"New New Civic" no Brasil no 2º Semestre!!

Agora parace oficial!
Nos EUA em Maio e aqui no 2º Semestre!!
Com certeza meu próximo carro!!
Matéria com fotos: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... 6759-1.asp
Fonte Car And Drive
"O novo Civic foi revelado no Salão de Detroit como conceito. Mas o que se verá em abril, durante o Salão de Nova York (quando a Honda apresentará a nona geração do carro) será 99% fiel a escultura aqui mostrada: substitua as rodas de 19 polegadas do conceito por outras de 17, tire o aerofólio e a película escura dos vidros você verá o carro que começa a ser vendido no Brasil no início do segundo semestre. As vendas nos Estados Unidos começam em maio.
As linhas do novo Civic não causam tanto impacto como a mudança da sétima para oitava geração do modelo. "É a evolução de um desenho que foi considerado revolucionário", resume Toshiyuki Okumoto, chefe do departamento de estilo e design da Honda. Há 20 anos na empresa e aos 41 anos de idade, Okumoto considera a criação da nona geração do Civic como seu trabalho mais importante. Ele também assina a segunda geração do Fit.
"Mantive as linhas básicas do carro, mas limpei a superfície lateral e dei mais agressividade na dianteira", explica. As laterais agora apresentam dois vincos acentuados que marcam o perfil do sedã. As portas são novas. E o para-choque dianteiro ganhou ângulos mais acentuados para realçar a grade integrada aos faróis. Mas talvez a mudança mais importante do novo Civic tenha acontecido na traseira.
A Honda não falou em dimensões, mas percebe-se que o balanço traseiro (aquele espaço entre a extremidade do para-choque e a caixa de roda) foi aumentado em cerca de 15 centímetros - medida necessária para ampliar a capacidade volumétrica do porta-malas. Estima-se que o novo carro terá de 30 a 40 litros a mais de capacidade no bagageiro. Okumoto diz que o interior também ficou mais espaçoso. Ele não mexeu na arquitetura básica e isso significa que os comandos estarão no mesmo lugar e o cluster de dois andares foi mantido. As lanternas foram claramente inspiradas nas dos Mercedes-Benz. No conjunto, um carro elegante - e agressivo.
O atual Civic, explica Okumoto, teve papel importante para reduzir a faixa etaria dos compradores do modelo. O desafio com a nova geração, afirma, é o mesmo.
Nos EUA em Maio e aqui no 2º Semestre!!
Com certeza meu próximo carro!!
Matéria com fotos: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... 6759-1.asp
Fonte Car And Drive
"O novo Civic foi revelado no Salão de Detroit como conceito. Mas o que se verá em abril, durante o Salão de Nova York (quando a Honda apresentará a nona geração do carro) será 99% fiel a escultura aqui mostrada: substitua as rodas de 19 polegadas do conceito por outras de 17, tire o aerofólio e a película escura dos vidros você verá o carro que começa a ser vendido no Brasil no início do segundo semestre. As vendas nos Estados Unidos começam em maio.
As linhas do novo Civic não causam tanto impacto como a mudança da sétima para oitava geração do modelo. "É a evolução de um desenho que foi considerado revolucionário", resume Toshiyuki Okumoto, chefe do departamento de estilo e design da Honda. Há 20 anos na empresa e aos 41 anos de idade, Okumoto considera a criação da nona geração do Civic como seu trabalho mais importante. Ele também assina a segunda geração do Fit.
"Mantive as linhas básicas do carro, mas limpei a superfície lateral e dei mais agressividade na dianteira", explica. As laterais agora apresentam dois vincos acentuados que marcam o perfil do sedã. As portas são novas. E o para-choque dianteiro ganhou ângulos mais acentuados para realçar a grade integrada aos faróis. Mas talvez a mudança mais importante do novo Civic tenha acontecido na traseira.
A Honda não falou em dimensões, mas percebe-se que o balanço traseiro (aquele espaço entre a extremidade do para-choque e a caixa de roda) foi aumentado em cerca de 15 centímetros - medida necessária para ampliar a capacidade volumétrica do porta-malas. Estima-se que o novo carro terá de 30 a 40 litros a mais de capacidade no bagageiro. Okumoto diz que o interior também ficou mais espaçoso. Ele não mexeu na arquitetura básica e isso significa que os comandos estarão no mesmo lugar e o cluster de dois andares foi mantido. As lanternas foram claramente inspiradas nas dos Mercedes-Benz. No conjunto, um carro elegante - e agressivo.
O atual Civic, explica Okumoto, teve papel importante para reduzir a faixa etaria dos compradores do modelo. O desafio com a nova geração, afirma, é o mesmo.