Versões hatch e sedã do Mitsubishi Lancer no Brasil




O treinamento junto à rede de concessionárias já está marcado, para o dia 25 de outubro. Assim sendo, o lançamento do sedã, inicialmente previsto para ocorrer no mesmo mês, deverá ficar para novembro. Ainda não temos informações a respeito da data de chegada do hatch. As duas saídas de escape e o aerofólio na traseira apontam para a possibilidade de nosso leitor ter flagrado a versão Sportback Ralliart, dotada de um motor 2.0 turbo com 237 cv e 34,9 mkgf, mas ainda não há como ter certeza.
A Mitsubishi opera uma planta no Brasil, localizada em Catalão, GO, em parceria com o grupo Souza Ramos, que também é importador da marca. Porém, os veículos provenientes da planta goiana têm alto índice de peças importadas. Será que a empresa conseguirá comercializar o Lancer por preços competitivos? Antes da alta no IPI para veículos importados, a previsão de preços ficava entre R$ 60 e R$ 70 mil.
Atualmente, o Lancer é comercializado no Brasil apenas na esportivíssima versão Evolution X, com 295 cv de potência e 37,3 mkgf de torque, pelo preço de R$ 199,9 mil. No sedã convencional, o motor é um 2.0 de 150 cv e 20,2 mkgf.
O fabricante havia anunciado em abril que a linha Lancer seria nacionalizada . Porém, a fábrica de Catalão, GO, terá que passar por uma grande ampliação, de modo que a produção não começará antes de 2013. As linhas de montagem goianas também fornecerão o crossover ASX para o mercado nacional.
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