Ford exibe Ranger na Argentina


A Ford apresentou nesta quarta-feira (15) o protótipo da nova Ranger no Salão de Buenos Aires, Argentina, que abre as portas ao público no dia 17 de junho. Com uma plataforma nova e global, a Ranger será produzida em três continentes e comercializada em 180 países. Segundo o presidente da Ford Argentina, Enrique Alemañy, na América do Sul as versões e a data de lançamento da Nova Geração da Ranger ainda não foram definidos.
"No entanto, podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta", disse Alemañy. Segundo o que apurou a equipe da Carro Online, a Ranger chega ao país no primeiro semestre de 2012.
Apesar de ser chamada de conceito, a Ranger exposta em Buenos Aires está muito próxima da versão de produção. Portanto, já vá se acostumando com o novo desenho da picape. Sob o capô o Ford leva um motor turbo de 4 cilindros em linha 2.2 diesel, chamado de Duratorq. Este propulsor gera 126 cavalos de potência e torque de 33,6 mkgf.
O câmbio é manual de 6 marchas, mas a Ford já confirmou que haverá uma opção automática também de 6 marchas em alguns mercados. Como no Brasil as picapes automáticas fazem sucesso, é de se esperar que esta opção desembarque por aqui. A Ford não revelou mais detalhes técnicos do conceito da Ranger. Limitou-se a dizer que a altura livre do solo é de 23 cm e que o entre-eixos é de 3,22 m.