Abril é condenada a pagar R$ 1,6 milhão de reais por Ferrari

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Muita gente deve se lembrar: em 2006, uma Ferrari 360 Modena que participava do Quatro Rodas Experience se esborrachou na curva que antecede a entrada dos boxes, deixando o motor de um lado e o chassi do outro, com direito a incêndio – mas sem feridos. Quatro anos depois, o Tribunal de Justiça de SP decide que a editora da revista deve indenizar a proprietária do veículo em 1,6 milhão de reais.
O Quatro Rodas Experience (QRX) é aquela espécie de track day onde os participantes adquirem ingressos para testar os carros. No caso dos modelos mais esportivos e temperamentais como Porsche e Ferrari, o cliente vai de passageiro: a direção é confiada a pilotos liberados para acelerar 100% em Interlagos.
Esse foi o caso do músico Herbet Harada, o comprador de um passeio na Ferrari 360 Modena agraciado com o bônus emoção + acidente + airbags = dor nas costas. Logo após a Curva do Café, ponto de aceleração máxima, a macchina saiu de traseira e foi de uma vez contra o muro. O impacto separou o habitáculo do motor (que pegou fogo) e obviamente deu perda total. Lembro de ter visto algumas vezes essa carcaça coberta no estacionamento da Editora Abril, meses após o ocorrido.
A Ferrari era propriedade da empresa Super Par, e foi alugada para o evento pela locadora Licarvans. Ao que consta, o piloto Welker Araújo havia sido indicado pela própria locadora. Apesar disso, e da revista alegar que nesse caso o contrato determinava sua isenção responsabilidade sobre possíveis danos, outros fatores contratuais levaram o TJ-SP a considerar que a Quatro Rodas deve indenizar a Super Par em 1,6 milhão de reais (as publicações da época estimavam que a Ferrari perdida valia entre 750 e 800 mil reais).
A editora Abril ainda pode apelar ao Supremo Tribunal Federal.
F J

Muita gente deve se lembrar: em 2006, uma Ferrari 360 Modena que participava do Quatro Rodas Experience se esborrachou na curva que antecede a entrada dos boxes, deixando o motor de um lado e o chassi do outro, com direito a incêndio – mas sem feridos. Quatro anos depois, o Tribunal de Justiça de SP decide que a editora da revista deve indenizar a proprietária do veículo em 1,6 milhão de reais.
O Quatro Rodas Experience (QRX) é aquela espécie de track day onde os participantes adquirem ingressos para testar os carros. No caso dos modelos mais esportivos e temperamentais como Porsche e Ferrari, o cliente vai de passageiro: a direção é confiada a pilotos liberados para acelerar 100% em Interlagos.
Esse foi o caso do músico Herbet Harada, o comprador de um passeio na Ferrari 360 Modena agraciado com o bônus emoção + acidente + airbags = dor nas costas. Logo após a Curva do Café, ponto de aceleração máxima, a macchina saiu de traseira e foi de uma vez contra o muro. O impacto separou o habitáculo do motor (que pegou fogo) e obviamente deu perda total. Lembro de ter visto algumas vezes essa carcaça coberta no estacionamento da Editora Abril, meses após o ocorrido.
A Ferrari era propriedade da empresa Super Par, e foi alugada para o evento pela locadora Licarvans. Ao que consta, o piloto Welker Araújo havia sido indicado pela própria locadora. Apesar disso, e da revista alegar que nesse caso o contrato determinava sua isenção responsabilidade sobre possíveis danos, outros fatores contratuais levaram o TJ-SP a considerar que a Quatro Rodas deve indenizar a Super Par em 1,6 milhão de reais (as publicações da época estimavam que a Ferrari perdida valia entre 750 e 800 mil reais).
A editora Abril ainda pode apelar ao Supremo Tribunal Federal.
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