Mercedes S600 Brabus SV12 R Biturbo 800cv

O sedã de luxo mais potente e veloz do mundo: Mercedes S600 Brabus SV12 R Biturbo 800





Créditos: Brabus. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
O leitor poderá ter uma sensação de déjà-vu ao olhar esta Mercedes S600 totalmente modificada pela Brabus para se tornar o SV12 R Biturbo 800. E ela não é falsa; você viu este carro aqui mesmo no [SpecialCars] anteriormente, como um carro para Applemaníacos, o iBusiness. Porém, com aquela vontade insaciável de poder, a Brabus continuou trabalhando no carro e agora tem orgulho de poder afirmar: o sedã de luxo mais potente e veloz do mundo é dela!
Se antes o enorme Mercedes retrabalhado pela Brabus já chegava a 750 cavalos, agora ele alcançou 800CV. A empresa não anunciou as grandes diferenças entre um e outro, mas reforça o seu trabalho sobre a plataforma original do S600: kit stroker para o motor 5.5 V12 passar para 6.3, retrabalhos em cabeçote, captador de ar, comandos de válvulas, sistema de turbos especial da Brabus, intercooler ar-água, escape esportivo... A lista é longa. Mas vamos aos números: fazer o 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e ter uma velocidade máxima de 350km/h (ainda assim, limitada eletronicamente) num sedã que pesa quase 2 toneladas e meia, é um feito e tanto.
Ao resto, nada mudou da versão anterior, entre itens de dirigibilidade (suspensão, freios, rodas forjadas e aerodinâmica) e luxo interior (couro, alcântara, apliques de madeira, e claro, a opção iBusiness). Nem precisava, na nossa visão. O que eles queriam eles conseguiram: o recorde está aí, à espera de outras marcas ou preparadores para ser batido...
Destaques
Carro-base: Mercedes-Benz S600
Motor e Transmissão
Motor: 6.3 V12 biturbo, a gasolina
Kit stroker Brabus de 5.5 para 6.3, composto por aumento do diâmetro de cilindro, virabrequim, pistões e bielas especiais
Retrabalho de fluxo de cabeçote Brabus
Comandos de válvulas esportivos Brabus
Captador de ar (CAI) em fibra de carbono Brabus
Sistema Brabus Biturbo com 2 turbinas com coletores de escape integrados
Intercooler à água Brabus (4 unidades)
Sistema de arrefecimento otimizado
Conjunto de escape esportivo em aço inox Brabus, com catalisadores esportivos e saída quádrupla
Remapeamento de ECU para ajuste da injeção e ignição
Potência máxima: 800CV a 5.500rpm
Torque máximo: 144,8kgfm a 2.100rpm (limitado eletronicamente a 112,2kgfm)
0-100km/h: 3,9s
0-200km/h: 10,3s
Velocidade máxima: 350km/h (limitada eletronicamente)
Transmissão automática de 5 marchas reforçada
Diferencial de deslizamento limitado (LSD) a até 40% (opcional)
Chassis, Suspensão e Freios
Kit de freios de alta performance Brabus, pinças de alumínio de 12 pistões e discos de 380mm dianteiros, pinças de alumínio de 6 pistões e discos de 355mm traseiros
Módulo eletrônico de controle da suspensão Brabus (-15mm de altura)
Rodas forjadas Brabus Monoblock F Platinum Edition 9x21" dianteiras, 10,5x21" traseiras
Pneus 265/30ZR21 dianteiros, 295/30ZR21 traseiros
Exterior
Para-choque dianteiro com entradas de ar otimizadas, faróis auxiliares e lanternas de LEDs Brabus
Para-lamas dianteiros feitos de alumínio com saídas de ar em fibra de carbono e iluminação de LEDs Brabus
Saias laterais com iluminação automática do solo por LEDs para entrada e saída do carro Brabus
Spoiler traseiro de porta-malas Brabus (fibra de carbono opcional)
Para-choque traseiro com refletores centrais, encaixe para saída de escape quádrupla e iluminação automática do solo por LEDs Brabus
Interior e Multimídia
Revestimento interno Brabus em couro, combinação em 2 tons personalizados
Cortinas internas para vidros traseiros elétricas
Sistema de iluminação interna com cores diferenciadas
Apliques de madeira náutica alto-brilho para painel, painéis de porta, console central
Soleiras em alumínio com iluminação Brabus
Pedais em alumínio Brabus
Volante ergonômico recoberto com couro e alumínio Brabus
Sistema multimídia iBusiness (opcional)
Gostei de ver Velocidade máxima: 350km/h (limitada eletronicamente) controlaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaa






Créditos: Brabus. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
O leitor poderá ter uma sensação de déjà-vu ao olhar esta Mercedes S600 totalmente modificada pela Brabus para se tornar o SV12 R Biturbo 800. E ela não é falsa; você viu este carro aqui mesmo no [SpecialCars] anteriormente, como um carro para Applemaníacos, o iBusiness. Porém, com aquela vontade insaciável de poder, a Brabus continuou trabalhando no carro e agora tem orgulho de poder afirmar: o sedã de luxo mais potente e veloz do mundo é dela!
Se antes o enorme Mercedes retrabalhado pela Brabus já chegava a 750 cavalos, agora ele alcançou 800CV. A empresa não anunciou as grandes diferenças entre um e outro, mas reforça o seu trabalho sobre a plataforma original do S600: kit stroker para o motor 5.5 V12 passar para 6.3, retrabalhos em cabeçote, captador de ar, comandos de válvulas, sistema de turbos especial da Brabus, intercooler ar-água, escape esportivo... A lista é longa. Mas vamos aos números: fazer o 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e ter uma velocidade máxima de 350km/h (ainda assim, limitada eletronicamente) num sedã que pesa quase 2 toneladas e meia, é um feito e tanto.
Ao resto, nada mudou da versão anterior, entre itens de dirigibilidade (suspensão, freios, rodas forjadas e aerodinâmica) e luxo interior (couro, alcântara, apliques de madeira, e claro, a opção iBusiness). Nem precisava, na nossa visão. O que eles queriam eles conseguiram: o recorde está aí, à espera de outras marcas ou preparadores para ser batido...
Destaques
Carro-base: Mercedes-Benz S600
Motor e Transmissão
Motor: 6.3 V12 biturbo, a gasolina
Kit stroker Brabus de 5.5 para 6.3, composto por aumento do diâmetro de cilindro, virabrequim, pistões e bielas especiais
Retrabalho de fluxo de cabeçote Brabus
Comandos de válvulas esportivos Brabus
Captador de ar (CAI) em fibra de carbono Brabus
Sistema Brabus Biturbo com 2 turbinas com coletores de escape integrados
Intercooler à água Brabus (4 unidades)
Sistema de arrefecimento otimizado
Conjunto de escape esportivo em aço inox Brabus, com catalisadores esportivos e saída quádrupla
Remapeamento de ECU para ajuste da injeção e ignição
Potência máxima: 800CV a 5.500rpm
Torque máximo: 144,8kgfm a 2.100rpm (limitado eletronicamente a 112,2kgfm)
0-100km/h: 3,9s
0-200km/h: 10,3s
Velocidade máxima: 350km/h (limitada eletronicamente)
Transmissão automática de 5 marchas reforçada
Diferencial de deslizamento limitado (LSD) a até 40% (opcional)
Chassis, Suspensão e Freios
Kit de freios de alta performance Brabus, pinças de alumínio de 12 pistões e discos de 380mm dianteiros, pinças de alumínio de 6 pistões e discos de 355mm traseiros
Módulo eletrônico de controle da suspensão Brabus (-15mm de altura)
Rodas forjadas Brabus Monoblock F Platinum Edition 9x21" dianteiras, 10,5x21" traseiras
Pneus 265/30ZR21 dianteiros, 295/30ZR21 traseiros
Exterior
Para-choque dianteiro com entradas de ar otimizadas, faróis auxiliares e lanternas de LEDs Brabus
Para-lamas dianteiros feitos de alumínio com saídas de ar em fibra de carbono e iluminação de LEDs Brabus
Saias laterais com iluminação automática do solo por LEDs para entrada e saída do carro Brabus
Spoiler traseiro de porta-malas Brabus (fibra de carbono opcional)
Para-choque traseiro com refletores centrais, encaixe para saída de escape quádrupla e iluminação automática do solo por LEDs Brabus
Interior e Multimídia
Revestimento interno Brabus em couro, combinação em 2 tons personalizados
Cortinas internas para vidros traseiros elétricas
Sistema de iluminação interna com cores diferenciadas
Apliques de madeira náutica alto-brilho para painel, painéis de porta, console central
Soleiras em alumínio com iluminação Brabus
Pedais em alumínio Brabus
Volante ergonômico recoberto com couro e alumínio Brabus
Sistema multimídia iBusiness (opcional)
Gostei de ver Velocidade máxima: 350km/h (limitada eletronicamente) controlaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaa

