Apenas R$ 40 MIL !

matéria extraída da revista MOTOR SHOW, edição de março/2011, pág 36 a 37:
"...como a FIAT importava o modelo da polônia, não tinha muito o que fazer para deixá-lo mais barato. Agora, no entanto, essa realidade vai mudar. Durante o salão de Detroit Sergio Marchine afirmou que o Cinquecento vendido aqui começará a ser importado do México. A fábrica de Toluca produzirá 100 mil unidades por ano, metade delas destinadas à america do Sul. O consumo brasileiro representa cerca de 70% do total da região, o que nos deixa com a meta de comprar cerca de 35 mil FIAT 500 por ano ou 2.900 carros / mês. Uma meta ambiciosa. ...Vindo do México o modelo não paga o imposto de Importação de 35% mas ainda assim a conta não fecha. Para atender as exigências de segurança e ao gosto do mercado norte-americano o produto encareceu. Reforços estruturais deixaram a carroceria mais robusta, as suspensões foram recalibradas para garantir maior conforto, intervenções diminuíram ruídos e vibrações, o sistema de climatização foi aperfeiçoado, o tanque de combustível ficou maior, os bancos foram modificados e os parachoques receberam olhos de gato com luz repetidora da seta. Assim, os 500 mexicanos chegariam aqui por volta de 45 mil, 25% menos que o atual mas ainda assim um valor alto demais para justificar vendas mensais tão elevadas. Para melhorar ainda mais sua oferta a FIAT usará outro artifício fiscal. A FPT - Fiat Powertrain Technologies vai mandar para o México o motor do novo UNO. O motor 1.4, 8vv, flex e câmbio manual de 5 marchas será montado no modelo que vem para cá, diminuindo ainda mais esse preço. Com isso, os impostos jápagos pelo motor no Brasil são descontados do valor tributado do carro importado. Com essa jogada a marca poderá baixar o preço do 500 para cerca de 40 mil...."
Ainda estão previsto as versões Cabrio e outra, com 5 portas.
Sempre simpatizei com esse carrinho, se ele fosse flex até teria encarado um. Se esses planos se concretizarem, mesmo com motor mais antigo (como sempre, o país de toLLos cobra preço acima de primeiro mundo mas se contenta com coisas do terceiro, fazer o que ?), passa à ser uma opção interessante para quem quer um carro diferente.
"...como a FIAT importava o modelo da polônia, não tinha muito o que fazer para deixá-lo mais barato. Agora, no entanto, essa realidade vai mudar. Durante o salão de Detroit Sergio Marchine afirmou que o Cinquecento vendido aqui começará a ser importado do México. A fábrica de Toluca produzirá 100 mil unidades por ano, metade delas destinadas à america do Sul. O consumo brasileiro representa cerca de 70% do total da região, o que nos deixa com a meta de comprar cerca de 35 mil FIAT 500 por ano ou 2.900 carros / mês. Uma meta ambiciosa. ...Vindo do México o modelo não paga o imposto de Importação de 35% mas ainda assim a conta não fecha. Para atender as exigências de segurança e ao gosto do mercado norte-americano o produto encareceu. Reforços estruturais deixaram a carroceria mais robusta, as suspensões foram recalibradas para garantir maior conforto, intervenções diminuíram ruídos e vibrações, o sistema de climatização foi aperfeiçoado, o tanque de combustível ficou maior, os bancos foram modificados e os parachoques receberam olhos de gato com luz repetidora da seta. Assim, os 500 mexicanos chegariam aqui por volta de 45 mil, 25% menos que o atual mas ainda assim um valor alto demais para justificar vendas mensais tão elevadas. Para melhorar ainda mais sua oferta a FIAT usará outro artifício fiscal. A FPT - Fiat Powertrain Technologies vai mandar para o México o motor do novo UNO. O motor 1.4, 8vv, flex e câmbio manual de 5 marchas será montado no modelo que vem para cá, diminuindo ainda mais esse preço. Com isso, os impostos jápagos pelo motor no Brasil são descontados do valor tributado do carro importado. Com essa jogada a marca poderá baixar o preço do 500 para cerca de 40 mil...."
Ainda estão previsto as versões Cabrio e outra, com 5 portas.
Sempre simpatizei com esse carrinho, se ele fosse flex até teria encarado um. Se esses planos se concretizarem, mesmo com motor mais antigo (como sempre, o país de toLLos cobra preço acima de primeiro mundo mas se contenta com coisas do terceiro, fazer o que ?), passa à ser uma opção interessante para quem quer um carro diferente.