Bravo! A novidade convence

Bravo! A novidade convence
No cenário de carros de corrida, o Bravo T-Jet mostra performance de um campeão
POR MARCELLUS LEITÃO - http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2010/11/bravo_a_novidade_convence_127327.html
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Rio - A novidade da Fiat é bem dimensionada e vai oferecer ao mercado diferenciais que estimulam a briga no segmento, que agora o recebe como produto mais moderno.
O T-Jet em ação na pista de Jacarepaguá: acerto da suspensão é excelente e combina com o rendimento do motor turbo e do câmbio curto | Foto: Divulgação
O Bravo foi testado em suas duas versões de motores, 1.8 16V EtorQ e 1.4 TJet. Com as duas versões de acabamentos são cinco as versões do Bravo, que começa na Essence, passa pela Absolute, ambas com o motor 1.8 e câmbio manual ou robotizado Dualogic e a T-Jet. A nomenclatura usual se inverte e o motor mais leve, moderno e possante é o 1.4, que recheia o topo de linha T-Jet, este com um exclusivo câmbio de seis marchas.
Na pista do autódromo de Jacarepaguá o carro, que despeja 152 cavalos vapor nas rodas dianteiras, mostrou ótimo acerto de suspensões, câmbio (de seis marchas, italiano) e motor (idem), que fazem dele um esportivo de respeito para os apressados. Mas estes vão ter que esperar o primeiro trimestre do ano que vem, quando o T-Jet chega às lojas. O modelo cumpre a prova do zero aos 100 km/h em 8,7 s e vem completo, com itens como o botão Overbooster, que eleva o torque do modelo em rotações entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o recurso o 'bichão' equipado com turbo ganha mais agilidade em boa parte do uso do carro.
MIX
A Fiat espera que o T-Jet represente apenas 5% do mix de vendas, apesar do preço, próximo da versão Absolute Dualogic. Os dois modelos mais baratos são bem acabados e equipados. Devem pressionar muito por um bom naco do mercado de hatches médios.
As cinco versões do médio
O Fiat Bravo chega ao mercado brasileiro nas versões Essence, com câmbio manual (R$ 55.200) ou Dualogic (R$ 57.800), Absolute com câmbio manual (R$ 62.250) ou Dualogic (R$ 65.200), e a T-Jet (R$ 67.700).
Para garantir boa dirigibilidade e segurança, o Fiat Bravo conta com sete airbags de série só os do painel), ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e MSR (Mecanismo de Controle de Torque), que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência. Nessa situação, o MSR libera, progressivamente, mais torque para o motor, evitando, assim, o travamento das rodas.
Além disso, o Fiat Bravo conta com o ASR (Sistema de Controle de Derrapagem). Também parte integrante do ESP, este sistema de controle da tração intervém no caso de o veículo patinar. O ASR pode ser desativado por um botão localizado no painel.
No cenário de carros de corrida, o Bravo T-Jet mostra performance de um campeão
POR MARCELLUS LEITÃO - http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2010/11/bravo_a_novidade_convence_127327.html
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Rio - A novidade da Fiat é bem dimensionada e vai oferecer ao mercado diferenciais que estimulam a briga no segmento, que agora o recebe como produto mais moderno.
O T-Jet em ação na pista de Jacarepaguá: acerto da suspensão é excelente e combina com o rendimento do motor turbo e do câmbio curto | Foto: Divulgação
O Bravo foi testado em suas duas versões de motores, 1.8 16V EtorQ e 1.4 TJet. Com as duas versões de acabamentos são cinco as versões do Bravo, que começa na Essence, passa pela Absolute, ambas com o motor 1.8 e câmbio manual ou robotizado Dualogic e a T-Jet. A nomenclatura usual se inverte e o motor mais leve, moderno e possante é o 1.4, que recheia o topo de linha T-Jet, este com um exclusivo câmbio de seis marchas.
Na pista do autódromo de Jacarepaguá o carro, que despeja 152 cavalos vapor nas rodas dianteiras, mostrou ótimo acerto de suspensões, câmbio (de seis marchas, italiano) e motor (idem), que fazem dele um esportivo de respeito para os apressados. Mas estes vão ter que esperar o primeiro trimestre do ano que vem, quando o T-Jet chega às lojas. O modelo cumpre a prova do zero aos 100 km/h em 8,7 s e vem completo, com itens como o botão Overbooster, que eleva o torque do modelo em rotações entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o recurso o 'bichão' equipado com turbo ganha mais agilidade em boa parte do uso do carro.
MIX
A Fiat espera que o T-Jet represente apenas 5% do mix de vendas, apesar do preço, próximo da versão Absolute Dualogic. Os dois modelos mais baratos são bem acabados e equipados. Devem pressionar muito por um bom naco do mercado de hatches médios.
As cinco versões do médio
O Fiat Bravo chega ao mercado brasileiro nas versões Essence, com câmbio manual (R$ 55.200) ou Dualogic (R$ 57.800), Absolute com câmbio manual (R$ 62.250) ou Dualogic (R$ 65.200), e a T-Jet (R$ 67.700).
Para garantir boa dirigibilidade e segurança, o Fiat Bravo conta com sete airbags de série só os do painel), ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e MSR (Mecanismo de Controle de Torque), que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência. Nessa situação, o MSR libera, progressivamente, mais torque para o motor, evitando, assim, o travamento das rodas.
Além disso, o Fiat Bravo conta com o ASR (Sistema de Controle de Derrapagem). Também parte integrante do ESP, este sistema de controle da tração intervém no caso de o veículo patinar. O ASR pode ser desativado por um botão localizado no painel.