Vendas da Audi AG crescem 22,6% em janeiro

*** Audi é Audi né... ***

O primeiro mês de 2011 rendeu resultados recordes para a Audi AG. Balanço divulgado pela fabricante alemã aponta que as vendas mundiais no mês somaram 95.400 veículos, resultando num crescimento de 22,6% em relação ao mesmo período de 2010. A marca das quatro argolas atribui ao recém lançado compacto A1 parte do bom desempenho em janeiro.
Na Alemanha, berço da Audi, o pequenino incrementou as vendas em cerca de 15%. Baseado em indicadores, Peter Schwarzenbauer, diretor mundial de marketing e vendas da Audi AG, acredita que a marca atingirá excelente resultados de vendas nos quatro primeiros meses deste ano. “Nossa previsão é comercializar 1,2 milhões de carros em 2011. E janeiro nos mostrou que será possível atingir a meta”, afirmou o executivo.
Desempenho por mercados
As vendas da Audi nos principais mercados europeus de atuação apresentaram números positivos ante janeiro de 2010. Na Espanha, a alta foi de 23,7%, seguida da Alemanha, que teve 14,8% de crescimento. Já entre os países do Leste Europeu, a Rússia foi líder, com avanço de 48% no volume de unidades entregues. Na Ásia, o destaque ficou com a gigante China, um dos mercados mais importantes para a Audi e que fechou o primeiro mês do ano com 22 mil unidades – 30% de avanço.
Na outra parte do globo, o Canadá e os Estados Unidos ficaram em evidência com incremento de 29% e 20%, respectivamente. Já no Brasil, a marca alemã comercializou 244 veículos no primeiro mês de 2011, resultado 14% que o obtido em janeiro de 2010, quando foram emplacadas 214 unidades. Para 2011, a Audi do Brasil espera dobrar as vendas no País com ampliação de lojas e muitos lançamentos.
F C

O primeiro mês de 2011 rendeu resultados recordes para a Audi AG. Balanço divulgado pela fabricante alemã aponta que as vendas mundiais no mês somaram 95.400 veículos, resultando num crescimento de 22,6% em relação ao mesmo período de 2010. A marca das quatro argolas atribui ao recém lançado compacto A1 parte do bom desempenho em janeiro.
Na Alemanha, berço da Audi, o pequenino incrementou as vendas em cerca de 15%. Baseado em indicadores, Peter Schwarzenbauer, diretor mundial de marketing e vendas da Audi AG, acredita que a marca atingirá excelente resultados de vendas nos quatro primeiros meses deste ano. “Nossa previsão é comercializar 1,2 milhões de carros em 2011. E janeiro nos mostrou que será possível atingir a meta”, afirmou o executivo.
Desempenho por mercados
As vendas da Audi nos principais mercados europeus de atuação apresentaram números positivos ante janeiro de 2010. Na Espanha, a alta foi de 23,7%, seguida da Alemanha, que teve 14,8% de crescimento. Já entre os países do Leste Europeu, a Rússia foi líder, com avanço de 48% no volume de unidades entregues. Na Ásia, o destaque ficou com a gigante China, um dos mercados mais importantes para a Audi e que fechou o primeiro mês do ano com 22 mil unidades – 30% de avanço.
Na outra parte do globo, o Canadá e os Estados Unidos ficaram em evidência com incremento de 29% e 20%, respectivamente. Já no Brasil, a marca alemã comercializou 244 veículos no primeiro mês de 2011, resultado 14% que o obtido em janeiro de 2010, quando foram emplacadas 214 unidades. Para 2011, a Audi do Brasil espera dobrar as vendas no País com ampliação de lojas e muitos lançamentos.
F C