Honda VFR 1200F (Moto)
Honda VFR 1200F (Moto)
A Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F. A motocicleta da categoria "Sport Touring" foi aclamada em todo o mundo devido à alta tecnologia empregada em seus componentes. É equipada com motor V4 de 1.237 cilindradas e o revolucionário sistema de transmissão de embreagem dupla (na versão DCT).
Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.
Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas.
As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.
Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.
Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Ficha Técnica:
Motor V4 1237cc
Potência 172 CV
Torque 13.15 KG.f.m
Freios C-ABS
Transmissão Eixo-Cardã
Quadro Alumínio
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W)
Capacidade do tanque de gasolina 18.5 litros
Peso 277 kg
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.
Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas.
As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.
Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.
Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Ficha Técnica:
Motor V4 1237cc
Potência 172 CV
Torque 13.15 KG.f.m
Freios C-ABS
Transmissão Eixo-Cardã
Quadro Alumínio
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W)
Capacidade do tanque de gasolina 18.5 litros
Peso 277 kg
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Re: Honda VFR 1200F (Moto)
Design de CBR, concorrendo com a BMW..!
Essas Hondas não aderem ao nosso mercado, alias..
A única Honda que domina o ramo das altas CC é a H6.
CBR não leva R1..
CB1200, não vendeu como planejavam, a Band1250 segue dominando..!
VARADERO, dispensa comentários..
GOLDWING, com sua traseira de Skyline..não sei para que serve essa moto...mais enfim..há quem compre!
SHADOW, pra quem não conhece nada de custom é uma ótima opção, ou então.. I wanna be HD.
O que pega realmente no Brasil..
São os cupins de ferro, CG, Titan, TW, CB300, Falcon, enfim..essas coisas! rs
Essas Hondas não aderem ao nosso mercado, alias..
A única Honda que domina o ramo das altas CC é a H6.
CBR não leva R1..
CB1200, não vendeu como planejavam, a Band1250 segue dominando..!
VARADERO, dispensa comentários..
GOLDWING, com sua traseira de Skyline..não sei para que serve essa moto...mais enfim..há quem compre!
SHADOW, pra quem não conhece nada de custom é uma ótima opção, ou então.. I wanna be HD.
O que pega realmente no Brasil..
São os cupins de ferro, CG, Titan, TW, CB300, Falcon, enfim..essas coisas! rs

Aprecie com moderação
Bruno,
CBR não leva R1?? Faz tempo que a R1 deixo de ser a rainha das 1000cc..
Varadero, a Honda infelizmente erro no preço da moto e viro mico.
Goldwing, moto com publico restrito, porem vende o suficiente.
Shadow, Custom é mercado pra HD isso é Fato.
CBR não leva R1?? Faz tempo que a R1 deixo de ser a rainha das 1000cc..
Varadero, a Honda infelizmente erro no preço da moto e viro mico.
Goldwing, moto com publico restrito, porem vende o suficiente.
Shadow, Custom é mercado pra HD isso é Fato.

se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Há de se concordar que no Brasil ela domina baixa CC..
A estratégia de MKT para alta é uma furada, além das condições e valores..! fora o seguro que é um caso a parte!
Ainda sim..
Se tivesse 40 ou 50k na mão para comprar uma SS, jamais iria de CBR.
Pensaria em uma Triumph Street Triple (Que não é uma, mais gosto muito e anda junto) , Daytona ou até mesmo uma Monster 696 (Que também não é, mais da pra tocar junto) !!
Antes do punto tinha uma XB12 Buell levava facil CBR na serra, não tem jeito!
Ducati, Buell, Triumph é puro torque! um tesão de andar..
Acelerar em reta pra mim.. não vejo a menor graça!
A estratégia de MKT para alta é uma furada, além das condições e valores..! fora o seguro que é um caso a parte!
Ainda sim..
Se tivesse 40 ou 50k na mão para comprar uma SS, jamais iria de CBR.
Pensaria em uma Triumph Street Triple (Que não é uma, mais gosto muito e anda junto) , Daytona ou até mesmo uma Monster 696 (Que também não é, mais da pra tocar junto) !!
Antes do punto tinha uma XB12 Buell levava facil CBR na serra, não tem jeito!
Ducati, Buell, Triumph é puro torque! um tesão de andar..
Acelerar em reta pra mim.. não vejo a menor graça!

Aprecie com moderação
Bruno, a ciclistica da Buell na serra realmente se sobre sai, infelizmente a marca fecho as portas e esta voltando agora.
Já que voce gosta da marca depois te mandou um link da nova moto que o Erick Buell fez e esta tentando voltar com a marca.
Já andei na Speed Triple moto muito boa, porem representanda pelo Grupo Izzo que acaba com a marca, assim como faz com a Ducati.
A ducati esta querendo vim para o Brasil, isso é Bom.
Agora não podemos tira o meritos das SS, hoje esta muito potentes e com uma certa facilidade de condução. A CBR Ninja Srad e Bmw na categoria do litrão estão com tudo.
Já que voce gosta da marca depois te mandou um link da nova moto que o Erick Buell fez e esta tentando voltar com a marca.
Já andei na Speed Triple moto muito boa, porem representanda pelo Grupo Izzo que acaba com a marca, assim como faz com a Ducati.
A ducati esta querendo vim para o Brasil, isso é Bom.
Agora não podemos tira o meritos das SS, hoje esta muito potentes e com uma certa facilidade de condução. A CBR Ninja Srad e Bmw na categoria do litrão estão com tudo.

Então Wallace..
O grupo Rizzo pelo que eu sei perdeu essa ¨credibilidade¨
A HD está com ação judicial contra os caras, as agencias da HD que eram multiplas se transformaram ou em KTM ou em DUCATI.
Resta saber se a administração da izzo segue com essas marcas, porque sinceramente o atendimento era um lixo.
Quando tirei minha moto, não remapearam a injeção, resultado a cada esquina ela morria.
Como tirei a moto no último horário, não queriam vir buscá-la na rua..
Fiz um #@%&! alarme com gerencia e ao final vieram buscar a moto e a entregaram no dia seguinte..
Quanto a Buell sempre fui seguidor, amo de paixão a marca e a moto!
É muito exclusiva, muito triste o que aconteceu..
E por consequencia as motos despencaram...Estava vendo na net uma 1125R por 26 mil essa moto saiu na epoca por 58k!
Estou louco pela KTM 200DUKE para andar na cidade deve ser o bicho!!
O grupo Rizzo pelo que eu sei perdeu essa ¨credibilidade¨
A HD está com ação judicial contra os caras, as agencias da HD que eram multiplas se transformaram ou em KTM ou em DUCATI.
Resta saber se a administração da izzo segue com essas marcas, porque sinceramente o atendimento era um lixo.
Quando tirei minha moto, não remapearam a injeção, resultado a cada esquina ela morria.
Como tirei a moto no último horário, não queriam vir buscá-la na rua..
Fiz um #@%&! alarme com gerencia e ao final vieram buscar a moto e a entregaram no dia seguinte..
Quanto a Buell sempre fui seguidor, amo de paixão a marca e a moto!
É muito exclusiva, muito triste o que aconteceu..
E por consequencia as motos despencaram...Estava vendo na net uma 1125R por 26 mil essa moto saiu na epoca por 58k!
Estou louco pela KTM 200DUKE para andar na cidade deve ser o bicho!!

Aprecie com moderação
Grupo Rizzo é soda, sem mão de obra, sem peça, sem nada.
Essa Duke200 o problema via ser o preço, esta proximo da Ninja250, mas é moto de alta qualidade, infelizmente o mercado brasileiro só ver Cilindrada. Talvez por esse motivo a moto vai ter dificuldades para vender.
Bruno, link sobre a volta do Erick Buell: http://www.cycleworld.com/motorcycle_news/first_looks_articles/11q1/erik_buell_racing_ebr_1190rs_-_first_look
Essa Duke200 o problema via ser o preço, esta proximo da Ninja250, mas é moto de alta qualidade, infelizmente o mercado brasileiro só ver Cilindrada. Talvez por esse motivo a moto vai ter dificuldades para vender.
Bruno, link sobre a volta do Erick Buell: http://www.cycleworld.com/motorcycle_news/first_looks_articles/11q1/erik_buell_racing_ebr_1190rs_-_first_look

Entre CBR e R1.. Eu voo de R1. Eu gosto das motos da Honda não. Agora a Honda solta no mercado uma cbr300cc e já vem à novíssima cbr 250cc carenada, a vendas por hora apenas na Europa....breve no brasil...em nota a Honda comenta quer competir com a Kawasaki Ninja 250R e a Hyosung GT-R 250(Kasinski Comet GT-R 250 no Brasil), mas como pode tanto a Ninja 250r e Comet Gtr250cc tem motor 2 cilindros 31cv e 35cv contra a nova cbr 250cc monocilindro que pode ter no máximo 24 cv. A ta Peso (seco).. Ambas são semelhantes. Já tive uma cbr 600rr boa estabilidade, mas morria cedo, Eu gostei não por sorte roubaram ela, ai cai para uma Kasinski Comet GT-R 250 agora tenho uma Kasinski Comet GT-R 650, e a próxima sera uma Daytona triumph 675 aguardando chegar remessa no Brasil. Eu queria uma R6 mas 46 mil e muito...quando eu olhei a triumph 675 ela estava na promoção 36 mil..So foi minha opinião cada um tem seu próprio ponto de vista OK..
CBR 250cc

CBR 250cc

- Instrutor de Auto Escola
Essa CBR250 só tem uma coisa de bom no Mercado de moto, o NOME HONDA, que infelizmente tem muito peso no mercado brasileiro, pq o cara deixa de compra uma Ninjinha pra levar essa CBR250 é muito
.
R6 compro não, moto importada de maneira independente é complicado. Daytona é TOP TOP, unico problema é o Grupo Izzo, tem que saber usar E-bay o resto é ser feliz.

R6 compro não, moto importada de maneira independente é complicado. Daytona é TOP TOP, unico problema é o Grupo Izzo, tem que saber usar E-bay o resto é ser feliz.

250 four?
Isso é muito pra cultura de um Brasileiro.
Mais fácil aumentar o espaço cubico do motor
E manter a mesma quantidades de cilindros. (pensamento brasileiro).
O custo de uma four é alto demais para o publico de uma 250.
Isso é muito pra cultura de um Brasileiro.
Mais fácil aumentar o espaço cubico do motor
E manter a mesma quantidades de cilindros. (pensamento brasileiro).
O custo de uma four é alto demais para o publico de uma 250.

Aprecie com moderação