NOVIDADES QUE VIRÃO NO BRAVO
NOVIDADES QUE VIRÃO NO BRAVO
Galera, fui no curso piloto, a primeira turma do lançamento do Bravo, aqui em Contagem, do lado de Betim e BH. Então, foi no hotel Actuall, como todas os outros treinamentos o dia inteiro, com almoço e lanches inclusos mas foi diferente pq:
Os carros não estavam com camuflagem pois o mesmo já foi apresentado no salão do Automóvel.
Vimos tres unidades, não tinha Tjet, eram uma Essence manual cinza scandium básica, uma Essence Dualogic com mais opcionais vinho e uma Absolut azul Mazeratti (acho que é esse msm o nome) completissima com até Sky Dome e couro. Cada um dos presentes pôde andar em um modelo em um test drive nas ruas atrás do hotel, escolhi o essence manual, e achei o carro bom de potência e suspensão.
As versões são as seguintes:
Essence 1.8 Etorq manual
Essence 1.8 Etorq dualogic
Absolut 1.8 Etorq manual
Absolut 1.8 Etorq Dualogic
Tjet 1.4 6 marchas (somente no ano que vem, possivelmente março).
Todos os modelos tem direção elétrica de série,
ar condicionado, 4 vidros elétricos elétricos e rodas de liga bem com air bag duplo. Freios Abs de serie para todas as versões menos a Essence, não me lembro agora, mas se for opcional custarão menos de 1000 pila com certeza. Vou checar essa informação e colocarei no próximo post, vou tentar escanear as info que tenho para vcs verem
Ao longo da semana continuarei postando novidades, no treinamento, como sempre, era tipo um quiz e tinham os grupos e os testes, meu grupo ganhou no final do dia no resultado e fomos agraciados com uma mochila do Bravo, antes todo mundo já tinha ganho um relógio do Bravo e no final um boné do Bravo tbem. Mas a camiseta do Bravo era muito bonita mas apenas os instrutores e pilotos de test tinham.
O carro vem com rodas de liga aro 16 de serie e opcional 17 e no Tjet 17 de serie e opcional 18.
Banco traseiro bipartido de série.
Fiquei impressionado com o tamanho do porta malas, 400lts!
Abertura do tanque automatica, quando com as travas do carro destrancadas, ele desarma a tranca do tanque.
Função Safe Lock, no painel, ou no controle do carro na chave canivete, quando pressionado 2 vzs no controle por exemplo, ele desabilita as fechaduras externas, então se alguem tentar invadir, se quebrar o vidro por exemplo nao vai conseguir sair, ou para os mais tarados, pode se trancar alguem lá dentro.kkkkkkkkkkkkkkkk
Função cornering nos farois de neblina para todas as versões. È o seguinte: vc abilita a função cornering e aí os farois de neblina precisam estar desligados e o veiculo em velocidade até 40kmh, quando vc esterça o volante a + de 40 graus o farol de neblina, apenas ele, liga, apontando para o lado que se vira, mas somente funciona com os farois baixos do veiculo ligado, os farois de neblina desligados, a função cornering ativada e o veiculo até 40kmh
Vou postar + ao longo dos dias,
Abrs, Julio
Os carros não estavam com camuflagem pois o mesmo já foi apresentado no salão do Automóvel.
Vimos tres unidades, não tinha Tjet, eram uma Essence manual cinza scandium básica, uma Essence Dualogic com mais opcionais vinho e uma Absolut azul Mazeratti (acho que é esse msm o nome) completissima com até Sky Dome e couro. Cada um dos presentes pôde andar em um modelo em um test drive nas ruas atrás do hotel, escolhi o essence manual, e achei o carro bom de potência e suspensão.
As versões são as seguintes:
Essence 1.8 Etorq manual
Essence 1.8 Etorq dualogic
Absolut 1.8 Etorq manual
Absolut 1.8 Etorq Dualogic
Tjet 1.4 6 marchas (somente no ano que vem, possivelmente março).
Todos os modelos tem direção elétrica de série,
ar condicionado, 4 vidros elétricos elétricos e rodas de liga bem com air bag duplo. Freios Abs de serie para todas as versões menos a Essence, não me lembro agora, mas se for opcional custarão menos de 1000 pila com certeza. Vou checar essa informação e colocarei no próximo post, vou tentar escanear as info que tenho para vcs verem
Ao longo da semana continuarei postando novidades, no treinamento, como sempre, era tipo um quiz e tinham os grupos e os testes, meu grupo ganhou no final do dia no resultado e fomos agraciados com uma mochila do Bravo, antes todo mundo já tinha ganho um relógio do Bravo e no final um boné do Bravo tbem. Mas a camiseta do Bravo era muito bonita mas apenas os instrutores e pilotos de test tinham.
O carro vem com rodas de liga aro 16 de serie e opcional 17 e no Tjet 17 de serie e opcional 18.
Banco traseiro bipartido de série.
Fiquei impressionado com o tamanho do porta malas, 400lts!
Abertura do tanque automatica, quando com as travas do carro destrancadas, ele desarma a tranca do tanque.
Função Safe Lock, no painel, ou no controle do carro na chave canivete, quando pressionado 2 vzs no controle por exemplo, ele desabilita as fechaduras externas, então se alguem tentar invadir, se quebrar o vidro por exemplo nao vai conseguir sair, ou para os mais tarados, pode se trancar alguem lá dentro.kkkkkkkkkkkkkkkk
Função cornering nos farois de neblina para todas as versões. È o seguinte: vc abilita a função cornering e aí os farois de neblina precisam estar desligados e o veiculo em velocidade até 40kmh, quando vc esterça o volante a + de 40 graus o farol de neblina, apenas ele, liga, apontando para o lado que se vira, mas somente funciona com os farois baixos do veiculo ligado, os farois de neblina desligados, a função cornering ativada e o veiculo até 40kmh
Vou postar + ao longo dos dias,
Abrs, Julio
- Motorista de Auto Escola
Re: NOVIDADES QUE VIRÃO NO BRAVO
Nossa galera, to lembrando aqui, o couro pode vir preto ou marrom, e quando escolhido, a parte que imita fibra de carbono no painel e eh texturizada, vem preto ou amarronzada de acordo com o couro e o couro no volante tbem!
Tem radio navegador opcional em todas as versões e não toca DVD, mas é como se fosse um Blue ME Nav melhorado, que é opcional tbem e mais barato que o radio navegador.
Tem retrovisores escamoteaveis eletricamente opcionais em todas as versoes e sensor de estacionamento dianteiro opcional em todas as versoes tambem.
Tem Ar condicionado Dualtemp de serie na Absolut e na Tjet, otimo, com diferentes temperaturas igual do Stilo.
Tem radio navegador opcional em todas as versões e não toca DVD, mas é como se fosse um Blue ME Nav melhorado, que é opcional tbem e mais barato que o radio navegador.
Tem retrovisores escamoteaveis eletricamente opcionais em todas as versoes e sensor de estacionamento dianteiro opcional em todas as versoes tambem.
Tem Ar condicionado Dualtemp de serie na Absolut e na Tjet, otimo, com diferentes temperaturas igual do Stilo.
ainda sim nao deixa de ser um punto com casca diferente.. rsss
Power...
meu amigo rodrigo, esse carro é outra categoria, hacths medios, categoria B, enquanto o Punto é categoria A1, hachts compactos premium, as medidas, principalmente de conforto, externas, bitola, entreeixos, tudo, são diferentes... dah uma checada na net para vc ver as categorias, por exemplo podemos comparar o Punto com o Polo pelas suas medidas, e o Golf com o Bravo, o design pode ser parecido, e tem que ser parecido pois é o Family Feeling qe a fábrica atualmente quer ter, como por exemiplo, a Audi tem a frente com o bocão caracteristico em toda sua linha atualmente, a Vw estava adotando elementos circulares na traseira de todos seus carros, todos os BMW tem aqueles farois e a grade bem parecidos, e etc. Inclusive o Novo Palio que será lançado no meio do ano que vem tera muita semelhança com o Bravo e o Punto, isto é tenência que se confirmará,
At,
Julio
At,
Julio
Uma coisa que tinha que ser de serie em todos os modelos e que é de série no Bravo são os freios a disco em todas as rodas.
Um detalhe que achei interessante no Bravo é a luz d cortesia para iluminar a parte de baixo da fechadura e consequentemente o chão à frente da porta, as setas de direção são inteligentes, quando vc vai mudar de faixa na br então vc encosta na coluna da seta na direção da faixa até sentir uma dificuldade que é quando ela liga, ai a seta pisca 5 vezes na
direção que vc apontou, isso ajuda muito em situações de ultrapassagem. O carro tem muitos detalhes os quais vou lembrando...
