Câmbio automático de nove marchas para compactos

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Câmbio de nove marchas: mais economia
Enquanto no Brasil as fábricas continuam oferecendo câmbios automáticos com quatro marchas ou automatizados com cinco, a ZF, empresa alemã especializada em transmissões anuncia que completou o desenvolvimento de um novo câmbio com nove velocidades para motores colocados em posição transversal, a mais utilizada nos carros médios e compactos atuais.
Câmbios com maior número de marchas ajudam no aproveitamento do torque e potência dos motores, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes, além de tornarem o rodar mais macio e livre de solavancos.
A nova transmissão da ZF está sendo recebida como uma conquista tecnológica pela miniaturização dos seus componentes, já que o espaço disponível para a instalação do câmbio na maioria dos automóveis é bastante limitado.
Carros de maior porte, como os maiores modelos da Audi, Mercedes-Benz e BMW, com motores dispostos longitudinalmente, já utilizam bastante câmbios de oito marchas.
A ZF ainda não divulgou os valores dos limites de torque e potência do novo câmbio, assim como o tempo de troca das marchas.
F M


Câmbio de nove marchas: mais economia
Enquanto no Brasil as fábricas continuam oferecendo câmbios automáticos com quatro marchas ou automatizados com cinco, a ZF, empresa alemã especializada em transmissões anuncia que completou o desenvolvimento de um novo câmbio com nove velocidades para motores colocados em posição transversal, a mais utilizada nos carros médios e compactos atuais.
Câmbios com maior número de marchas ajudam no aproveitamento do torque e potência dos motores, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes, além de tornarem o rodar mais macio e livre de solavancos.
A nova transmissão da ZF está sendo recebida como uma conquista tecnológica pela miniaturização dos seus componentes, já que o espaço disponível para a instalação do câmbio na maioria dos automóveis é bastante limitado.
Carros de maior porte, como os maiores modelos da Audi, Mercedes-Benz e BMW, com motores dispostos longitudinalmente, já utilizam bastante câmbios de oito marchas.
A ZF ainda não divulgou os valores dos limites de torque e potência do novo câmbio, assim como o tempo de troca das marchas.
F M