WRX STI abandona o nome Impreza, a tradição e o aerofólio...

***
***



Assim como a Nissan fez com o Godzilla, a Subaru abandonou o nome Impreza e deixou apenas WRX STI. O modelo 2011 ressuscita a carroceria sedã, mas desencana do aerofólio. Estranho. Quem aí pediu discrição?
Da mesma forma como aconteceu nos Estados Unidos, a Subaru não utilizará o nome do carro base para o WRX STI vendido no Reino Unido, resolvendo um problema apontado pelo Leo. Os números de desempenho são os mesmos da versão norte-americana, com um tempo de 0 a 100 de 5,2 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
A novidade está na compra do mês, que não precisa mais ser racionada, assim como as bagagens, tudo graças ao porta-malas que cresce de 320 litros para 538 litros. Foi com esses volumes que o WRX construiu sua lenda. Mas o eterno aerofólio foi embora, e sem ele seu visual não transmite a mesma emoção. Parece mais um elegante dub style que um carro nascido no berço esplêndido dos ralis de velocidade - e não seria coincidência notar que os ralis estão virando coisa do passado para a Subaru.
F J




Assim como a Nissan fez com o Godzilla, a Subaru abandonou o nome Impreza e deixou apenas WRX STI. O modelo 2011 ressuscita a carroceria sedã, mas desencana do aerofólio. Estranho. Quem aí pediu discrição?
Da mesma forma como aconteceu nos Estados Unidos, a Subaru não utilizará o nome do carro base para o WRX STI vendido no Reino Unido, resolvendo um problema apontado pelo Leo. Os números de desempenho são os mesmos da versão norte-americana, com um tempo de 0 a 100 de 5,2 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
A novidade está na compra do mês, que não precisa mais ser racionada, assim como as bagagens, tudo graças ao porta-malas que cresce de 320 litros para 538 litros. Foi com esses volumes que o WRX construiu sua lenda. Mas o eterno aerofólio foi embora, e sem ele seu visual não transmite a mesma emoção. Parece mais um elegante dub style que um carro nascido no berço esplêndido dos ralis de velocidade - e não seria coincidência notar que os ralis estão virando coisa do passado para a Subaru.
F J