 2010 7:16 am

pelo contrário, só corroborou o que eu sabia mas quer apostar que, à partir daqui, muitos que se decepcionaram com os E-TorQ agora receberam munição extra e sairão detonando qu o novo motor é antiquado ? :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Vídeo sobre os motores E.torQ

por VLA » Qui Nov 11, 2010 7:45 am

shadowcps escreveu:é isso que não entendo: se o motor a 1500 rpm já entrega 80% de seu torque máximo, como pode um monte de gente acha-lo fraco e xoxo ? Bem que a FIAT poderia dizer como se deve dirigir para conseguir esse torque nessa faixa.


também nao entendo... nessa rotacao o 1.6 etorque ja tem mais torque do que o torque maximo do 1.4 fire.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes