Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?

Híbrido ainda é desconhecido para vendedores
O sistema híbrido, tecnologia já consolidada nos Estados Unidos, Japão e Europa, é bastante diferente daquele encontrado nos carros "tradicionais", já que um motor a combustão e outro movido a bateria são os responsáveis por movê-los. Na prática, o consumo e a emissão de poluentes é bem mais baixo em comparação aos outros carros. Enquanto lá fora, esta tendência já virou palavra de ordem em todas as montadoras, por aqui, no entanto, ela ainda é desconhecida. Dos veículos vendidos no Brasil com esta tecnologia que favorece o meio-ambiente, o Ford Fusion Hybrid é o mais acessível do mercado e pode ser encontrado nas concessionárias da marca por um pouco mais de R$ 130 mil. Outro modelo disponível é o Mercedes S400 Hybrid, vendido somente por encomenda e valor bem mais alto (passa dos R$ 250 mil).
Em contato com concessionárias Ford na zona sul de São Paulo, o iCarros apurou que ainda há falta de prepoaro dos profissionais que estão na linha de frente da marca, os vendedores. Isso impede que os clientes entendam melhor sobre o funcionamento do sistema híbrido, que não é simples e exige certo preparo de quem está passando a informação.
Durante a tarde de segunda-feira (11), o iCarros visitou duas lojas, mostrando interesse a respeito do Fusion Hybrid. Algumas informações foram levantadas antes de ir até os locais, com o objetivo de confirmar os dados e verificar se os representantes da marca estão realmente preparados para vender um modelo com propulsão diferenciada. Vale ressaltar que a própria marca, por meio da sua assessoria de imprensa, divulgou ter havido um treinamento entre os vendedores anteriormente.
Nas duas concessionárias, o atendimento foi normal. Quando se mostrou interesse pelo carro, o vendedor aparentou desânimo (foram vendidas apenas 110 unidades no Brasil, desde dezembro do ano passado, mês em que marca iniciou as vendas do modelo). Em uma das lojas, o vendedor passa despercebido em pontos importantes como a garantia da bateria, que é de oito anos; também não souberam informar, em número, o quanto menos poluente o veículo é. Indagados sobre a emissão de C02, os vendedores desconversaram e disseram que iriam checar a informação.
O Fusion Hybrid funciona com dois motores, um movido a combustão combinado a um motor elétrico. Até os 75Km/h, o carro se movimenta apenas com o elétrico utilizando a energia armazenada pela bateria. Acima desse limite ou quando é preciso mais força, é acionado o motor de 2,5 litros movido a gasolina. O carregamento da bateria é feio através do sistema de frenagem do carro, aproveitando a energia produzida pelo freios. Normalmente, as montadoras não disponibilizam aos clientes o consumo por litro dos modelos, mas o vendedor de uma das lojas deixou escapar essa informação. Muito mais econômico que o modelo 3.0 V6 do Fusion, o Hybrid pode fazer até 16km/l contra 6Km/l da versão com motor de combustão.
Conhecimento virtual - um dos vendedores confessaram que houve apenas um treinamento online para conhecer detalhes da nova tecnologia. Uma informação importante, ressaltada pelo profisisonal é que, ao contrário do que se pensa, a revisão do modelo segue os padrões de qualquer outra versão do Fusion, a cada 6 meses ou 10 mil km rodados o proprietário deve levar o carro para checagem.
fonte: http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 10223.html
O sistema híbrido, tecnologia já consolidada nos Estados Unidos, Japão e Europa, é bastante diferente daquele encontrado nos carros "tradicionais", já que um motor a combustão e outro movido a bateria são os responsáveis por movê-los. Na prática, o consumo e a emissão de poluentes é bem mais baixo em comparação aos outros carros. Enquanto lá fora, esta tendência já virou palavra de ordem em todas as montadoras, por aqui, no entanto, ela ainda é desconhecida. Dos veículos vendidos no Brasil com esta tecnologia que favorece o meio-ambiente, o Ford Fusion Hybrid é o mais acessível do mercado e pode ser encontrado nas concessionárias da marca por um pouco mais de R$ 130 mil. Outro modelo disponível é o Mercedes S400 Hybrid, vendido somente por encomenda e valor bem mais alto (passa dos R$ 250 mil).
Em contato com concessionárias Ford na zona sul de São Paulo, o iCarros apurou que ainda há falta de prepoaro dos profissionais que estão na linha de frente da marca, os vendedores. Isso impede que os clientes entendam melhor sobre o funcionamento do sistema híbrido, que não é simples e exige certo preparo de quem está passando a informação.
Durante a tarde de segunda-feira (11), o iCarros visitou duas lojas, mostrando interesse a respeito do Fusion Hybrid. Algumas informações foram levantadas antes de ir até os locais, com o objetivo de confirmar os dados e verificar se os representantes da marca estão realmente preparados para vender um modelo com propulsão diferenciada. Vale ressaltar que a própria marca, por meio da sua assessoria de imprensa, divulgou ter havido um treinamento entre os vendedores anteriormente.
Nas duas concessionárias, o atendimento foi normal. Quando se mostrou interesse pelo carro, o vendedor aparentou desânimo (foram vendidas apenas 110 unidades no Brasil, desde dezembro do ano passado, mês em que marca iniciou as vendas do modelo). Em uma das lojas, o vendedor passa despercebido em pontos importantes como a garantia da bateria, que é de oito anos; também não souberam informar, em número, o quanto menos poluente o veículo é. Indagados sobre a emissão de C02, os vendedores desconversaram e disseram que iriam checar a informação.
O Fusion Hybrid funciona com dois motores, um movido a combustão combinado a um motor elétrico. Até os 75Km/h, o carro se movimenta apenas com o elétrico utilizando a energia armazenada pela bateria. Acima desse limite ou quando é preciso mais força, é acionado o motor de 2,5 litros movido a gasolina. O carregamento da bateria é feio através do sistema de frenagem do carro, aproveitando a energia produzida pelo freios. Normalmente, as montadoras não disponibilizam aos clientes o consumo por litro dos modelos, mas o vendedor de uma das lojas deixou escapar essa informação. Muito mais econômico que o modelo 3.0 V6 do Fusion, o Hybrid pode fazer até 16km/l contra 6Km/l da versão com motor de combustão.
Conhecimento virtual - um dos vendedores confessaram que houve apenas um treinamento online para conhecer detalhes da nova tecnologia. Uma informação importante, ressaltada pelo profisisonal é que, ao contrário do que se pensa, a revisão do modelo segue os padrões de qualquer outra versão do Fusion, a cada 6 meses ou 10 mil km rodados o proprietário deve levar o carro para checagem.
fonte: http://icarros.uol.com.br/noticias/repo ... 10223.html