Página 1 de 2

Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 8:24 am
por rodrigodk
*** De novo?! rss ***

Imagem

De acordo com o site Inside Line, o fabricante russo Lada planeja implementar uma linha de montagem no Uruguai para montar o Niva 4×4. O jipe seria exportado para vários países Sul-Americanos, inclusive o Brasil. As informações são atribuídas a Artem Fedosov, vice-presidente de marketing e vendas da Avto VAZ, detentora da marca. Números relacionados aos volumes de produção e aos investimentos financeiros não foram revelados.

A unidade uruguaia faz parte de um plano de expansão da Lada no mercado mundial. A estratégia inclui também a montagem, em regime CKD (Completely Knocked-Down), de automóveis no Egito, a partir de julho próximo. No mesmo mês, a marca pretente aumentar a participação nos países do Leste Europeu, com os modelos Kalina e Priora. Em outubro, o velho continente receberá a nova geração do Niva 4×4.

A Lada comercializou seus veículos no Brasil entre os anos de 1990 e 1995. Devido aos baixos preços e à então recente abertura das importações, os carros russos chegaram a fazer sucesso. Mas problemas relacionados à tropicalização e ao fornecimento de peças de reposição resultaram em sérios revezes para a marca, que encerrou as operações no país. O jipe Niva acabou sendo o modelo mais apreciado pelo público local, graças à mecânica simples e à valentia em trilhas e estradas de terra.


F I

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 9:24 am
por shadowcps
teria um afinal, esse carro foi produzido em uma parceria entre a FIAT e a LADA inclusive, contendo muitas peças e componentes comuns aos 147s, coisa que talvez, muitos não saibam.

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 10:57 am
por AraujoJr
pra que?

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 11:02 am
por nilton_br
É da hora, dirigia um Niva sempre.

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 12:44 pm
por shadowcps
pra quê ? Araujo, é um fora de estrada de verdade, muito robusto e a preço honesto. Infelizmente não teve a assistência técnica adequada aqui, na década de 90, o que levou à falta de peças e carro parado por muito tempo. De todos os russos daquela época foi o que fez, de fato, sucesso e que mais resistiu, ao contrário dos Samara, por exemplo. Com as devidas atualizações tecnológicas seria um concorrente dos atuais pseudo fora de estrada como EcoSport, por exemplo.

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 12:56 pm
por AraujoJr
shadowcps escreveu:pra quê ? Araujo, é um fora de estrada de verdade, muito robusto e a preço honesto. Infelizmente não teve a assistência técnica adequada aqui, na década de 90, o que levou à falta de peças e carro parado por muito tempo. De todos os russos daquela época foi o que fez, de fato, sucesso e que mais resistiu, ao contrário dos Samara, por exemplo. Com as devidas atualizações tecnológicas seria um concorrente dos atuais pseudo fora de estrada como EcoSport, por exemplo.

então, pra que?
hahahha

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 3:38 pm
por andretissot
Lixo
Atomico
Disfarcado de
Automovel

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 4:12 pm
por ale272
hauhauhau olha eu tive um qdo tinha 16 anos usava todo fds pra fazer trilas e sempre atingiu minhas expectativas... na epoca paguei uns 5.000,00 reais e era diversão garantida e alguns podem nao acreditar mas na reduzida com o blocante ligado deixei muito troller no atoleiro ! rs até teria um denovo!

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 4:15 pm
por ale272

Re: Lada pode retornar ao Brasil

MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 5:11 pm
por Fernando Vieira
Eu teria um. Melhor que esses Ecasport, CruzesFox, etc. que tem cara de offroad mas se jogar na terra é prejuizo certo. Se é pra ter um OffRoad vou ter um de verdade.

Em tempo, com um desses eu ia era fazer muita trilha...