Uno Cabrio, o filho único

Versão conceitual tem motor de Punto, reforços na carroceria e acabamentos só dele
POR LUIZ ALMEIDA
Barueri (SP) - Um 'concetto marchianti' — em Português, conceito que anda. É assim que a Fiat define o Uno Cabrio, carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, que Automania teve a oportunidade de experimentar.

A carroceria veio da versão de duas portas. Sem o teto precisou de 150 quilos de estruturas de reforço, para evitar o efeito caixa de sapato sem tampa. O motor turbo tem 152 cv | Foto: Divulgação
Com capacidade para duas pessoas, o Uno Cabrio impressiona por alguns aspectos. O primeiro é no visual, em que se sobressaem o para-choques dianteiro e as lanternas traseiras — as rodas são do ‘irmão’ Punto Sport. Já o interior conta com bancos e volante herdados do Fiat 500 Abarth.
Porém, o Uno Cabrio tem predicados exclusivos. Jogo de suspensão com novas molas, amortecedores e batentes e estrutura reforçada — são mais 200 kg do que o Uno Attractive 1.4 l. E o que realmente impressiona é o turbinado motor 1.4 T-Jet.
Na pista do kartódromo de Aldeia da Serra, pura diversão — pena é que rodar com um pequeno ‘foguete’ num kartódromo não permite aproveitar ao máximo as aptidões. Mesmo assim, as acelerações são vigorosas, graças aos 152 cv de potência. Com câmbio também herdado do Punto T-Jet, é fácil extrair desempenho louvável do conjunto motor/caixa — escalonamento e engates das marchas é preciso.
O comportamento do jogo de suspensão também prima pela esportividade. Mais firme do que o do Uno de rua, é claro, o conjunto garante conforto a bordo e boa aderência. Em curvas, mesmo em alta velocidade, não há necessidade de controle eletrônico de estabilidade. Afinal, a suspensão mantém o Uno Cabrio grudado ao chão.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2011/5/uno_cabrio_o_filho_unico_162337.html
P.S.: ô bicho feio!! Se colocassem um parachoque decente melhorava 1.000%
POR LUIZ ALMEIDA
Barueri (SP) - Um 'concetto marchianti' — em Português, conceito que anda. É assim que a Fiat define o Uno Cabrio, carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, que Automania teve a oportunidade de experimentar.

A carroceria veio da versão de duas portas. Sem o teto precisou de 150 quilos de estruturas de reforço, para evitar o efeito caixa de sapato sem tampa. O motor turbo tem 152 cv | Foto: Divulgação
Com capacidade para duas pessoas, o Uno Cabrio impressiona por alguns aspectos. O primeiro é no visual, em que se sobressaem o para-choques dianteiro e as lanternas traseiras — as rodas são do ‘irmão’ Punto Sport. Já o interior conta com bancos e volante herdados do Fiat 500 Abarth.
Porém, o Uno Cabrio tem predicados exclusivos. Jogo de suspensão com novas molas, amortecedores e batentes e estrutura reforçada — são mais 200 kg do que o Uno Attractive 1.4 l. E o que realmente impressiona é o turbinado motor 1.4 T-Jet.
Na pista do kartódromo de Aldeia da Serra, pura diversão — pena é que rodar com um pequeno ‘foguete’ num kartódromo não permite aproveitar ao máximo as aptidões. Mesmo assim, as acelerações são vigorosas, graças aos 152 cv de potência. Com câmbio também herdado do Punto T-Jet, é fácil extrair desempenho louvável do conjunto motor/caixa — escalonamento e engates das marchas é preciso.
O comportamento do jogo de suspensão também prima pela esportividade. Mais firme do que o do Uno de rua, é claro, o conjunto garante conforto a bordo e boa aderência. Em curvas, mesmo em alta velocidade, não há necessidade de controle eletrônico de estabilidade. Afinal, a suspensão mantém o Uno Cabrio grudado ao chão.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2011/5/uno_cabrio_o_filho_unico_162337.html
P.S.: ô bicho feio!! Se colocassem um parachoque decente melhorava 1.000%
