Peugeot 308 e 408 Sporting




Peugeot 308 argentino será lançado com as alterações visuais introduzidas no modelo europeu em março. Os amigos do Argentina Autoblog divulgaram imagens de unidades do hatch circulando com camuflagem mais leve, que permite visualizar a entrada de ar do para choque, detalhe que revela por completo sua identidade.

A Peugeot começa a vender em outubro na Argentina o Peugeot 408 Sport. Se trata da aguardada versão tem como principal diferencial o mesmo – exelente – conjunto motriz da minivan 3008, composto pelo motor 1.6 THP, turbo com injeção direta, que gera 163 cavalos (6.000 rpm) e 24,4 kgfm (1.400 rpm) e câmbio automático sequencial de seis velocidades com modo esportivo e para piso de baixa aderência.
A transmissão consegue extrair todo o potêncial de seu motor, nesta versão, ao contrário do que se vê no 2.0 automático de apenas quatro marchas, e os resultados são vistos no desempenho; 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, máxima de 213 km/h e emissões de dióxido de carbono 6% menores que o 2.0. A média de consumo, segundo a marca, fica em 13,5 km/l, com gasolina pura, mas ainda sim um ótimo número.
O 408 Sport tem os mesmos equipamentos da versão mais completa do modelo na Argentina, a Feline (aqui, a Griffe), e ainda possui volante revestido em couro perfurado, rodas de 17 polegadas modelo Stromboli, saída de escape dupla e tom prata Moondust exclusivo. Aqui a versão deverá custar cerca de R$ 85 mil.
F A