PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre

Nesta semana alguns dos grandes meios de imprensa automotiva especializada afirmaram que a reestilização do Fiat Punto nacional o deixaria igual ao Punto EVO 2012. Porém, como já afirmei e mostrei anteriormente os novos protótipos que continuam sendo montados para os testes de durabilidade continuam estampando o visual do Punto EVO antigo. Não seria lógico montar protótipos com um visual e lançar com outro, concordam? As mudanças podem parecer mínimas, mas, para cada nova peça é necessário o desenvolvimento de novo ferramental. Portanto, o que deve ocorrer é que a fábrica de Betim receba o ferramental descartado da Europa por conta da reestilização do Punto EVO 2012.
O flagra da traseira acima comprova que o visual é do antigo EVO, basta observar o relevo da enchimento preto no para-choque. Com o Palio entregue o Siena pronto para ser entregue a engenharia da marca intensifica os trabalhos para lançar o Punto ainda no primeiro trimestre de 2012, sendo que o hatch chegaria já como modelo 2013.
Na motorização a única alteração será o motor 1.4 Fire que será o mesmo EVO do Uno. Os outro serão os E.torQ 1.6 16V, 1.8 16v e o 1.4 16V T-Jet. As versões de acabamento continuam como estão Attractive, Essence, Sporting e T-Jet.
Na programação da marca se o cronograma for mantido, o hatch teria junho de 2012, a opção dos motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo.
F A
Power...
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
rodrigodk escreveu:Nesta semana alguns dos grandes meios de imprensa automotiva especializada afirmaram que a reestilização do Fiat Punto nacional o deixaria igual ao Punto EVO 2012. Porém, como já afirmei e mostrei anteriormente os novos protótipos que continuam sendo montados para os testes de durabilidade continuam estampando o visual do Punto EVO antigo. Não seria lógico montar protótipos com um visual e lançar com outro, concordam? As mudanças podem parecer mínimas, mas, para cada nova peça é necessário o desenvolvimento de novo ferramental. Portanto, o que deve ocorrer é que a fábrica de Betim receba o ferramental descartado da Europa por conta da reestilização do Punto EVO 2012.
F A

Bagre zumbi nããããããããããããoooooooo!!!!!!
Quarto maior mercado automotivo do mundo tratado como lixo, recebendo refugo da Europa.

Fiat desgraçada.
- Piloto de Kart de feriado
continuo duvidando de que a FIAT fará a kgada de tentar colocar aqui, a versão antiga e fracassada até na europa do Punto Evo. é Tiro no pé e, certamente, para despistar. Que o Punto passará por facelift é certo mas para o Evo normal e atual e não, o bagrão maldito.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Vai embora ZICA du baralho !!!
Não quero saber de EVO com bigodinho de Mário no Punto
Não quero saber de EVO com bigodinho de Mário no Punto

como o amigo sidnei, também estou duvidando dessa noticia... seria um tiro no pé.
acredito mais que estejam testando alteraçoes mecanicas na mula do bagre pra nao chamar a atencao (os motores multiair por exemplo, ou um novo cambio de 6 marchas).
esses dias estava até pensando em migrar para um punto 2014, reestilizado, com motor etorq multiair e cambio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas... hehehe... será que meu sonho vai morrer na praia e vou ter que comprar um gm?
acredito mais que estejam testando alteraçoes mecanicas na mula do bagre pra nao chamar a atencao (os motores multiair por exemplo, ou um novo cambio de 6 marchas).
esses dias estava até pensando em migrar para um punto 2014, reestilizado, com motor etorq multiair e cambio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas... hehehe... será que meu sonho vai morrer na praia e vou ter que comprar um gm?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Vla, SE (o que veementemente duvido) o bagrão sair do aquário, prefiro migrar para o 500 ou até mesmo Bravo, do que acomodar meus glúteos em um (argh !) GEMÊ 

- Moderador
shadowcps escreveu:Vla, SE (o que veementemente duvido) o bagrão sair do aquário, prefiro migrar para o 500 ou até mesmo Bravo, do que acomodar meus glúteos em um (argh !) GEMÊ
E minha mulher falando para eu pegar um Polo, minha cara como ficou

UAHSUHASHASHASHASUH ! imagino voce andando em um VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH ! 

- Moderador
shadowcps escreveu:UAHSUHASHASHASHASUH ! imagino voce andando em um VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH !
Juro que se sobrasse a VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH nesse planeta, ando a pé

- Moderador