Vídeo sobre os motores E.torQ
7 mensagens
|Página 1 de 1
- Piloto de Atari
- Mensagens: 27
- Registrado em: Ter Out 27, 2009 11:58 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Vídeo sobre os motores E.torQ
fui na palestra da Fiat ontem na Feira Inovatec aki em BH.. eles falaram sobre esse motor e o novo Fire EVO..
sensacional!
sensacional!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Vídeo sobre os motores E.torQ
é isso que não entendo: se o motor a 1500 rpm já entrega 80% de seu torque máximo, como pode um monte de gente acha-lo fraco e xoxo ? Bem que a FIAT poderia dizer como se deve dirigir para conseguir esse torque nessa faixa.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Vídeo sobre os motores E.torQ
Na realidade por ser um motor multivalvulado possui a curva de Torque diferente que os motores de 8valvulas.
Assim, quando se fala em 80% de seu Torque, na realidade, fala em 80% do Torque disponível naquela faixa de rotação, o que se fosse 100% dessa faixa, já não seria a oitava maravilha do mundo!
Ou seja ela êh proporcional!
Motor multivalvulado BOM MESMO e aquele que possui comando de válvula variável.
Nestes motores (civic, por exemplo) ele funciona em baixas rotações como se fosse um 8 válvulas e libera as demais válvulas a apartir de certa rotação. Assim aproveita as vantagens deis dois motores
Compliquei?
Assim, quando se fala em 80% de seu Torque, na realidade, fala em 80% do Torque disponível naquela faixa de rotação, o que se fosse 100% dessa faixa, já não seria a oitava maravilha do mundo!
Ou seja ela êh proporcional!
Motor multivalvulado BOM MESMO e aquele que possui comando de válvula variável.
Nestes motores (civic, por exemplo) ele funciona em baixas rotações como se fosse um 8 válvulas e libera as demais válvulas a apartir de certa rotação. Assim aproveita as vantagens deis dois motores
Compliquei?
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 432
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:06 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Vídeo sobre os motores E.torQ
pelo contrário, só corroborou o que eu sabia mas quer apostar que, à partir daqui, muitos que se decepcionaram com os E-TorQ agora receberam munição extra e sairão detonando qu o novo motor é antiquado ? 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Vídeo sobre os motores E.torQ
shadowcps escreveu:é isso que não entendo: se o motor a 1500 rpm já entrega 80% de seu torque máximo, como pode um monte de gente acha-lo fraco e xoxo ? Bem que a FIAT poderia dizer como se deve dirigir para conseguir esse torque nessa faixa.
também nao entendo... nessa rotacao o 1.6 etorque ja tem mais torque do que o torque maximo do 1.4 fire.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes