Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
8 mensagens
|Página 1 de 1
Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
É, nosso querido Bravo após perder em alguns meses em vendas para os atualizadíssimos Astra e Golf, começa a se recuperar, leiam na reportagem linkada abaixo, cujo texto colo a seguir.
Mesmo assim está muuuuuuuuuuuuuito longe do líder i30.
LINK: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... as-vendas/
Meses depois de ser lançado, Fiat Bravo finalmente “emplaca” nas vendas
A meta da Fiat com o lançamento do Bravo, no final de 2010, era chegar à segunda colocação do segmento de hatches médios, posto ocupado pelo Ford Focus, batendo nas 1.500 unidades vendidas por mês – o líder Hyundai i30 ainda está longe, com cerca de 3,5 mil carros por mês.
Nos primeiros meses de comercialização, o novo veículo da marca italiana não conseguiu alcançar nem mesmo rivais mais defasados, como Chevrolet Astra e Volkswagen Golf. Mas, com o tempo, o mercado começa a absorver o belo hatch da Fiat. Nos últimos dois meses fechados – abril e maio –, o Bravo conseguiu números aceitáveis. Foram 1.001 e 1.191 unidades vendidas, respectivamente.
Não é o suficiente para brigar pela vice-liderança, mas ele já começa a se situar no meio do embolado nicho de hatches médios. E o principal responsável por isso é a versão de entrada Essence, que representa 60% do mix de vendas.
Além do bom resultado crescente e de uma digna posição no ranking do segmento, se a média mensal de mil unidades for mantida, o Bravo vai superar a sombra de seu antecessor, o Stilo, que, em sua melhor fase, rondava os mil exemplares mensais.
Na configuração de entrada, o Bravo sai por R$ 56.840. De fábrica, vem com itens praticamente obrigatórios entre os médios, como ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, airbag duplo, ABS, rádio/CD/MP3, computador de bordo e cruise control.
Há ainda sacadas interessantes, como a tecla City no painel que deixa o volante mais leve para manobras – item que foi inaugurado no Stilo – e os faróis de neblina com a função “cornering”, que ilumina o lado para que o volante está virado.
Como opcionais, a Fiat oferece navegador de setas integrado ao painel de instrumentos, seis airbags, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, bancos com revestimento parcial em couro e teto solar Skydome. Para a topo de linha Absolute, a Fiat ainda disponibiliza ar-condicionado digital de duas zonas, rádio com bluetooth, volante de couro e rodas de 17 polegadas.
Além da lista de equipamentos razoavelmente recheada em comparação aos rivais do segmento, a Fiat aposta no visual moderno do Bravo. Mesmo tendo sido lançado na Europa em 2007, o desenho do médio é atual. O destaque vai para as linhas suaves, que na dianteira mostram uma certa semelhança com o Punto, com os faróis ovalados e a grade cromada. Na traseira, as lanternas com formato circular remetem ao Alfa Romeo MiTo.
Por enquanto, o motor é o mesmo para toda a linha Bravo. O 1.8 16V E.torq, que consegue gerar 132/130 cv de potência atingidos a 5.250 rpm e 18,9/18,4 kgfm de torque a 4.500 rotações. Além dele, a Fiat prometeu a variante T-Jet equipada com propulsor 1.4 turbo de 152 cv para março, mas o modelo ainda não chegou às revendas da marca. Para fazer a ponte entre o motor e as rodas dianteiras, a fabricante dispõe de um câmbio manual de cinco marchas e o automatizado Dualogic que, dentro da configuração Essence, equipa 50% das unidades.
Mesmo sendo um carro relativamente novo no mecado nacional, existe a chance de o Bravo ser descontinuado na Europa. Como foi lançado em 2007, é esperada uma nova geração do modelo para os próximos anos, mas o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, declarou que pretende lançar um carro com jeito de crossover para ter mais chances na briga com o campeão de vendas Volkswagen Golf. A inspiração seria no Nissan Qashqai, sucesso comercial no continente.
Mesmo assim está muuuuuuuuuuuuuito longe do líder i30.
LINK: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... as-vendas/
Meses depois de ser lançado, Fiat Bravo finalmente “emplaca” nas vendas
A meta da Fiat com o lançamento do Bravo, no final de 2010, era chegar à segunda colocação do segmento de hatches médios, posto ocupado pelo Ford Focus, batendo nas 1.500 unidades vendidas por mês – o líder Hyundai i30 ainda está longe, com cerca de 3,5 mil carros por mês.
Nos primeiros meses de comercialização, o novo veículo da marca italiana não conseguiu alcançar nem mesmo rivais mais defasados, como Chevrolet Astra e Volkswagen Golf. Mas, com o tempo, o mercado começa a absorver o belo hatch da Fiat. Nos últimos dois meses fechados – abril e maio –, o Bravo conseguiu números aceitáveis. Foram 1.001 e 1.191 unidades vendidas, respectivamente.
Não é o suficiente para brigar pela vice-liderança, mas ele já começa a se situar no meio do embolado nicho de hatches médios. E o principal responsável por isso é a versão de entrada Essence, que representa 60% do mix de vendas.
Além do bom resultado crescente e de uma digna posição no ranking do segmento, se a média mensal de mil unidades for mantida, o Bravo vai superar a sombra de seu antecessor, o Stilo, que, em sua melhor fase, rondava os mil exemplares mensais.
Na configuração de entrada, o Bravo sai por R$ 56.840. De fábrica, vem com itens praticamente obrigatórios entre os médios, como ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, airbag duplo, ABS, rádio/CD/MP3, computador de bordo e cruise control.
Há ainda sacadas interessantes, como a tecla City no painel que deixa o volante mais leve para manobras – item que foi inaugurado no Stilo – e os faróis de neblina com a função “cornering”, que ilumina o lado para que o volante está virado.
Como opcionais, a Fiat oferece navegador de setas integrado ao painel de instrumentos, seis airbags, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, bancos com revestimento parcial em couro e teto solar Skydome. Para a topo de linha Absolute, a Fiat ainda disponibiliza ar-condicionado digital de duas zonas, rádio com bluetooth, volante de couro e rodas de 17 polegadas.
Além da lista de equipamentos razoavelmente recheada em comparação aos rivais do segmento, a Fiat aposta no visual moderno do Bravo. Mesmo tendo sido lançado na Europa em 2007, o desenho do médio é atual. O destaque vai para as linhas suaves, que na dianteira mostram uma certa semelhança com o Punto, com os faróis ovalados e a grade cromada. Na traseira, as lanternas com formato circular remetem ao Alfa Romeo MiTo.
Por enquanto, o motor é o mesmo para toda a linha Bravo. O 1.8 16V E.torq, que consegue gerar 132/130 cv de potência atingidos a 5.250 rpm e 18,9/18,4 kgfm de torque a 4.500 rotações. Além dele, a Fiat prometeu a variante T-Jet equipada com propulsor 1.4 turbo de 152 cv para março, mas o modelo ainda não chegou às revendas da marca. Para fazer a ponte entre o motor e as rodas dianteiras, a fabricante dispõe de um câmbio manual de cinco marchas e o automatizado Dualogic que, dentro da configuração Essence, equipa 50% das unidades.
Mesmo sendo um carro relativamente novo no mecado nacional, existe a chance de o Bravo ser descontinuado na Europa. Como foi lançado em 2007, é esperada uma nova geração do modelo para os próximos anos, mas o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, declarou que pretende lançar um carro com jeito de crossover para ter mais chances na briga com o campeão de vendas Volkswagen Golf. A inspiração seria no Nissan Qashqai, sucesso comercial no continente.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Se abaixasse um pouco o preço o Bravo ia ser lider facil facil.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Segundo notícias, o Tjet chega no final desse mês! Vamos aguardar!
Abs!
Abs!
- Velha Guarda
- Mensagens: 2375
- Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Vi um Absolute azul maserati quando estava indo para Angra, na sexta! O carro tinha xenon OEM, estava lindo!!!
Também vi um Fluence, que tomou uma benga nunca antes vista na tv mundial do meu 1.4 na Rio-Santos...
Também vi um Fluence, que tomou uma benga nunca antes vista na tv mundial do meu 1.4 na Rio-Santos...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Aqui em Belo Horizonte é a terra da Fiat, estou vendo muitos bravos na rua chegando até a perder a conta. Punto nem vale, o que mais vejo aqui no bairro tirando gol, uno, palio , fiesta e celta....
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Pra vender bem tem que seguir o lider (i30) = BBB = baixo, bonito e bom preço.
Ou seja faltam 2B!
Ou seja faltam 2B!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
Eu ja tenho o meu BRAVO ESSENCE e posso garantir que o carro é um ESPETÁCULO. SHOWWWWWWWWWWWW!!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 33
- Registrado em: Sex Nov 07, 2008 8:03 pm
- Localização: rio de janeiro
Re: Bravo finalmente supera 1.000 unidades vendas/mês!
luizeduardo escreveu:Pra vender bem tem que seguir o lider (i30) = BBB = baixo, bonito e bom preço.
Ou seja faltam 2B!
Concordo plenamente!!
Acho o Bravo mais bonito que o i30, mas as qualidades do koreano superaram a beleza do Bravo na minha garagem hehehe
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes