Sesto Elemento e Aventador estão à venda na Alemanha

***
***




A concessionária alemã Auto Salon Singen é conhecida por reunir em seu amplo showroom modelos exclusivos de marcas como Pagani, Bugatti e Aston Martin. Isso sem falar das italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini e das "pratas da casa" Porsche e Maybach. Mas quem estiver atrás de algo ainda mais exclusivo pode escolher bólidos de marcas pouco conhecidas do grande público como a holandesa Donkervoort, a sueca Koenigsegg, a dinamarquesa Zenvo, ou ainda as germânicas Wiesmann e Gumpert. Mas o que vem chamando mais a atenção de quem acompanha o mercado automotivo de altíssimo luxo é a ousadia da empresa, situada no sul da Alemanha, próximo da fronteira com a Suíça.
Recentemente, a Auto Salon Singen anunciou em seu website que uma unidade do superesportivo-conceito Sesto Elemento, desenvolvido pela Lamborghini, está disponível para compra. Basta que o interessado desembolse exatos 2.261.900 euros - 1.900.756 euros mais 361.144 euros referentes a 19% de impostos. Essa quantia equivale a mais de R$ 5 milhões. Mas isso não é tudo. De acordo com a revenda alemã, outros 10 exemplares do protótipo, que não é homologado para rodar nas ruas, estão disponíveis para encomenda.
O curioso de toda essa história é que a Lamborghini não confirma, oficialmente, a produção do Sesto Elemento. O modelo, construído quase todo em fibra de carbono, foi apresentado em outubro, durante a última edição do Salão do Automóvel de Paris. Rumores divulgados no mês passado, davam conta de que a fabricante italiana estaria interessada em produzir de sete a 10 unidades do protótipo ao preço de 2,5 milhões de euros cada uma. E como se não bastasse esse atrevimento, a Auto Salon Singen antecipa outra novidade da Lamborghini, o supercupê Aventador LP700-4, que sequer teve seu nome confirmado oficialmente pela fabricante de SantAgata Bolognese. O provável substituto do Murciélago, que ainda não tem data para estrear diante do público, é anunciado no site da loja por 309,9 mil euros, ou R$ 687 mil.
Entre os modelos mais caros à venda na concessionária alemã estão um Bugatti Veyron Super Sport, por 2,3 milhões de euros, e duas Ferrari: uma rara 250GT SWB (entre-eixos curto), de 1960, ofertada por nada menos que 4,45 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), e uma FXX 2006, versão de pista da Enzo, por 2,19 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,85 milhões). Há modelos exclusivos mais "acessíveis", como um Zenvo ST1, por 892,5 mil euros (quase R$ 2 milhões), ou um exemplar único do Pagani Zonda RAK, versão única baseada em um Zonda F C12S, por 1,85 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões). A Auto Salon Singen também tem seis unidades do raro Porsche Carrera GT em seu estoque. As cores de carroceria disponíveis são vermelho, prata e preto e os preços variam de 335 mil euros a 700 mil euros.
F C





A concessionária alemã Auto Salon Singen é conhecida por reunir em seu amplo showroom modelos exclusivos de marcas como Pagani, Bugatti e Aston Martin. Isso sem falar das italianas Ferrari, Maserati e Lamborghini e das "pratas da casa" Porsche e Maybach. Mas quem estiver atrás de algo ainda mais exclusivo pode escolher bólidos de marcas pouco conhecidas do grande público como a holandesa Donkervoort, a sueca Koenigsegg, a dinamarquesa Zenvo, ou ainda as germânicas Wiesmann e Gumpert. Mas o que vem chamando mais a atenção de quem acompanha o mercado automotivo de altíssimo luxo é a ousadia da empresa, situada no sul da Alemanha, próximo da fronteira com a Suíça.
Recentemente, a Auto Salon Singen anunciou em seu website que uma unidade do superesportivo-conceito Sesto Elemento, desenvolvido pela Lamborghini, está disponível para compra. Basta que o interessado desembolse exatos 2.261.900 euros - 1.900.756 euros mais 361.144 euros referentes a 19% de impostos. Essa quantia equivale a mais de R$ 5 milhões. Mas isso não é tudo. De acordo com a revenda alemã, outros 10 exemplares do protótipo, que não é homologado para rodar nas ruas, estão disponíveis para encomenda.
O curioso de toda essa história é que a Lamborghini não confirma, oficialmente, a produção do Sesto Elemento. O modelo, construído quase todo em fibra de carbono, foi apresentado em outubro, durante a última edição do Salão do Automóvel de Paris. Rumores divulgados no mês passado, davam conta de que a fabricante italiana estaria interessada em produzir de sete a 10 unidades do protótipo ao preço de 2,5 milhões de euros cada uma. E como se não bastasse esse atrevimento, a Auto Salon Singen antecipa outra novidade da Lamborghini, o supercupê Aventador LP700-4, que sequer teve seu nome confirmado oficialmente pela fabricante de SantAgata Bolognese. O provável substituto do Murciélago, que ainda não tem data para estrear diante do público, é anunciado no site da loja por 309,9 mil euros, ou R$ 687 mil.
Entre os modelos mais caros à venda na concessionária alemã estão um Bugatti Veyron Super Sport, por 2,3 milhões de euros, e duas Ferrari: uma rara 250GT SWB (entre-eixos curto), de 1960, ofertada por nada menos que 4,45 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), e uma FXX 2006, versão de pista da Enzo, por 2,19 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,85 milhões). Há modelos exclusivos mais "acessíveis", como um Zenvo ST1, por 892,5 mil euros (quase R$ 2 milhões), ou um exemplar único do Pagani Zonda RAK, versão única baseada em um Zonda F C12S, por 1,85 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões). A Auto Salon Singen também tem seis unidades do raro Porsche Carrera GT em seu estoque. As cores de carroceria disponíveis são vermelho, prata e preto e os preços variam de 335 mil euros a 700 mil euros.
F C