Agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também perdem roda

Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

O Fiat Stilo perdia a roda traseira. Até aí, alguns casos isolados. Mas ontem publicamos aqui no NA que uma Palio Adventure Locker também perdeu a roda traseira, do nada. Carro em questão que é 2010, e tem apenas 10.000 quilômetros rodados.
A matéria gerou uma imensidão de comentários. Até agora mais de 130 deles. Muitos defensores da marca italiana disseram que o carro devia estar bichado, e que pode ser que a roda foi arrancada só para divulgar uma mentira (!).

Mas veja que agora estamos recebendo outros relatos de nossos leitores. Nos próprios comentários da matéria da Palio Weekend, o leitor MHO comentou que “no início deste ano, um taxi Siena que estava no eixinho sul de Brasília perdeu a roda traseira, entrou no sentido contrário e bateu em um Golf. Por sorte ninguém morreu só o taxista que machucou um bocado pois não tinha air-bag. A notícia não foi polêmica pois o acidente não foi fatal, embora seja mais do que alarmante. Pelos destroços do carro, vi que o simbolo Fiat era vermelho, logo deve ser ano 2009 ou 2010.”
O leitor Carlos Freire nos mandou fotos de um Novo Uno (que só pode ser novinho em folha, claro) com a roda caída. Ele informou que foi até uma concessionária para trocar o óleo de seu carro e viu o carro por lá. Descobrimos que essa história não é verdadeira. Na verdade o proprietário do Novo Uno se chama Alberto Portugal. Veja o que ele conta:

Pois bem, na quarta deixei meu carro para lavar num estacionamento de confiança, na frente do meu prédio. Duas horas depois fui buscá-lo e a roda de meu carro estava CAÍDA ao lado do veículo. Fiquei nervoso e acusei o lavador de carros, que me fez assistir o vídeo do circuito interno de segurança. Meu carro andou 10 metros dentro do estacionamento e o EIXO CENTRAL quebrou. Sim, mesmo que eu não acreditasse, o vídeo mostrou que em 10 metros o eixo QUEBROU, separando as duas rodas traseiras do carro.
Antes de deixá-lo para lavar, eu fiz meu trajeto rotineiro de 10km na BR. Ao entrar em contato com a CONFIAT fui instruído a ligar para outro lugar, que me encaminhou a 5 ramais diferentes até que o serviço de assistência viesse até mim. Os próprios mecânicos da FIAT disseram nunca ter visto nada igual, afinal meu carro tem 4 meses e 4.000km rodados.
No sábado da mesma semana, como se nada houvesse acontecido, a Fiat devolveu-me meu novo Uno, com a peça trocada, mas não deu respaldo algum sobre o acontecido.
Coincidentemente, enquanto assinava um milhão de papéis, uma moça apareceu na mesma concessionária com o MESMO PROBLEMA em uma Punto.
Nem eu e nem ela saberemos o que aconteceu com aquele lote de eixos. Tenho fotos além do vídeo que mostram uma solda mal feita e o resultado desse serviço. Como não estou tratando de um ventilador, de um secador ou de um celular, acho que a FIAT deve mais respeito aos seus compradores, e mais que isso, acredito que os proprietários do novo UNO devem ficar atentos ao eixo de seus veículos, porque como comigo aconteceu com o carro praticamente parado, pode acontecer com qualquer um em uma estrada.
Fui informado pelo atendente da CONFIAT que o Recall só acontecerá quando houverem 25 casos iguais.
O mecânico sem olhos e sem boca da concessionária lhe disse (como?) que a roda do Novo Uno caiu, do nada. E o leitor Vitor Bicalho também nos mandou um email, falando de uma Strada Locker que perdeu a roda traseira, também sem pancada sem nada.

Estamos aguardando as fotos da Strada, para colocarmos aqui na matéria. Enquanto isso, fique com as fotos do Novo Uno, que mostram em detalhes o problema acontecido. Embora sejam poucas ocorrências em comparação com a quantidade de carros que a Fiat vende, fica claro que o problema acontece em quase toda a linha.
E não parece ser um problema onde os proprietários “abusaram” de seus veículos, ocasionando o problema, pois senão teríamos relatos de modelos de outras marcas perdendo a roda por aí.
Fonte: Notícias Automotivas.

