Novo Dodge Charger SRT8 2012

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2011/2/casamento_entre_classico_e_tecnologia_145347.html
POR PEDRO CUADRAT
Rio - Que tal acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos e ter à disposição um poderoso motor HEMI 6.4 V8, que rende empolgantes 471 cv de potência e leva este 'muscle car' aos 282 km/h? Não estamos falando de superesportivos da Ferrari ou Porsche, mas, sim, do novo Dodge Charger SRT8 2012, apresentado no Salão de Chicago. O modelo traz ao mundo dos mortais a aura dos carros dos sonhos.

Antes de o foguete ser apedrejado por um possível alto consumo de combustível, a Dodge alerta que o motor vem equipado com o sistema 'Fuel Saver’ (economizador de combustível, em português), que desliga quatro cilindros quando o motorista apenas desfila com seu bólido — de acordo com o fabricante, este sistema garante consumo menor do que o do 6.1 V8 de 431 cv, que equipava a versão anterior e fazia 7,6 km/l na cidade e 11 km/l em trechos rodoviários.
Para transmitir toda a força bruta às rodas traseiras, o motorzão trabalha em fina sintonia com o câmbio automático-sequencial de 5 marchas, que promete trocas rápidas com suaves toques na alavanca ou através de borboletas atrás do volante.
Amansar esta fera é a árdua tarefa que cabe ao sistema de freios da italiana Brembo, cujos engenheiros ‘quebraram a cabeça’ para desenvolver freios que dessem conta do recado — o resultado foi traduzido em gigantescos discos de 360 mm (o equivalente a uma roda de 14 polegadas, que equipa carros nacionais), na dianteira, e de 350 mm (13,8 polegadas), na traseira.
Também em nome da performance, o Charger SRT8 2012 vem equipado com novos sistemas de direção (mais direto e preciso) e suspensão — esta traz dispositivo eletrônico, que controla o trabalho dos amortecedores em função das condições do asfalto e do estilo de pilotagem.
Para se fazer ouvir em meio ao retumbante ronco do motor, o sistema de áudio ostenta 19 alto-falantes e 900 watts de potência. A cabine tem também DVD player com uma generosa tela de 8,4 polegadas sensível ao toque, volante com base achatada, bancos do tipo concha, além de apliques que imitam fibra de carbono e alumínio.
POR PEDRO CUADRAT
Rio - Que tal acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos e ter à disposição um poderoso motor HEMI 6.4 V8, que rende empolgantes 471 cv de potência e leva este 'muscle car' aos 282 km/h? Não estamos falando de superesportivos da Ferrari ou Porsche, mas, sim, do novo Dodge Charger SRT8 2012, apresentado no Salão de Chicago. O modelo traz ao mundo dos mortais a aura dos carros dos sonhos.

Antes de o foguete ser apedrejado por um possível alto consumo de combustível, a Dodge alerta que o motor vem equipado com o sistema 'Fuel Saver’ (economizador de combustível, em português), que desliga quatro cilindros quando o motorista apenas desfila com seu bólido — de acordo com o fabricante, este sistema garante consumo menor do que o do 6.1 V8 de 431 cv, que equipava a versão anterior e fazia 7,6 km/l na cidade e 11 km/l em trechos rodoviários.
Para transmitir toda a força bruta às rodas traseiras, o motorzão trabalha em fina sintonia com o câmbio automático-sequencial de 5 marchas, que promete trocas rápidas com suaves toques na alavanca ou através de borboletas atrás do volante.
Amansar esta fera é a árdua tarefa que cabe ao sistema de freios da italiana Brembo, cujos engenheiros ‘quebraram a cabeça’ para desenvolver freios que dessem conta do recado — o resultado foi traduzido em gigantescos discos de 360 mm (o equivalente a uma roda de 14 polegadas, que equipa carros nacionais), na dianteira, e de 350 mm (13,8 polegadas), na traseira.
Também em nome da performance, o Charger SRT8 2012 vem equipado com novos sistemas de direção (mais direto e preciso) e suspensão — esta traz dispositivo eletrônico, que controla o trabalho dos amortecedores em função das condições do asfalto e do estilo de pilotagem.
Para se fazer ouvir em meio ao retumbante ronco do motor, o sistema de áudio ostenta 19 alto-falantes e 900 watts de potência. A cabine tem também DVD player com uma generosa tela de 8,4 polegadas sensível ao toque, volante com base achatada, bancos do tipo concha, além de apliques que imitam fibra de carbono e alumínio.