Top 10 - Carros da moda

1 - Fiat 500 by Gucci
Em parceria com a grife italiana Gucci, a Fiat lançou no início de 2011 a versão estilizada do compacto 500. O carrinho saiu em duas cores: branco e preto, com faixas que percorrem toda a lateral do carro em verde e vermelho, marca registrada da Gucci. Até junho ele foi vendido apenas no mercado italiano, o preço inicial é de 17 mil euros. Porém a Fiat tem planos de levar o 500 Gucci para outros países como França, Inglaterra e Japão.

2 - Monza Clodovil
A versão limitada do Monza foi produzida para ser vendida exclusivamente pela concessionária Itororó. Podia ser encontrado nas cores: ouro, marrom café, azul noturno, vermelho sangue, azul esverdiado e branco perolizado. Entre outro detalhes, os bancos tinham as inscrições CH, que significam Clodovil Hernandes. Porém, parece que a Chevrolet quis apagar da história da marca o modelo, já que quase nenhuma informação sobre o carro pode ser encontrada na internet.

3 - smart fortwo customizados
Em 2008 a smart center Jardins em parceria com o site de compras Brands Club lançou uma campanha publicitária que envolveu 10 marcas de roupa e seus estilistas. Cada marca (284, Carina Duek, Guerreiro, Jo de Mer, Lilly Sarti, Talie NK, Reserva, Thelure, Ventura e Zapalla) customizou um carro. Os modelos foram vendidos on-line, através do portal da Brands Club por R$ 58.700. A foto mostra o modelo feito pela marca Zapalla. Os organizadores da campanha publicitária doaram 2% da renda obtida com a venda dos compactos para a campanha “o Câncer no Alvo da Moda”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

C3 Ocimar Versolato
Em parceria com um dos mais renomados estilistas brasileiros, Ocimar Versolato, a Citroën desenvolveu em 2004 uma versão especial do C3. O compacto vinha equipado com uma série de sistemas como rádio CD player com comando no volante, sensor de ré e disqueteira, isso mesmo, na época esses componentes eram tecnologia de ponta. Além disso, o carro ganhou exclusividade, bancos em couro, painel com revestimento na cor preta, rodas de liga leve com desenho exclusivo e uma ponteira de escapamento diferenciadas das outras versões do C3. O slogan do carro era “Vista esse carro” e uma curiosidade, a modelo Fernanda Torres participou da campanha de divulgação do C3 Ocimar Versolato. E mais, quem comprou o carro levou pra casa uma mala de viagem e um chaveiro, exclusivos, desenhados pelo estilista especialmente para o lançamento da versão.


5 - Citroën Lacoste
Seguindo a linha de parcerias com grifes, a Citroën mostrou no salão de Paris em 2010, o conceito Citroën Lacoste. O modelo que mais parece um daqueles carrinhos de golfe foi desenvolvido para estudar tendências e gosto dos consumidores da marca francesa. O conceito traz referências a detalhes visuais das roupas da marca. As rodas por exemplo parecem bolinhas de golfe.

6 - Chevrolet Camaro Neiman Marcus
A loja de departamento norteamericana prepara praticamente todo ano uma edição especial de algum carro de luxo. No ano passado o escolhido foi o Chevrolet Camaro conversível, que recebeu a exclusiva cor bordô, rodas de 21 polegadas e interior laranja. As 100 unidades foram vendidas em apenas três minutos por US$ 75 mil cada uma.

7 - Peugeot 207 Quiksilver
A parceria da Peugeot com a marca de surf vem de longe. Já foram produzidas versões do 106, 206 e depois do 207 brasileiro. No caso dos 206 e 207, o grande diferencial é o teto solar elétrico. Além disso, a versão traz emblemas da marca no exterior e no interior, rodas de liga-leve e detalhes internos em alumínio.

8 - Aston Martin Cygnet & Colette
A marca inglesa se juntou à grife francesa para produzir uma versão especial do compacto Cygnet. Apenas 14 exemplares foram feitos à mão e cada um custou 48.995 euros. O carro traz a combinação da carroceria prata com detalhes em azul e o interior tem o tema “chocolate”, que coloca o marrom no couro dos bancos.


9 - Fiat 500 Diesel
A grife italiana Diesel criou uma série do Fiat 500 para o mercado europeu com uma exclusiva cor verde e rodas de 16 polegadas, além de filetes cromados na frente, na traseira e nas laterais. Por dentro o 500 tem revestimento especial dos bancos com costura aparente e o logotipo da marca na alavanca do câmbio.


10 - MINI Cooper Dean e Dan Carter
A dupla de estilistas Dean e Dan Carter, criadores da marca Dsquared ², criaram uma série especial do MINI Copper S com visual off-road. O pequeno tem pneus lameiros, suspensão elevada e muitas peças em preto fosco. Além dos canadenses, as grifes Versace, Diesel, Calvin Klein e Kenneth Cole já fizeram suas versões para o MINI.

