Página 1 de 2

PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 11:29 am
por rodrigodk
*** Ai quando produzirem o 208 aqui no BR vou acreditar que a Peugeot BR deixou de achar os seus clientes são tudo J U M E N T O , pois acreditava que compravam o verdadeiro 207 ***

Imagem

De acordo com informações divulgadas pelo site Argentina Auto Blog, o grupo francês PSA (Peugeot-Citroën) investirá cerca de 700 milhões de euros em fábricas localizadas na América Latina. Desde o ano passado, os fabricantes já haviam anunciado que a planta brasileira receberia 590 milhões de euros, o que corresponde a 84,3% do total. A subsidiária argentina ficará com a maior parte da quantia restante. Os recursos serão aplicados ao longo dos três próximos anos.

Os investimentos estão voltados para a produção de novos produtos. Das linhas de montagem de Porto Real, RJ, sairá o Peugeot 208, um modelo ainda inédito em todo o planeta, cuja estréia está prevista para 2013. A marca do leão também produzirá no Brasil um compacto, chamado por enquanto de M3. A Citroën fará aqui um veículo semelhante, o M4.

A planta argentina ficará responsável pelo carros médios. Em 2012, a fábrica de El Palomar começará a abastecer o mercado latino com o Peugeot 308, um hatch derivado do 408, sedã que será lançado em breve. No mesmo ano, a linha C4, da Citroën, passará por uma leve reestilização. Contudo, ainda não há planos de produzir a nova geração do modelo, que já é comercializada na Europa, no país vizinho.

A América Latina é promissora para a PSA atualmente, pois proporcionou um crescimento local de 26,5% às vendas do grupo, resultando em um total de 294 300 automóveis comercializados. O Brasil teve participação importante, e absorveu cerca de 50% da produção. Curiosamente, a parcela da Peugeot e da Citroën no mercado nacional ainda é modesta, e corresponde a apenas 5,3%. Na argentina, a situação é inversa: por lá, 12,6% dos automóveis emplacados foram fabricados pelas duas marcas francesas.

F A

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 12:24 pm
por AlexJW
Tive 3 Pjôs 206, honesto o carrinho, bem acabado, ótimo motor, mas um tanto quanto digamos... frágil.

Quando a Pjô lançou, ops, faltaram as aspas - "lançou" - o inédito Frankstein do Agreste... ops, digo 207 (ou 206,5) por aqui, dei uma banana pra Pjô e parti pra outra... esse 207 brasileiro foi uma AFRONTA ao mercado nacional, o carro não tem NADA A VER com o 207 europeu... a própria Pjô do Brasil admitiu há uns 6 meses atrás que realmente tinha pisado na bola com o mercado brasileiro.

Aí aconteceu do carro EN-CA-LHAR... aí tiveram que fazer MEGA-PROMOÇÕES pra vender... aí com um preço mais abaixo eles conseguiram vendas mais expressivas.

Mas experiência própria... REZEM pro Pjôzinho não quebrar, pq se vcs forem precisar de uma CC decente... seu drama vai começar!

Se o 208 daqui for o mesmo que venderão lá fora, aí eu penso na mínima possibilidade de um dia voltar a ter um Pjô.... mesmo que isso seja improvável.

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 6:08 pm
por flaviocamargos
porreta!! Que eles não façam um 206 1/4

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 6:31 pm
por PHSV-BH
Q venha o 208!

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 6:39 pm
por wcarlete
Ainda olho para a marca do Leao com desconfiança.

Peças caras de mais, e alta desvalorização

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 7:34 pm
por AlexJW
wcarlete escreveu:Ainda olho para a marca do Leao com desconfiança.

Peças caras de mais, e alta desvalorização


Engraçado esse lance de desvalorização dos carros franceses. E os maiores culpados por isso são eles mesmos! Falta de visão, arrogância, burrice, administração errada....

Tive Peugeot em 2002, se não me engano, e em 2004 quando o vendi perdi pouca grana e vendi logo! Uma semana e pimba, carro vendido e ainda teve leilão pelo veículo (não cedi, vendi para o primeiro que fez oferta, tenho meus princípios).

O problema é que Peugeot, Citroen (a pior de todas, DIS-PA-RA-DO) e a Renault cobram valores absurdos em suas revisões (mão de obra + peças)... de tanto fazerem isso, uma hora se queimaram no mercado e ficaram carimbados como "carros de manutenção cara".

Hoje parece que esses valores até diminuíram, mas quando o mercado dá (má) fama pra alguma montadora, pra mudar de imagem são necessários VÁRIOS ANOS de muito suor, marketing, investimenots e mudança de diretrizes.

A própria FIAT é um exemplo disso. Na década de 80, era vista muito mal no mercado, chegou-se a falar em fechar as fábricas no Brasil, mas de lançamento em lançamento, de inovação em inovação, de mudança em mudança, anos depois tá ela aí líder de mercado.

abrax!!!

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 1:28 am
por Timerman
Minha irma tem um 206, o carro divertido de usar rezamos O PAI NOSSO para ele não quebrar(o que o AlexJW
), porque faz um buraco nas contas.
O culpado das francesas não é só isso que comentaram, e sim da ignorancia do brasileiro em comprar carro de @#%$^&! :wink:

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 8:38 am
por je9445
Nunca terei....

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 11:40 am
por wcarlete
Alex,

Isso é fato, anos de acertas são colocados de lado por um erro.

E como nosso pais é pobre porem adora gasta dinheiro com carro, quando vai fazer revisão fica assustado^^

Pjo ainda não me chama atenção em nenhum carro.

Re: PSA investirá no Brasil para produzir o 208

MensagemEnviado: Seg Jan 24, 2011 11:57 am
por raZ
Vindo de um 206, posso dizer! É um carro bom sim, pelo preço e os mimos que ele oferecia, ainda mais o motor 1.6 16V!
Mas como já falaram, depois de um bom tempo de uso, é ficar rezando para não quebrar (isso em todos os carros), mas os franceses nesse quesito parece que passa uma desconfiança ainda maior!! Agora manutenção cara, é lenda. Pois a grande maioria compara as peças de um 206 com Celta/Palio, ai realmente é mais cara!

Agora o 208, ou vem com um projeto decente para "agitar" o mercado. Ou a PUG vai ficar na mesmice, porque o 206,5 capado realmente afundou de vez a marca!! Para quem acompanhou e sabe do verdadeiro 207.