Chevrolet Camaro ZL1

***
***
http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-1.jpg
http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-2.jpg
http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-3.jpg
Uma das duas novidades que a General Motors reservou para o Salão de Chicago foi o Chevrolet Camaro ZL1. Se trata da versão mais sofisticada e potente da história do Camaro, graças ao motor, oriundo do Corvette.
Em sua fase de testes a versão era tida como uma reedição da mítica versão ZR8, mas ainda assim não fará feio. O bloco LS9, um 6.2 V8 supercharged capaz de produzir até 557 cavalos de potência e 76,2 kgfm de torque deverá dar sensações intensas aos motoristas deste Camaro, ainda que os dados técnicos do motor e da versão não tenham sido divulgadas.
A transmissão é manual de seis velocidades com dupla embreagem, o sistema de escape conta com borboletas (para mudar a intensidade do ronco do motor), suspensão foi reajustada e, para domar este brutamonte, foram instalados freios da Brembo com seis pistões na pinça dianteira e quatro na traseira. O Chevrolet Camaro ZL1 utilizará rodas de aro 20” com pneus GoodYear nas medidas 245/45 na dianteira e 270/40 na traseira. Para comportar o novo motor, o capô está mais alto e a dianteira foi modificada para fica mais agressiva.
F M

http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-1.jpg
http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-2.jpg
http://img.motorpasion.com.br/2011/02/chevrolet-camaro_zl1_2012-3.jpg
Uma das duas novidades que a General Motors reservou para o Salão de Chicago foi o Chevrolet Camaro ZL1. Se trata da versão mais sofisticada e potente da história do Camaro, graças ao motor, oriundo do Corvette.
Em sua fase de testes a versão era tida como uma reedição da mítica versão ZR8, mas ainda assim não fará feio. O bloco LS9, um 6.2 V8 supercharged capaz de produzir até 557 cavalos de potência e 76,2 kgfm de torque deverá dar sensações intensas aos motoristas deste Camaro, ainda que os dados técnicos do motor e da versão não tenham sido divulgadas.
A transmissão é manual de seis velocidades com dupla embreagem, o sistema de escape conta com borboletas (para mudar a intensidade do ronco do motor), suspensão foi reajustada e, para domar este brutamonte, foram instalados freios da Brembo com seis pistões na pinça dianteira e quatro na traseira. O Chevrolet Camaro ZL1 utilizará rodas de aro 20” com pneus GoodYear nas medidas 245/45 na dianteira e 270/40 na traseira. Para comportar o novo motor, o capô está mais alto e a dianteira foi modificada para fica mais agressiva.
F M