F M
Em parceria com a grife italiana Gucci, a Fiat lançou no início de 2011 a versão estilizada do compacto 500. O carrinho saiu em duas cores: branco e preto, com faixas que percorrem toda a lateral do carro em verde e vermelho, marca registrada da Gucci. Até junho ele foi vendido apenas no mercado italiano, o preço inicial é de 17 mil euros. Porém a Fiat tem planos de levar o 500 Gucci para outros países como França, Inglaterra e Japão.
2 - Monza Clodovil
A versão limitada do Monza foi produzida para ser vendida exclusivamente pela concessionária Itororó. Podia ser encontrado nas cores: ouro, marrom café, azul noturno, vermelho sangue, azul esverdiado e branco perolizado. Entre outro detalhes, os bancos tinham as inscrições CH, que significam Clodovil Hernandes. Porém, parece que a Chevrolet quis apagar da história da marca o modelo, já que quase nenhuma informação sobre o carro pode ser encontrada na internet.

3 - smart fortwo customizados
Em 2008 a smart center Jardins em parceria com o site de compras Brands Club lançou uma campanha publicitária que envolveu 10 marcas de roupa e seus estilistas. Cada marca (284, Carina Duek, Guerreiro, Jo de Mer, Lilly Sarti, Talie NK, Reserva, Thelure, Ventura e Zapalla) customizou um carro. Os modelos foram vendidos on-line, através do portal da Brands Club por R$ 58.700. A foto mostra o modelo feito pela marca Zapalla. Os organizadores da campanha publicitária doaram 2% da renda obtida com a venda dos compactos para a campanha “o Câncer no Alvo da Moda”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

C3 Ocimar Versolato
Em parceria com um dos mais renomados estilistas brasileiros, Ocimar Versolato, a Citroën desenvolveu em 2004 uma versão especial do C3. O compacto vinha equipado com uma série de sistemas como rádio CD player com comando no volante, sensor de ré e disqueteira, isso mesmo, na época esses componentes eram tecnologia de ponta. Além disso, o carro ganhou exclusividade, bancos em couro, painel com revestimento na cor preta, rodas de liga leve com desenho exclusivo e uma ponteira de escapamento diferenciadas das outras versões do C3. O slogan do carro era “Vista esse carro” e uma curiosidade, a modelo Fernanda Torres participou da campanha de divulgação do C3 Ocimar Versolato. E mais, quem comprou o carro levou pra casa uma mala de viagem e um chaveiro, exclusivos, desenhados pelo estilista especialmente para o lançamento da versão.


5 - Citroën Lacoste
Seguindo a linha de parcerias com grifes, a Citroën mostrou no salão de Paris em 2010, o conceito Citroën Lacoste. O modelo que mais parece um daqueles carrinhos de golfe foi desenvolvido para estudar tendências e gosto dos consumidores da marca francesa. O conceito traz referências a detalhes visuais das roupas da marca. As rodas por exemplo parecem bolinhas de golfe.

6 - Chevrolet Camaro Neiman Marcus
A loja de departamento norteamericana prepara praticamente todo ano uma edição especial de algum carro de luxo. No ano passado o escolhido foi o Chevrolet Camaro conversível, que recebeu a exclusiva cor bordô, rodas de 21 polegadas e interior laranja. As 100 unidades foram vendidas em apenas três minutos por US$ 75 mil cada uma.

7 - Peugeot 207 Quiksilver
A parceria da Peugeot com a marca de surf vem de longe. Já foram produzidas versões do 106, 206 e depois do 207 brasileiro. No caso dos 206 e 207, o grande diferencial é o teto solar elétrico. Além disso, a versão traz emblemas da marca no exterior e no interior, rodas de liga-leve e detalhes internos em alumínio.

8 - Aston Martin Cygnet & Colette
A marca inglesa se juntou à grife francesa para produzir uma versão especial do compacto Cygnet. Apenas 14 exemplares foram feitos à mão e cada um custou 48.995 euros. O carro traz a combinação da carroceria prata com detalhes em azul e o interior tem o tema “chocolate”, que coloca o marrom no couro dos bancos.


9 - Fiat 500 Diesel
A grife italiana Diesel criou uma série do Fiat 500 para o mercado europeu com uma exclusiva cor verde e rodas de 16 polegadas, além de filetes cromados na frente, na traseira e nas laterais. Por dentro o 500 tem revestimento especial dos bancos com costura aparente e o logotipo da marca na alavanca do câmbio.


10 - MINI Cooper Dean e Dan Carter
A dupla de estilistas Dean e Dan Carter, criadores da marca Dsquared ², criaram uma série especial do MINI Copper S com visual off-road. O pequeno tem pneus lameiros, suspensão elevada e muitas peças em preto fosco. Além dos canadenses, as grifes Versace, Diesel, Calvin Klein e Kenneth Cole já fizeram suas versões para o MINI.

F M