Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Híbrido ainda é desconhecido para vendedores
O sistema híbrido, tecnologia já consolidada nos Estados Unidos, Japão e Europa, é bastante diferente daquele encontrado nos carros "tradicionais", já que um motor a combustão e outro movido a bateria são os responsáveis por movê-los. Na prática, o consumo e a emissão de poluentes é bem mais baixo em comparação aos outros carros. Enquanto lá fora, esta tendência já virou palavra de ordem em todas as montadoras, por aqui, no entanto, ela ainda é desconhecida. Dos veículos vendidos no Brasil com esta tecnologia que favorece o meio-ambiente, o Ford Fusion Hybrid é o mais acessível do mercado e pode ser encontrado nas concessionárias da marca por um pouco mais de R$ 130 mil. Outro modelo disponível é o Mercedes S400 Hybrid, vendido somente por encomenda e valor bem mais alto (passa dos R$ 250 mil).
Em contato com concessionárias Ford na zona sul de São Paulo, o iCarros apurou que ainda há falta de prepoaro dos profissionais que estão na linha de frente da marca, os vendedores. Isso impede que os clientes entendam melhor sobre o funcionamento do sistema híbrido, que não é simples e exige certo preparo de quem está passando a informação.
Durante a tarde de segunda-feira (11), o iCarros visitou duas lojas, mostrando interesse a respeito do Fusion Hybrid. Algumas informações foram levantadas antes de ir até os locais, com o objetivo de confirmar os dados e verificar se os representantes da marca estão realmente preparados para vender um modelo com propulsão diferenciada. Vale ressaltar que a própria marca, por meio da sua assessoria de imprensa, divulgou ter havido um treinamento entre os vendedores anteriormente.
Nas duas concessionárias, o atendimento foi normal. Quando se mostrou interesse pelo carro, o vendedor aparentou desânimo (foram vendidas apenas 110 unidades no Brasil, desde dezembro do ano passado, mês em que marca iniciou as vendas do modelo). Em uma das lojas, o vendedor passa despercebido em pontos importantes como a garantia da bateria, que é de oito anos; também não souberam informar, em número, o quanto menos poluente o veículo é. Indagados sobre a emissão de C02, os vendedores desconversaram e disseram que iriam checar a informação.
O Fusion Hybrid funciona com dois motores, um movido a combustão combinado a um motor elétrico. Até os 75Km/h, o carro se movimenta apenas com o elétrico utilizando a energia armazenada pela bateria. Acima desse limite ou quando é preciso mais força, é acionado o motor de 2,5 litros movido a gasolina. O carregamento da bateria é feio através do sistema de frenagem do carro, aproveitando a energia produzida pelo freios. Normalmente, as montadoras não disponibilizam aos clientes o consumo por litro dos modelos, mas o vendedor de uma das lojas deixou escapar essa informação. Muito mais econômico que o modelo 3.0 V6 do Fusion, o Hybrid pode fazer até 16km/l contra 6Km/l da versão com motor de combustão.
Conhecimento virtual - um dos vendedores confessaram que houve apenas um treinamento online para conhecer detalhes da nova tecnologia. Uma informação importante, ressaltada pelo profisisonal é que, ao contrário do que se pensa, a revisão do modelo segue os padrões de qualquer outra versão do Fusion, a cada 6 meses ou 10 mil km rodados o proprietário deve levar o carro para checagem.
fonte: http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 10223.html
O sistema híbrido, tecnologia já consolidada nos Estados Unidos, Japão e Europa, é bastante diferente daquele encontrado nos carros "tradicionais", já que um motor a combustão e outro movido a bateria são os responsáveis por movê-los. Na prática, o consumo e a emissão de poluentes é bem mais baixo em comparação aos outros carros. Enquanto lá fora, esta tendência já virou palavra de ordem em todas as montadoras, por aqui, no entanto, ela ainda é desconhecida. Dos veículos vendidos no Brasil com esta tecnologia que favorece o meio-ambiente, o Ford Fusion Hybrid é o mais acessível do mercado e pode ser encontrado nas concessionárias da marca por um pouco mais de R$ 130 mil. Outro modelo disponível é o Mercedes S400 Hybrid, vendido somente por encomenda e valor bem mais alto (passa dos R$ 250 mil).
Em contato com concessionárias Ford na zona sul de São Paulo, o iCarros apurou que ainda há falta de prepoaro dos profissionais que estão na linha de frente da marca, os vendedores. Isso impede que os clientes entendam melhor sobre o funcionamento do sistema híbrido, que não é simples e exige certo preparo de quem está passando a informação.
Durante a tarde de segunda-feira (11), o iCarros visitou duas lojas, mostrando interesse a respeito do Fusion Hybrid. Algumas informações foram levantadas antes de ir até os locais, com o objetivo de confirmar os dados e verificar se os representantes da marca estão realmente preparados para vender um modelo com propulsão diferenciada. Vale ressaltar que a própria marca, por meio da sua assessoria de imprensa, divulgou ter havido um treinamento entre os vendedores anteriormente.
Nas duas concessionárias, o atendimento foi normal. Quando se mostrou interesse pelo carro, o vendedor aparentou desânimo (foram vendidas apenas 110 unidades no Brasil, desde dezembro do ano passado, mês em que marca iniciou as vendas do modelo). Em uma das lojas, o vendedor passa despercebido em pontos importantes como a garantia da bateria, que é de oito anos; também não souberam informar, em número, o quanto menos poluente o veículo é. Indagados sobre a emissão de C02, os vendedores desconversaram e disseram que iriam checar a informação.
O Fusion Hybrid funciona com dois motores, um movido a combustão combinado a um motor elétrico. Até os 75Km/h, o carro se movimenta apenas com o elétrico utilizando a energia armazenada pela bateria. Acima desse limite ou quando é preciso mais força, é acionado o motor de 2,5 litros movido a gasolina. O carregamento da bateria é feio através do sistema de frenagem do carro, aproveitando a energia produzida pelo freios. Normalmente, as montadoras não disponibilizam aos clientes o consumo por litro dos modelos, mas o vendedor de uma das lojas deixou escapar essa informação. Muito mais econômico que o modelo 3.0 V6 do Fusion, o Hybrid pode fazer até 16km/l contra 6Km/l da versão com motor de combustão.
Conhecimento virtual - um dos vendedores confessaram que houve apenas um treinamento online para conhecer detalhes da nova tecnologia. Uma informação importante, ressaltada pelo profisisonal é que, ao contrário do que se pensa, a revisão do modelo segue os padrões de qualquer outra versão do Fusion, a cada 6 meses ou 10 mil km rodados o proprietário deve levar o carro para checagem.
fonte: http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 10223.html
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Comentários:
Isso porque fui ver se na Peugeot tinha um Moonlight e o vendedor não sabia o que era.
Não falo só na Ford e Peugeot isso acontece em todas as concessionárias.
Isso porque fui ver se na Peugeot tinha um Moonlight e o vendedor não sabia o que era.
Não falo só na Ford e Peugeot isso acontece em todas as concessionárias.
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
eh claro q as empresas tem q da treinamentos e tals, mas são poucos os vendedores que correm atras e se informam sobre o ramo q trabalham...isso em todos os setores:carros, games, eletronicos, etc...
ler uma revista especializada e tals nao faz mal a ninguem
ler uma revista especializada e tals nao faz mal a ninguem

- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Timerman escreveu:Comentários:
Isso porque fui ver se na Peugeot tinha um Moonlight e o vendedor não sabia o que era.
Não falo só na Ford e Peugeot isso acontece em todas as concessionárias.
lembra do sujeito em que o vendedor garantiu que o t-jet era flex?
pois então...


- Velha Guarda
- Mensagens: 1725
- Registrado em: Dom Ago 01, 2010 8:23 pm
- Localização: Curitiba
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
O vendedor me falo que o Bravo T-Jet era Dualogic ja, que não existia 500 com borboletas no volante, vixe são varias as perolas 

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
uma vez no lançamento do corsa vhc 79cv fui fazer um test-drive e perguntei ao vendedor pq esse motor nao equipava também o celta.... ele me respondeu a seguinte pérola: "esse motor é muito potente para o celta né?" ele desconhecia até que o celta ja tinha tido uma versao 1.4 a gasolina
caras, eu tenho muita pena de quem vai comprar carro sem pesquisar primeiro, sem falar com outros proprietarios, ler revistas e sites de avaliação.... quem vai "crú" e confia cegamente nos vendedores só se #@%&!.
vendedor de concessionária pra mim é um mero detalhe com o qual eu vou tratar do preço... o carro eu ja chego sabendo o que eu quero ver.

caras, eu tenho muita pena de quem vai comprar carro sem pesquisar primeiro, sem falar com outros proprietarios, ler revistas e sites de avaliação.... quem vai "crú" e confia cegamente nos vendedores só se #@%&!.
vendedor de concessionária pra mim é um mero detalhe com o qual eu vou tratar do preço... o carro eu ja chego sabendo o que eu quero ver.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
no geral, tem vendedores e vendedores...
assim como conheci gente q de fato conhecia o produto que estava vendendo (tanto carros, como eletronicos, imoveis...), conheci gente q sabia p.orra nenhuma, está nesse emprego por acaso, porque não achou outra coisa p/ fazer, e nem se interessa em dedicar-se ao assunto...
assim como conheci gente q de fato conhecia o produto que estava vendendo (tanto carros, como eletronicos, imoveis...), conheci gente q sabia p.orra nenhuma, está nesse emprego por acaso, porque não achou outra coisa p/ fazer, e nem se interessa em dedicar-se ao assunto...


- Velha Guarda
- Mensagens: 1725
- Registrado em: Dom Ago 01, 2010 8:23 pm
- Localização: Curitiba
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
As perolas de vendedores foram:
Na cc's Ford pedi um Ka no catalogo que vem completão (com AirBags) falou a seguinte perola: "Vou dar uma olhada nos acessórios para ver se tem disponível (o AirBag)"
Outra sobre o Fusion V6 com a tela: "Ele vem com tela que faz tudo". Pena que esqueceu que o GPS (que a FIAT disponibiliza no Bravo) não funciona.
Por isso que sou da mesma opinião do valmir
Na cc's Ford pedi um Ka no catalogo que vem completão (com AirBags) falou a seguinte perola: "Vou dar uma olhada nos acessórios para ver se tem disponível (o AirBag)"
Outra sobre o Fusion V6 com a tela: "Ele vem com tela que faz tudo". Pena que esqueceu que o GPS (que a FIAT disponibiliza no Bravo) não funciona.
Por isso que sou da mesma opinião do valmir

Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Timerman escreveu:Comentários:
Isso porque fui ver se na Peugeot tinha um Moonlight e o vendedor não sabia o que era.
Não falo só na Ford e Peugeot isso acontece em todas as concessionárias.
Moonlight era uma versão do 206 que já saiu de linha, talvez por isso ele nem saiba

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
AraujoJr escreveu:Timerman escreveu:Comentários:
Isso porque fui ver se na Peugeot tinha um Moonlight e o vendedor não sabia o que era.
Não falo só na Ford e Peugeot isso acontece em todas as concessionárias.
Moonlight era uma versão do 206 que já saiu de linha, talvez por isso ele nem saiba
Por isso que pedi, ele vendedor de usado ou novo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes