Página 1 de 2

Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 9:21 am
por shadowcps
Motorista leva carro zero e descobre falhas em freio, suspensão e painel

Série do G1 dá dicas sobre compra e venda de carro.

Ricardo Campos Júnior e Luciana de Oliveira Do G1 MS e em São Paulo
imprimir
série compra e venda de carros (Foto: Arte G1)

A produtora rural Maria Auxiliadora Guimarães Corrêa, de 51 anos, pagou R$ 35 mil à vista por um Volkswagen Gol zero quilômetro em maio de 2009, com um ano de garantia. Um mês depois, problemas nos freios, no painel, na suspensão e nas portas do carro fizeram a motorista enfrentar uma peregrinação em busca dos direitos de consumidora.

(Série Compra e venda de carros: o G1 publica nesta semana reportagens com exemplos de pessoas que tiveram problemas com esse tipo de negociação e dicas para evitar ou solucionar essas questões.)

Maria Auxiliadora, que vive em Campo Grande, contou ao G1 que sempre compra carros novos para evitar transtornos. Ela decidiu trocar o Fiat Palio que tinha por um Gol naquele ano, para aproveitar a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para garantir um preço ainda menor também usou um desconto especial, concedido a produtores rurais.

O veículo demorou, segundo ela, cerca de 20 dias para ser entregue e teve que ser levado de volta à concessionária cerca de quatro semanas depois, por conta de dois defeitos.

“Você batia a porta e ela não fechava direito. E também teve um problema na suspensão. O carro batia muito. Era como andar de carroça”, conta a produtora. Ao voltar para buscar o carro, um dia e meio depois, "senti novamente o problema”, relata Maria.

Além do defeito na suspensão, a motorista percebeu ainda, ao estacionar o carro na fazenda, que fica na zona rural da cidade, que o freio "endurecia" quando estava em baixa velocidade. "Eu tive que puxar o freio de mão e fiquei sem saber o que aconteceu. À noite, quando fui contar ao meu marido, ele disse já tinha sentido o problema.”

:twisted: :twisted: :twisted:

Painel apagou
Maria Auxiliadora entrou em contato novamente com a loja e agendou um novo conserto. "Cheguei lá e eles não tinham marcado. Tentei convencê-los a me atender naquele dia, mas tive que remarcar. Enquanto isso, andei com o carro cheio de problemas", lembra a proprietária do Gol.

Nesse período, ela diz que percebeu mais um defeito: “O painel apagou. Relógio, quilometragem, tudo. Parou de um dia para o outro”, relata.

Quando retornou à concessionária, esperando ter os problemas solucionados de vez, recebeu a notícia de que uma das peças para o conserto não estava disponível em Campo Grande e teria que esperar mais cinco dias até que o objeto chegasse. “Passaram vinte e poucos dias e acabei indo ao Procon”, lembra Maria Auxiliadora.

Após a reclamação, uma audiência de conciliação foi agendada entre ela e um representante da fábrica, que veio de São Paulo. “Ele me disse que o calor daqui, de Cuiabá e do interior de São Paulo davam problemas no computador interno que regula o painel. Até o freio ele disse que falhava por causa do calor”, lembra a motorista. "Eu só queria que resolvessem a minha situação. Eu viajo muito, pego a BR-163 direto e preciso de segurança.”
série 'compra e venda de carro'

* 8/8 - Venda sem transferência

Defeito voltou
Os problemas do carro foram então consertados e depois disso o veículo retornou à concessionária somente para as revisões. Contudo, o carro, que é utilizado por toda a família, tem apresentado novamente falha nos freios e agora já está fora do prazo de garantia.

Maria Auxiliadora espera livrar-se do veículo e diz que somente não o fez “por falta de verbas”. Depois dos transtornos, ela declara: “Essa fábrica está riscada da minha vida e podem fazer o carro mais lindo do mundo. Meu carro foi um risco que eu ainda estou correndo”.

Procurada pelo G1, a Volkswagen informou, por meio de assessoria, que não tem mais comentários sobre o assunto.
(:O)) (:O)) (:O))

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 10:36 am
por Valmir
é... já falei q da VW hj eu só pegaria um Jetta e olhe lá!
Fiat não quero saber mais e GM, sem comentários

a tendência mesmo é um Ford ou um coreano... :)

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 10:50 am
por Ferranda
Vce já conheceu a assistencia da Ford?
As CC da Ford são terriveis.... pra mim, ainda pior que Fiat, GM, e VW juntas...

Sei lá... estamos mal de montadoras e assistencia no BR. :roll:

(>:D<)

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 11:14 am
por Valmir
na verdade, serviço d qq concessionária tem sido uma m.erda, te enfiam a faca e não resolvem o problema...
eu particularmente me stressei com cc da fiat e peugeot... da vw até q não tive problema...

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 11:46 am
por renato_punto_prata2
estamos indo pra renault futuramente :-D

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 12:08 pm
por VLA
a mulher do gol teve sorte: o parabrisa dela nao trincou, o motor nao fundiu, e o rolamento de roda nao travou, fatos comuns a muitos gol´s g5 das primeiras series.

sobre renault, a cc aqui de londrina é um cocô hauahaua... tenho dois colegas que tiveram problemas grandes la.

carro zero km tá virando loteria... se vc der sorte, blz... se der azar, aí é que vc descobre que a concessionaria é ruim...

toda concessionaria é boa até voce ter um problema no carro que nao seja resolvido...

estamos numa sinuca!

uma coisa eu digo, nunca comprarei carro nas primeiras séries de fabricação... até com o etorq no inicio eu ficava com o c# na mão :oops:

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 12:52 pm
por shadowcps
sei lá mas eu discordo dessa visão generalizada sobre CCs. Aquele problema do ac do ex-punto foi resolvido por eles e do atual, na troca de óleo viram que a base que prende a tampa plástica do filtro está trincada (deixando com um ronco gostoso ao acelerar) mas me alertaram que haviam feito o pedido e, assim que chegar, me ligarão para levar o carro lá e trocar na garantia. Quando a CC dá valor ao cliente deles é uma coisa, principalmente se o cliente cria a fama de ser "chato" e entra em contato com a FIAT dizendo que a cc não está resolvendo algo. Eles (FIAT) caem matando na CC.

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 1:13 pm
por VLA
bom, pode ser.

fato que quando eu comprei meu uno zero km ha 5 anos atras eu nao tive nem 1/3 do bom atendimento que venho tendo com o punto.

será que o preço do carro influencia? infelizmente eu to acreditando que sim.

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 1:40 pm
por shadowcps
se voce comprou o Punto na mesma CC que comprou o Uno, acredito que seja pelo fato de voce já ser considerado cliente deles, se tornando um futuro comprador em potencial. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Re: Essa NA é pro Timer kkkkkk

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 3:05 pm
por juliocfmaia
Tah osso!