Comparativo Civic Si x Jetta TSI

Comparativo 4 rodas, edição Maio/11.
Piloto: Giuliano Lossaco
Local: ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
Percurso Pista: 2,1 KM
Tempo SI: 1 min, 19 seg, 79 cent
Tempo Jetta: 1 min, 20 seg, 79 cent


Ficha Técnica
SI: 192 cv, 19,2 mkgf a 61000 rpm, cambio manual 6 marchas
Jetta: 200 cv, 28,5 mkgf entre 1700-4000 rpm, cambio automatizado - dupla embreagem
Condições do Teste / Parecer piloto
SI: controle de tração desativado
"Para pista, este é o carro. Vc freia la no "deus-me-livre" e aponta a frente para onde quiser". "Ele obedece"
Jetta: controle de tração ativado. Não existe opção de desativá-lo
"O motor é fantástico e o cambio também". "Tambem me surpreendi com os freios". "A suspensão do Jetta é mais voltada para o conforto.
A do Civic é firme, o que torna o seu comportamento mais previsivel".
Desempenho

Os numeros demonstram que tecnologias distintas - aspirado c/ comando de valvulas variáveis x turbo com cambio DSG andam muito próximos. Mas quando o assunto é retomada é impressionante os numeros do conjunto Turbo + Cambio DSG do Jetta, sobretudo pelos quase 10 kg a mais de torque do que o SI. Levando em consideração que o Jetta custa 10 mil a menos que o SI, que está saindo de linha, ele deverá reinar sozinho na faixa dos "esportivos populares" ...
Piloto: Giuliano Lossaco
Local: ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
Percurso Pista: 2,1 KM
Tempo SI: 1 min, 19 seg, 79 cent
Tempo Jetta: 1 min, 20 seg, 79 cent


Ficha Técnica
SI: 192 cv, 19,2 mkgf a 61000 rpm, cambio manual 6 marchas
Jetta: 200 cv, 28,5 mkgf entre 1700-4000 rpm, cambio automatizado - dupla embreagem
Condições do Teste / Parecer piloto
SI: controle de tração desativado
"Para pista, este é o carro. Vc freia la no "deus-me-livre" e aponta a frente para onde quiser". "Ele obedece"
Jetta: controle de tração ativado. Não existe opção de desativá-lo
"O motor é fantástico e o cambio também". "Tambem me surpreendi com os freios". "A suspensão do Jetta é mais voltada para o conforto.
A do Civic é firme, o que torna o seu comportamento mais previsivel".
Desempenho

Os numeros demonstram que tecnologias distintas - aspirado c/ comando de valvulas variáveis x turbo com cambio DSG andam muito próximos. Mas quando o assunto é retomada é impressionante os numeros do conjunto Turbo + Cambio DSG do Jetta, sobretudo pelos quase 10 kg a mais de torque do que o SI. Levando em consideração que o Jetta custa 10 mil a menos que o SI, que está saindo de linha, ele deverá reinar sozinho na faixa dos "esportivos populares" ...