Opinião de engenheiro da Fiat sobre o novo câmbio Bravo Tjet
Opinião de engenheiro da Fiat sobre o novo câmbio Bravo Tjet
Fala meu povo, hoje eu conversei por um bom tempo com um engenheiro da FPT (Fiat Powertrain Technologies) sobre o Bravo T-jet e seu câmbio manual de 6 marchas.
A opinião desse novo amigo é que o Bravo realmente é mais pesado e com as rodas 18 opcionais fica muito mais lento em relação ao Punto T-jet utilizando o 1.4 Turbo.
A boa notícia é que o câmbio de 6 marchas é muito robusto e permite que o futuro comprador possa incrementar a potência do motor com agregados como turbina maior e/ou chip e/ou melhoria no sistema de admissão/exaustão dentre outros sem comprometer o câmbio, o que no caso do Punto e seu câmbio de 5 marchas é muito mais provável a quebra da transmissão devido à fragilidade do sistema em si.
O que vcs acham? Ficar premeditando é difícil, mas a opinião do profissional foi categórica em dizer que o câmbio no Bravo T-jet com a potência original está sub-aproveitado...
quem me dera um Punto T-jet + um câmbio desses de presente da engenharia Fiat para colocar nele...
A opinião desse novo amigo é que o Bravo realmente é mais pesado e com as rodas 18 opcionais fica muito mais lento em relação ao Punto T-jet utilizando o 1.4 Turbo.
A boa notícia é que o câmbio de 6 marchas é muito robusto e permite que o futuro comprador possa incrementar a potência do motor com agregados como turbina maior e/ou chip e/ou melhoria no sistema de admissão/exaustão dentre outros sem comprometer o câmbio, o que no caso do Punto e seu câmbio de 5 marchas é muito mais provável a quebra da transmissão devido à fragilidade do sistema em si.
O que vcs acham? Ficar premeditando é difícil, mas a opinião do profissional foi categórica em dizer que o câmbio no Bravo T-jet com a potência original está sub-aproveitado...
quem me dera um Punto T-jet + um câmbio desses de presente da engenharia Fiat para colocar nele...
- Motorista de Auto Escola
Re: Opinião de engenheiro da Fiat sobre o novo câmbio Bravo Tjet
Cambio europeu é outra coisa, hein! A minha principal critica a Fiat sempre foi que seu cambio (de todos os carros) é uma porca*ia! O pior do mercado!!
Custava colocar um cambio que preste em todos os carros?!? Já passou da hora!
Custava colocar um cambio que preste em todos os carros?!? Já passou da hora!
- Velha Guarda
A sexta marcha é um alívio pro carro, mas esse Bravo T-jet tá virando lenda, não lançam nunca!

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Amigos meus que tão lá dentro da Fiat me falaram q tá sendo produzido 1 por dia.. que já tão até dano rolé depois de produzido..
vamo ver.. acho que o lançamento está próximo!
vamo ver.. acho que o lançamento está próximo!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Velha Guarda
Eu conheço um povo da Fiat, de peão de linha até ex-diretor...
A regra geral é: não comprem carro Fiat em lançamento... esperem sanar os problemas iniciais mais criticos... Na epoca do lançamento do Uno Way, tinha peão fazendo furo de fixação do Rack com furadeira manual lá... hehhehe
Mas acho q isso vale pra qualquer montadora e praticamente qualquer produto... mesmo assim, esperaria pra comprar o bravo, até pra ver se vai ter ou não reação de mercado... aparentemente não ta vendendo nada... E particularmente acho o carro muito bonito, bem mais que o campeão de medios ai, o i30...
A regra geral é: não comprem carro Fiat em lançamento... esperem sanar os problemas iniciais mais criticos... Na epoca do lançamento do Uno Way, tinha peão fazendo furo de fixação do Rack com furadeira manual lá... hehhehe
Mas acho q isso vale pra qualquer montadora e praticamente qualquer produto... mesmo assim, esperaria pra comprar o bravo, até pra ver se vai ter ou não reação de mercado... aparentemente não ta vendendo nada... E particularmente acho o carro muito bonito, bem mais que o campeão de medios ai, o i30...
- Roda dura de Auto Escola
Porem acho que quem comprar vai ficar com um mico leão albino de sardas verdes !!!
Legal, mais ninguem vai querer !!!

Legal, mais ninguem vai querer !!!

- Velha Guarda
Rush escreveu:Eu conheço um povo da Fiat, de peão de linha até ex-diretor...
X2, espere no mínimo um ano pra comprar.
- Piloto de Atari
Eu quero o cambio ;/
E não é que ele é muito cambio pro motor do Tjet, a verdade é que o nosso 5M que é muito fragil pra 21kgfm uhahuahuahuuhaU
E não é que ele é muito cambio pro motor do Tjet, a verdade é que o nosso 5M que é muito fragil pra 21kgfm uhahuahuahuuhaU
- Velha Guarda
O nosso cambio é muito fragil pra qualquer carro Fiat, Taka!!! Cambio vagab*ndo!!!!! 

- Velha Guarda