Não tinha uma versão Tjet fisicamente lá, mas estudamos muito sobre ela, tem uma tecla overboost que aumenta o torque de 21,1kgfm para mais de 23 e enrijece a direção enquanto ligada,
cool,
at,
Julio
Um detalhe que achei interessante no Bravo é a luz d cortesia para iluminar a parte de baixo da fechadura e consequentemente o chão à frente da porta, as setas de direção são inteligentes, quando vc vai mudar de faixa na br então vc encosta na coluna da seta na direção da faixa até sentir uma dificuldade que é quando ela liga, ai a seta pisca 5 vezes na
direção que vc apontou, isso ajuda muito em situações de ultrapassagem. O carro tem muitos detalhes os quais vou lembrando...
Não tinha uma versão Tjet fisicamente lá, mas estudamos muito sobre ela, tem uma tecla overboost que aumenta o torque de 21,1kgfm para mais de 23 e enrijece a direção enquanto ligada,
cool,
at,
Julio
Informações, sempre muito bem vindas!!!
Valeu!!!

Valeu!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
mas.... e sobre aquele "acabamento" ridículamente frágil, na coluna C, imitando uma continuidade do vidrinho fixo das portas traseiras, melhoraram a fixação dele ou continua parecendo que irá sair voando ou que é facilemente arrancado com a porta aberta ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Boas informações, cara!!
Me tira uma dúvida, os bancos elétricos são opcionais somente na T-Jet e Absolute, correto? O que diferencia a Absolute da Essence, fora o AC Dualtemp e ABS de série?
Me tira uma dúvida, os bancos elétricos são opcionais somente na T-Jet e Absolute, correto? O que diferencia a Absolute da Essence, fora o AC Dualtemp e ABS de série?

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
juliocfmaia escreveu:meu amigo rodrigo, esse carro é outra categoria, hacths medios, categoria B, enquanto o Punto é categoria A1, hachts compactos premium, as medidas, principalmente de conforto, externas, bitola, entreeixos, tudo, são diferentes... dah uma checada na net para vc ver as categorias, por exemplo podemos comparar o Punto com o Polo pelas suas medidas, e o Golf com o Bravo, o design pode ser parecido, e tem que ser parecido pois é o Family Feeling qe a fábrica atualmente quer ter, como por exemiplo, a Audi tem a frente com o bocão caracteristico em toda sua linha atualmente, a Vw estava adotando elementos circulares na traseira de todos seus carros, todos os BMW tem aqueles farois e a grade bem parecidos, e etc. Inclusive o Novo Palio que será lançado no meio do ano que vem tera muita semelhança com o Bravo e o Punto, isto é tenência que se confirmará,
At,
Julio
Acho q não fui claro quando disse.. faltou uma coisa...
vou reformular e vc vai entender o que passar na minha cabeça..
Após conferir esse carro no salão do automovel, sentar, mexer e tudo mais nesse carro.. EU NÃO saio de um punto pra ele... ainda acho ele muito semelhante ao punto quando se estar sentando nele... com certeza quando for fazer um upgrade não será o bravo meu proximo carro.
AGora melhorou né??Rss
Power...
Rodrigo, entendo a sua colocacao como gosto pessoal ja q entendi a sua conclusao como fruto d sua percepcao a bordo do Bravo
Realmente quando alguem se interessa por um veiculo desse sgmento vai ter diversos modelos a disposicao para escolher e o Bravo veio para dividir o bolo, com diversas virtudes.
Eu particularmentr sou apaixonado pelo Punto, por isso estou postando nesse forum em particular, e inclusive no ano d 2011 comprarei um pra mim apos de concluir a aquisicao da casa propria.
Em relacao aos pequenos defeitos q a galera vem comentando eh comum em veiculos pre serie, d qqer marca
Mas com certeza a Fiat n deveria colocar unidades com acabamento soltando no salao. Agora to escrevendo do celular mas depois posto mais novidades do Bravo,
At
Julio
.
Realmente quando alguem se interessa por um veiculo desse sgmento vai ter diversos modelos a disposicao para escolher e o Bravo veio para dividir o bolo, com diversas virtudes.
Eu particularmentr sou apaixonado pelo Punto, por isso estou postando nesse forum em particular, e inclusive no ano d 2011 comprarei um pra mim apos de concluir a aquisicao da casa propria.
Em relacao aos pequenos defeitos q a galera vem comentando eh comum em veiculos pre serie, d qqer marca
Mas com certeza a Fiat n deveria colocar unidades com acabamento soltando no salao. Agora to escrevendo do celular mas depois posto mais novidades do Bravo,
At
Julio
.