Importados mais vendidos no 1o. semestre
Importados mais vendidos no 1o. semestre
12/07/2011 13h57 - Atualizado em 12/07/2011 18h24
Veja os veículos importados mais vendidos no primeiro semestre
Lista inclui marcas de fabricantes que não produzem no Brasil.
Número de vendas subiu 113% no semestre, diz associação.
Do G1, em São Paulo
imprimir
A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (12) que as vendas de veículos de fabricantes que não produzem no país subiram 113% no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado. Com 44,8% de participação, a sul-coreana Kia lidera o ranking das marcas mais importadas entre janeiro e junho, seguida pela chinesa JAC Motors, que estreou no Brasil em março passado, e a Chery, também da China.
Também fazem parte da Abeiva as marcas Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Chana, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Koenigsegg, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Pagani, Porsche, Spyker, Ssangyong, Suzuki e Volvo. Veja abaixo os importados mais vendidos entre as associadas.
VEÍCULOS IMPORTADOS MAIS VENDIDOS NO 1º SEMESTRE
1º Kia Cerato
13.393 unidades
2º Kia Soul
9.441 unidades
3º JAC J3
5.336 unidades
4º Kia Bongo
5.034 unidades
5º Kia Picanto
4.197 unidades
6º Kia Sorento
3.773 unidades
7º Kia Sportage
3.486 unidades
8º JAC J3 Turin
3.225 unidades
9º Effa Picape
2.834 unidades
10º Hafei Towner Pickup
2.675 unidades
11º Chery Face
2.347 unidades
12º BMW X1
2.196 unidades
13º Suzuki GrandVitara
1.909 unidades
14º Chery QQ
1.802 unidades
15º Chery Tiggo
1.793 unidades
fonte: G1-AutoEsporte
Impressionante que, dos 15, 6 são da KIA.
Veja os veículos importados mais vendidos no primeiro semestre
Lista inclui marcas de fabricantes que não produzem no Brasil.
Número de vendas subiu 113% no semestre, diz associação.
Do G1, em São Paulo
imprimir
A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (12) que as vendas de veículos de fabricantes que não produzem no país subiram 113% no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado. Com 44,8% de participação, a sul-coreana Kia lidera o ranking das marcas mais importadas entre janeiro e junho, seguida pela chinesa JAC Motors, que estreou no Brasil em março passado, e a Chery, também da China.
Também fazem parte da Abeiva as marcas Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Chana, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Koenigsegg, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Pagani, Porsche, Spyker, Ssangyong, Suzuki e Volvo. Veja abaixo os importados mais vendidos entre as associadas.
VEÍCULOS IMPORTADOS MAIS VENDIDOS NO 1º SEMESTRE
1º Kia Cerato
13.393 unidades
2º Kia Soul
9.441 unidades
3º JAC J3
5.336 unidades
4º Kia Bongo
5.034 unidades
5º Kia Picanto
4.197 unidades
6º Kia Sorento
3.773 unidades
7º Kia Sportage
3.486 unidades
8º JAC J3 Turin
3.225 unidades
9º Effa Picape
2.834 unidades
10º Hafei Towner Pickup
2.675 unidades
11º Chery Face
2.347 unidades
12º BMW X1
2.196 unidades
13º Suzuki GrandVitara
1.909 unidades
14º Chery QQ
1.802 unidades
15º Chery Tiggo
1.793 unidades
fonte: G1-AutoEsporte
Impressionante que, dos 15, 6 são da KIA.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Importados mais vendidos no 1o. semestre
Na minha opinião, tais dados estão errados... sei lá, ta faltando Hyundai i30, por exemplo. Falta também o IX35.
- Velha Guarda
Pois é, parece que a Hyundai ta fora dessa Abeiva...
Acho que o i30 vende mais que o Cerato
Acho que o i30 vende mais que o Cerato
Meu flickr
- Velha Guarda
Temos um cerato aqui em casa e o carro é show de bola mesmo, e dos 7 primeiros 6 são da Kia, também acho q faltou os carro citados acima o I30 e o IX35! Mais parece q a hyundai não faz parte dessa associação!
Mais aqui em Natal já tem muito Cerato mesmo!
O Cerato hatch se tornará uma ótima opção por aqui!
Abs...
Mais aqui em Natal já tem muito Cerato mesmo!
O Cerato hatch se tornará uma ótima opção por aqui!
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
sei lá, acho que mais importante do que se o ranking está certo ou errado ou incompletp é a constatação de que os carros orientais tomaram muuuuuito mercado das até então intocáveis montadoras nacionais e somando às outras matérias que praticamente denunciaram que a culpa dos preços elevados não cabe so ao governo (?) com seus impostos mas sim, ao lucro assombroso delas, acaba evidenciando que o produto nacional está sim, ultrapassado em tecnologia, design, ítens d conforto e de segurança e que eles estão ganhando mercado rapidamente, o que deve estar tirando o sono de muita gente. Um exemplo disso: o outro tópico comentando sobre as "promoções" para as linhas Punto e Bravo que, se for desova do modelo 2011, pelo menos agora está em um preço menos extorsivo e que, quando a água bate na vunda, eles se mexem, reduzem a margem de lucro e até oferecem ítens que, antes, eram considerados opcionais.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
algo me diz que ainda terei um hyundai ou um kia... gosto muito da linha deles... para criar coragem só preciso sentir um pouco mais de confiança no pós-venda deles... talvez daqui uns 4 ou 5 anos.
o i30 acho que vende mais do que o soul heim.
o i30 acho que vende mais do que o soul heim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
- Velha Guarda
Isso se chama o efeito da desindustrialização do nosso país, que pensa ser grande (como aquele do Tom Hanks). O engraçado os políticos daquela m**** achando que está tudo sobre controle.
Só para contar os fatos, estava lendo o caderno do Valor Economico, comentando que tinha uma empresa que desistiu de fincar uma nova fábrica por contas dos impostos altos, mandou para os hermanos, que por sinal estão reagindo da crise que eles tiveram.
É questão de tempo, mas essa bolha vai estourar
Só para contar os fatos, estava lendo o caderno do Valor Economico, comentando que tinha uma empresa que desistiu de fincar uma nova fábrica por contas dos impostos altos, mandou para os hermanos, que por sinal estão reagindo da crise que eles tiveram.

Esse é o efeito Peter Schreyer na Kia!
O cara!

O cara!

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Timerman escreveu:Isso se chama o efeito da desindustrialização do nosso país, que pensa ser grande (como aquele do Tom Hanks). O engraçado os políticos daquela m**** achando que está tudo sobre controle.
não q eu seja pessimista, mas tbm acho q essa bolha uma hora vai...
o povo está iludido com esse 'boom' do brasil, masss o 'kaboom' vai ser qdo não tiver mais como enganar o povo com a dívida interna, q hoje se encontra na casa dos 1,7 trilhões de reais, e a dívida externa q o sr. lula havia 'pago' voltou a circular na casa dos 240 bilhões de reais...
e com tudo isso tem gente que se enfia em financiamentos a perder de vista... só louco mesmo!
brasil, um país de tolos!!

- Velha Guarda