Uno Cabrio, o filho único
5 mensagens
|Página 1 de 1
Uno Cabrio, o filho único
Versão conceitual tem motor de Punto, reforços na carroceria e acabamentos só dele
POR LUIZ ALMEIDA
Barueri (SP) - Um 'concetto marchianti' — em Português, conceito que anda. É assim que a Fiat define o Uno Cabrio, carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, que Automania teve a oportunidade de experimentar.

A carroceria veio da versão de duas portas. Sem o teto precisou de 150 quilos de estruturas de reforço, para evitar o efeito caixa de sapato sem tampa. O motor turbo tem 152 cv | Foto: Divulgação
Com capacidade para duas pessoas, o Uno Cabrio impressiona por alguns aspectos. O primeiro é no visual, em que se sobressaem o para-choques dianteiro e as lanternas traseiras — as rodas são do ‘irmão’ Punto Sport. Já o interior conta com bancos e volante herdados do Fiat 500 Abarth.
Porém, o Uno Cabrio tem predicados exclusivos. Jogo de suspensão com novas molas, amortecedores e batentes e estrutura reforçada — são mais 200 kg do que o Uno Attractive 1.4 l. E o que realmente impressiona é o turbinado motor 1.4 T-Jet.
Na pista do kartódromo de Aldeia da Serra, pura diversão — pena é que rodar com um pequeno ‘foguete’ num kartódromo não permite aproveitar ao máximo as aptidões. Mesmo assim, as acelerações são vigorosas, graças aos 152 cv de potência. Com câmbio também herdado do Punto T-Jet, é fácil extrair desempenho louvável do conjunto motor/caixa — escalonamento e engates das marchas é preciso.
O comportamento do jogo de suspensão também prima pela esportividade. Mais firme do que o do Uno de rua, é claro, o conjunto garante conforto a bordo e boa aderência. Em curvas, mesmo em alta velocidade, não há necessidade de controle eletrônico de estabilidade. Afinal, a suspensão mantém o Uno Cabrio grudado ao chão.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2011/5/uno_cabrio_o_filho_unico_162337.html
P.S.: ô bicho feio!! Se colocassem um parachoque decente melhorava 1.000%
POR LUIZ ALMEIDA
Barueri (SP) - Um 'concetto marchianti' — em Português, conceito que anda. É assim que a Fiat define o Uno Cabrio, carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, que Automania teve a oportunidade de experimentar.

A carroceria veio da versão de duas portas. Sem o teto precisou de 150 quilos de estruturas de reforço, para evitar o efeito caixa de sapato sem tampa. O motor turbo tem 152 cv | Foto: Divulgação
Com capacidade para duas pessoas, o Uno Cabrio impressiona por alguns aspectos. O primeiro é no visual, em que se sobressaem o para-choques dianteiro e as lanternas traseiras — as rodas são do ‘irmão’ Punto Sport. Já o interior conta com bancos e volante herdados do Fiat 500 Abarth.
Porém, o Uno Cabrio tem predicados exclusivos. Jogo de suspensão com novas molas, amortecedores e batentes e estrutura reforçada — são mais 200 kg do que o Uno Attractive 1.4 l. E o que realmente impressiona é o turbinado motor 1.4 T-Jet.
Na pista do kartódromo de Aldeia da Serra, pura diversão — pena é que rodar com um pequeno ‘foguete’ num kartódromo não permite aproveitar ao máximo as aptidões. Mesmo assim, as acelerações são vigorosas, graças aos 152 cv de potência. Com câmbio também herdado do Punto T-Jet, é fácil extrair desempenho louvável do conjunto motor/caixa — escalonamento e engates das marchas é preciso.
O comportamento do jogo de suspensão também prima pela esportividade. Mais firme do que o do Uno de rua, é claro, o conjunto garante conforto a bordo e boa aderência. Em curvas, mesmo em alta velocidade, não há necessidade de controle eletrônico de estabilidade. Afinal, a suspensão mantém o Uno Cabrio grudado ao chão.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2011/5/uno_cabrio_o_filho_unico_162337.html
P.S.: ô bicho feio!! Se colocassem um parachoque decente melhorava 1.000%

- Coordenador Regional
- Mensagens: 1273
- Registrado em: Qua Mai 05, 2010 12:17 pm
- Localização: Vitória-ES
Re: Uno Cabrio, o filho único
toda imprensa resolveu falar desse uno esse mes 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Uno Cabrio, o filho único
mas reparou que todo mes, pelo menos 2 revistas "especializadas" trazem quase sempre a mesma matéria-destaque ? principalmente a 4P e a AE. Parece que uma espera a outra sair para então, soltar a matéria. Por isso estou preferindo a Motor Show e a Carro, embora tbem compra as 2 anteriores...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Uno Cabrio, o filho único
Manda um bocão na uno que fica melhor! ahahahahah
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Uno Cabrio, o filho único
Para choque dianteiro me lembra a Montana

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes