Peugeot 408: sedã médio custa à partir de R$ 59.500

*** Este acredito que vá vender bem, pois é um lindo carango, forte concorrente na categoria civic e corolla.. ***





A Renault antecipou todos os detalhes do Fluence no início de dezembro, mas a Peugeot largou na frente e lança agora no país seu novo sedã médio: o Peugeot 408. Fabricado em El Palomar, na Argentina, o modelo substitui o 307 Sedan e o 407, que tiveram vendas tímidas no país. Para um segmento superior a Peugeot estuda a importação do Peugeot 508.
Com o estilo tradicional da marca – mas sem a enorme grade dianteira inferior – o Peugeot 408 fará uso de seu acabamento superior, dirigibilidade, amplo pacote de equipamentos de série, garantia total de três anos e, principalmente, do preço competitivo, para ultrapassar suas expectativas de vendas, que segundo a Peugeot, é de 1.200 a 1.500 unidades por mês.
No Brasil o Peugeot 408 será oferecido em três versões: Allure, por R$ 59.500; Feline por R$ 74.900 e a topo de linha Griffe custa a partir de R$ 79.900. A versão Allure é a única que oferece câmbio manual de 5 velocidades, mas quando equipada com o câmbio automático de 4 velocidades como as outras versões, seu preço salta para R$ 64.500.
Em um primeiro momento, a responsabilidade de mover o modelo recai sobre o bloco 2.0 16V flex de 151 cv com etanol e 143 cv com gasolina, que é capaz de levar o sedã à máxima de 212 km/h na versão manual e 208 km/h na mecânica. Entretanto, segundo a própria Peugeot, o sofisticado motor 1.6 16V Turbo High Pressure de 165 cavalos, desenvolvido com a BMW e que equipa o Peugeot 3008, estará disponível para a versão Griffe associaso ao câmbio seqüencial Tiptronic de seis velocidades.
O interior, que tem como destaque o painel com linhas limpas e de bom acabamento, tem seu bom espaço interno garantido pelas boas dimensões do sedã. São 4,69 metros de comprimento, 2,71 metros de entre-eixos, 1,815 metro de largura e 1,519 metro de altura, o que permite, em tese, acomodar 3 passageiros no banco traseiro com um certo conforto. O amplo porta-malas tem capacidade de 526 litros.
Equipamentos das versões:
Allure: R$ 59.500 (manual), R$ 64.500 (automático)
Segurança:
• Dois airbags frontais (condutor e passageiro);
• Freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU e REF;
• Farois de neblina dianteiros;
• Travamento automático das portas.
Conforto:
• Direção hidráulica;
• Ar-condicionado;
• Para-brisa acústico;
• Regulador + limitador de velocidade (versão com transmissão automática);
• Regulagem do volante em altura e profundidade;
• Apoios de braço dianteiros integrados ao assento, apoios de cabeça dianteiros com
inclinação regulável;
• Bancos traseiros rebatíveis 1/3 – 2/3 com apoio de braço central e porta-objetos;
• Vidros elétricos com função “um toque” e antiesmagamento nas quatro portas;
• Retrovisores elétricos;
• Radio-CD RD4 acoplado ao USB Box com as funções Bluetooth e viva-voz;
• Seis alto-falantes e comando de áudio no volante;
• Tela multifunções com computador de bordo;
• Chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas.
Estilo:
• Roda 16 polegadas em liga leve;
• Grade frontal com frisos cromados;
• Detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro;
• Retrovisores e maçanetas de portas na cor da carroceria;
• Painel de instrumentos soft (slush)
• Volante de couro.
F A





A Renault antecipou todos os detalhes do Fluence no início de dezembro, mas a Peugeot largou na frente e lança agora no país seu novo sedã médio: o Peugeot 408. Fabricado em El Palomar, na Argentina, o modelo substitui o 307 Sedan e o 407, que tiveram vendas tímidas no país. Para um segmento superior a Peugeot estuda a importação do Peugeot 508.
Com o estilo tradicional da marca – mas sem a enorme grade dianteira inferior – o Peugeot 408 fará uso de seu acabamento superior, dirigibilidade, amplo pacote de equipamentos de série, garantia total de três anos e, principalmente, do preço competitivo, para ultrapassar suas expectativas de vendas, que segundo a Peugeot, é de 1.200 a 1.500 unidades por mês.
No Brasil o Peugeot 408 será oferecido em três versões: Allure, por R$ 59.500; Feline por R$ 74.900 e a topo de linha Griffe custa a partir de R$ 79.900. A versão Allure é a única que oferece câmbio manual de 5 velocidades, mas quando equipada com o câmbio automático de 4 velocidades como as outras versões, seu preço salta para R$ 64.500.
Em um primeiro momento, a responsabilidade de mover o modelo recai sobre o bloco 2.0 16V flex de 151 cv com etanol e 143 cv com gasolina, que é capaz de levar o sedã à máxima de 212 km/h na versão manual e 208 km/h na mecânica. Entretanto, segundo a própria Peugeot, o sofisticado motor 1.6 16V Turbo High Pressure de 165 cavalos, desenvolvido com a BMW e que equipa o Peugeot 3008, estará disponível para a versão Griffe associaso ao câmbio seqüencial Tiptronic de seis velocidades.
O interior, que tem como destaque o painel com linhas limpas e de bom acabamento, tem seu bom espaço interno garantido pelas boas dimensões do sedã. São 4,69 metros de comprimento, 2,71 metros de entre-eixos, 1,815 metro de largura e 1,519 metro de altura, o que permite, em tese, acomodar 3 passageiros no banco traseiro com um certo conforto. O amplo porta-malas tem capacidade de 526 litros.
Equipamentos das versões:
Allure: R$ 59.500 (manual), R$ 64.500 (automático)
Segurança:
• Dois airbags frontais (condutor e passageiro);
• Freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU e REF;
• Farois de neblina dianteiros;
• Travamento automático das portas.
Conforto:
• Direção hidráulica;
• Ar-condicionado;
• Para-brisa acústico;
• Regulador + limitador de velocidade (versão com transmissão automática);
• Regulagem do volante em altura e profundidade;
• Apoios de braço dianteiros integrados ao assento, apoios de cabeça dianteiros com
inclinação regulável;
• Bancos traseiros rebatíveis 1/3 – 2/3 com apoio de braço central e porta-objetos;
• Vidros elétricos com função “um toque” e antiesmagamento nas quatro portas;
• Retrovisores elétricos;
• Radio-CD RD4 acoplado ao USB Box com as funções Bluetooth e viva-voz;
• Seis alto-falantes e comando de áudio no volante;
• Tela multifunções com computador de bordo;
• Chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas.
Estilo:
• Roda 16 polegadas em liga leve;
• Grade frontal com frisos cromados;
• Detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro;
• Retrovisores e maçanetas de portas na cor da carroceria;
• Painel de instrumentos soft (slush)
• Volante de couro.
F A