Página 1 de 1

Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 12:09 pm
por rodrigodk
Imagem
Imagem

O hatch i30 virou febre no mercado brasileiro, onde lidera a tabela de venda de médios. O sucesso ajudou a bombar modelos diferentes dos SUVs quadradões da Hyundai -- estendeu sua boa fama ao ix35, apadrinhou o sedã médio-grande Sonata e, de quebra, embasou o plano para a construção de uma fábrica de carros coreanos em Piracicaba (SP). Na Europa, porém, o i30 vê só a poeira de Volkswagen Golf, Ford Focus, Opel Astra, Toyota Yaris e Honda Civic -- aqui, o médio coreano sempre foi rústico demais para o gosto local. Mas isso pode mudar com a chegada do novo i30, em 2012. Mudanças que afetariam a Europa e também o Brasil.

Frank Arens, diretor global de pesquisa de produtos da Hyundai, revelou a UOL Carros que o bom desempenho do i30 e da marca como um todo no Brasil pode levar à rápida ampliação dos planos para a fábrica no interior paulista, que entra em operação no segundo semestre do próximo ano. Além do compacto constantemente flagrado, a unidade pode produzir, numa segunda etapa, um veículo maior e diferente da carroceria hatch. A perua do i30 poderia ser uma opção, assim como o cupê Veloster, mas o executivo aposta suas fichas no SUV ix35, que segundo ele "caiu no gosto local".

A produção seria voltada não só ao mercado nacional, mas também ao abastecimento da América do Sul. Tudo, claro, depende da manutenção do nível de vendas e de crescimento da Hyundai no país, do dólar favorável e do prolongamento do atual cenário de juros, que faz do Brasil um centro para investimentos mais interessante que a Rússia ("Estabilizaram nos 5% de crescimento", de acordo com Arens), Índia, onde será fabricado o projeto HA, parente do carro compacto a ser feito aqui ("Crescem muito, mas são corruptos demais"), e até mesmo que a China, onde a marca já tem duas fábricas ("Crescem 8% lá, mas é difícil entender aquele país").

NOVO I30
Assinado pelo centro de design da Hyundai, localizado em Offenbach (Alemanha), o novo visual de meia-vida do i30 (o carro nasceu em 2007) foi apresentado durante a coletiva da marca no Salão de Frankfurt. Inspirado pelas linhas utilizadas na perua i40, que por sua vez deriva do Sonata, o i30 renovado traz faróis com lentes retilíneas e bastante largas, e tomada frontal hexagonal. Cantos demais, certo? Pois o arranjo interno do conjunto óptico, caixas de roda e linhas laterais entregam a identidade do estilo "escultura fluida" criado por Thomas Bürkle. Há ainda uma opção menos ortodoxa, e mais esquisita, onde dois semicírculos formam a grade frontal ao centro da bocarra do i30.

O carro chega às lojas europeias em 2012, ainda no primeiro trimestre, vindo da fábrica de Nosovice (República Tcheca) bem recheado: a cabine é semelhante a encontrada no cupê Veloster, com volante esportivo e multifuncional, câmbio de seis marchas (automático ou manual), revestimento em plástico soft touch (finalmente) ou couro, sistema multimídia com tela de LCD, rodas de 15 a 17 polegadas e opção de teto solar panorâmico. Na questão eletrônica, acrescenta à habitual sopa-de-letrinhas (ABS, EBD...) um duplo controle de estabilidade, que atua tanto na frenagem quanto no esterçamento do carro.

As motorizações para o Velho Continente incluem três propulsores a diesel (90 a 128 cv) e três a gasolina (de 100 a 135 cv), incluindo o 1.6 GDI (injeção direta de gasolina) com controle duplamente variável de abertura das válvulas. Além dos 4,30 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,49 m de largura e 2,65 m de espaço extre-eixos, o novo i30 conta com 378 litros de porta-malas. A garantia da Hyundai para os europeus inclui proteção sem limite de quilometragem, assistência em emergência rodoviária e verificações gratuitas nas redes concessionárias pro até cinco anos.


Embora não tenha preço definido ainda, o novo i30 deve ser ligeiramente mais caro que o modelo atual, já que passou por melhorias, aponta Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai para a Europa, para quem "o novo i30 foi desenvolvido na Europa para conquistar o europeu". E há ainda uma curiosidade ligada ao preço: em alguns países, o comprador poderá escolher como será a frente de seu carro -- as versões mais baratas terão apenas o para-choque atravessando a frente hexagonal; já as mais caras, com motor 1.6 com injeção direta de gasolina e melhor acabamento interno, contam com grade com semicírculos cromados junto ao logo da Hyundai. Aproveite o campo de comentários e conte qual você prefere.

Mas como fica o Brasil nisso? Apesar de haver ao menos uma unidade disfarçada rodando por aí, justamente com a grade cromada, o i30 2012 só deve aparecer por aqui perto do segundo semestre de 2012, mantendo a condição de importado da Coreia do Sul, quando estiver definida a estratégia de vendas para as Américas. Até lá, a novidade deve ser a ativação de nossa fábrica.

ENQUANTO ISSO I30 2012 É APRESENTADO
Imagem
Imagem

O novo Hyundai i30 2012 apresenta um design inovador na nova linha Hyundai.

O Hyundai i30 2012 foi projetado e construído nas instalações da Hyundai em Rüsselsheim, Alemanha, após seu lançamento na Europa, está cotado para disputar o mercado com o Golf da Volkswagen. Isso pode indicar melhorias na qualidade do seu interior, no consumo de combustível e motor diesel previsto para o novo modelo.

Antecipando um aumento de popularidade, a Hyundai está planejando uma produção estimada do i30 de 200.000 veículos para cerca de 300.000 unidades por ano. Oliver Mann, diretor de marketing Hyundai da Austrália falou recentemente sobre o futuro do i30, afirmando que a próxima geração terá um papel importante na continuidade do desenvolvimento da marca Hyundai na Austrália. Desde seu lançamento no final de 2007, o i30 vem sendo o carro que tem ganho vários prêmios, incluindo “Melhor Carro Pequeno” um prêmio na Austrália por três anos consecutivos”.



F U C

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 12:32 pm
por VLA
eu acho que num futuro nao muito distante ainda vou ter um carro koreano na garagem... gosto muito da geracao atual de hyundai e kia.

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 2:21 pm
por wcarlete
Se o preço subir junto com IPI vai tira competitividade do carro

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 9:29 pm
por alipio
A VERDADE E Q A HYUNDAI CHEGO CHEGANDO TENHO DO DAS MONTADORAS BRASILEIRAS

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:45 am
por rodolfo.k
hahahahhaha

Disputar mercado com Golf na alemanha...

É piada né?!

Hyundai aqui é tao popular quanto a Effa no Brasil.

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 10:10 am
por wcarlete
rodolfo.k escreveu:hahahahhaha

Disputar mercado com Golf na alemanha...

É piada né?!

Hyundai aqui é tao popular quanto a Effa no Brasil.

Golf na zoropa comanda.

Mas eh bom ter allguem ameaçando

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 10:17 am
por rodolfo.k
wcarlete escreveu:
rodolfo.k escreveu:hahahahhaha

Disputar mercado com Golf na alemanha...

É piada né?!

Hyundai aqui é tao popular quanto a Effa no Brasil.

Golf na zoropa comanda.

Mas eh bom ter allguem ameaçando


Esse é o problema, nao ameaca!

Esse novo talvez faca mais sucesso por aqui, mas esse face lift frajuto aposto que nao vai resultar em grande aumento de vendas nao.

Esse I30 mais antigo é fruto de uma época ruim da Hyundai. Agora é que comecaram a fazer carros melhores, ao meu ver. Vide Sonata, novo Grandeur, novo I30.

Acho que agora é que ela vai comecar a se destacar na Europa.

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 11:34 am
por Fernando Vieira
rodolfo.k escreveu:hahahahhaha

Disputar mercado com Golf na alemanha...

É piada né?!

Hyundai aqui é tao popular quanto a Effa no Brasil.


Os europeus são bastante territorialistas com os carros deles. Outrossim, o que são os coreanos perto dos modelos europeus feitos lá? Aí a Hyundai me solta essa:



(:^o) (:^o)

Ahãm, senta lá, Cláudia.

(:))) (:))) (=))) (=)))

VLA escreveu:eu acho que num futuro nao muito distante ainda vou ter um carro koreano na garagem... gosto muito da geracao atual de hyundai e kia.


Para o que temos no Brasil, realmente eles tão arrebentando e isso pode acontecer comigo também. Simpatizo com os carros da Hyundai, mas ainda fico distante da marca por isso:


- CAÔa e sua falta de respeito com o cliente, comparável as quatro grandes daqui;
- A campanha publicitária que quer colocar que eles fazem o carro p.i.c.a das galáxias em qualquer categoria, eles são os melhores do universo em tudo, isso me faz rejeitar a marca por conta da arrogância;

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 11:57 am
por rodolfo.k
Exatamente Fernando.

Esses coreanos da leva antiga, SantaFé, Azera, I30, sao todos umas porcarias perto dos modelos Europeus (que me desculpem os que os possuam).

Por isso digo que talvez a partir de agora, com os novos lancamentos, eles possam vir a ter um maior numero de vendas, mas que ainda assim nao vai chegar aos pés dos alemaes.

Edit: Sobre possuir um coreano, o dia que a Hyundai tomar vergonha na cara e der um pé na bunda do Sr. CAOA, eu penso na possibilidade.

Re: Hyundai mostra novo i30 e aposta em ix35 feito no Brasil

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 2:58 pm
por Anderson Ursulino
Bonito carro!! (=D>)