O Fiat Stilo perdia a roda traseira. Até aí, alguns casos isolados. Mas ontem publicamos aqui no NA que uma Palio Adventure Locker também perdeu a roda traseira, do nada. Carro em questão que é 2010, e tem apenas 10.000 quilômetros rodados.
A matéria gerou uma imensidão de comentários. Até agora mais de 130 deles. Muitos defensores da marca italiana disseram que o carro devia estar bichado, e que pode ser que a roda foi arrancada só para divulgar uma mentira (!).

Mas veja que agora estamos recebendo outros relatos de nossos leitores. Nos próprios comentários da matéria da Palio Weekend, o leitor MHO comentou que “no início deste ano, um taxi Siena que estava no eixinho sul de Brasília perdeu a roda traseira, entrou no sentido contrário e bateu em um Golf. Por sorte ninguém morreu só o taxista que machucou um bocado pois não tinha air-bag. A notícia não foi polêmica pois o acidente não foi fatal, embora seja mais do que alarmante. Pelos destroços do carro, vi que o simbolo Fiat era vermelho, logo deve ser ano 2009 ou 2010.”
O leitor Carlos Freire nos mandou fotos de um Novo Uno (que só pode ser novinho em folha, claro) com a roda caída. Ele informou que foi até uma concessionária para trocar o óleo de seu carro e viu o carro por lá. Descobrimos que essa história não é verdadeira. Na verdade o proprietário do Novo Uno se chama Alberto Portugal. Veja o que ele conta:

Pois bem, na quarta deixei meu carro para lavar num estacionamento de confiança, na frente do meu prédio. Duas horas depois fui buscá-lo e a roda de meu carro estava CAÍDA ao lado do veículo. Fiquei nervoso e acusei o lavador de carros, que me fez assistir o vídeo do circuito interno de segurança. Meu carro andou 10 metros dentro do estacionamento e o EIXO CENTRAL quebrou. Sim, mesmo que eu não acreditasse, o vídeo mostrou que em 10 metros o eixo QUEBROU, separando as duas rodas traseiras do carro.
Antes de deixá-lo para lavar, eu fiz meu trajeto rotineiro de 10km na BR. Ao entrar em contato com a CONFIAT fui instruído a ligar para outro lugar, que me encaminhou a 5 ramais diferentes até que o serviço de assistência viesse até mim. Os próprios mecânicos da FIAT disseram nunca ter visto nada igual, afinal meu carro tem 4 meses e 4.000km rodados.
No sábado da mesma semana, como se nada houvesse acontecido, a Fiat devolveu-me meu novo Uno, com a peça trocada, mas não deu respaldo algum sobre o acontecido.
Coincidentemente, enquanto assinava um milhão de papéis, uma moça apareceu na mesma concessionária com o MESMO PROBLEMA em uma Punto.
Nem eu e nem ela saberemos o que aconteceu com aquele lote de eixos. Tenho fotos além do vídeo que mostram uma solda mal feita e o resultado desse serviço. Como não estou tratando de um ventilador, de um secador ou de um celular, acho que a FIAT deve mais respeito aos seus compradores, e mais que isso, acredito que os proprietários do novo UNO devem ficar atentos ao eixo de seus veículos, porque como comigo aconteceu com o carro praticamente parado, pode acontecer com qualquer um em uma estrada.
Fui informado pelo atendente da CONFIAT que o Recall só acontecerá quando houverem 25 casos iguais.
O mecânico sem olhos e sem boca da concessionária lhe disse (como?) que a roda do Novo Uno caiu, do nada. E o leitor Vitor Bicalho também nos mandou um email, falando de uma Strada Locker que perdeu a roda traseira, também sem pancada sem nada.

Estamos aguardando as fotos da Strada, para colocarmos aqui na matéria. Enquanto isso, fique com as fotos do Novo Uno, que mostram em detalhes o problema acontecido. Embora sejam poucas ocorrências em comparação com a quantidade de carros que a Fiat vende, fica claro que o problema acontece em quase toda a linha.
E não parece ser um problema onde os proprietários “abusaram” de seus veículos, ocasionando o problema, pois senão teríamos relatos de modelos de outras marcas perdendo a roda por aí.
Fonte: Notícias Automotivas.