GM Volt sob investigação por incêndio nas baterias

"O NHTSA, órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos anunciou que vai investigar o Chevrolet Volt. O motivo da investigação é o resultado do crash-test ao qual ele foi submetido e o pacote de bateria pegou fogo em um impacto lateral.
Agora o híbrido de autonomia estendida como é classificado pela marca, será investigado pelo NHTSA em conjunto com o Departamento de Energia e também o de Defesa, além é claro da GM, para determinar o nível de segurança das baterias de íon-lítio que equipam o Volt.
Em três testes já conduzidos, o primeiro não resultou em fogo, no segundo houve um aumento de temperatura, enquanto no terceiro algumas horas depois do crash test a foi virada em 180º e começou a liberar fagulhas e fumaça.
No dia 25 de novembro, o NHTSA confirmou que a bateria utilizada no segundo teste, o qual havia apenas aumento da temperatura, pegou fogo um dia depois dos testes, nas instalações do órgão, onde estava sendo monitorada desde o crash test.
Isso motivou a abertura de uma investigação para todas as baterias de íon-lítio utilizadas em carros elétricos ou híbridos. "O NHTSA não foi informado de qualquer acidente de trânsito envolvendo o Volt ou qualquer outro veículo com baterias de íon-lítio que tenha resultado em incêndio dos pacotes. Todavia, a agência está preocupada que os danos as baterias do Volt como parte de três testes que são projetados para reproduzir cenários de acidentes da vida real tenham resultado em fogo".
Agora o órgão dá uma série de instruções sobre como proceder com elétricos ou híbridos de como proceder em caso de incêndio, dizendo aos proprietários para agir como se fosse um carro a gasolina, mantendo distância, a equipes de primeiros socorros para desconectar baterias antes de adentrar ao carro para prestar socorro, entre outros."
Fonte: http://carmagazine.uol.com.br/curiosida ... crash-test
É a GEMÊ, fazendo tudo de novo, de novo AUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUHS

Agora o híbrido de autonomia estendida como é classificado pela marca, será investigado pelo NHTSA em conjunto com o Departamento de Energia e também o de Defesa, além é claro da GM, para determinar o nível de segurança das baterias de íon-lítio que equipam o Volt.
Em três testes já conduzidos, o primeiro não resultou em fogo, no segundo houve um aumento de temperatura, enquanto no terceiro algumas horas depois do crash test a foi virada em 180º e começou a liberar fagulhas e fumaça.
No dia 25 de novembro, o NHTSA confirmou que a bateria utilizada no segundo teste, o qual havia apenas aumento da temperatura, pegou fogo um dia depois dos testes, nas instalações do órgão, onde estava sendo monitorada desde o crash test.
Isso motivou a abertura de uma investigação para todas as baterias de íon-lítio utilizadas em carros elétricos ou híbridos. "O NHTSA não foi informado de qualquer acidente de trânsito envolvendo o Volt ou qualquer outro veículo com baterias de íon-lítio que tenha resultado em incêndio dos pacotes. Todavia, a agência está preocupada que os danos as baterias do Volt como parte de três testes que são projetados para reproduzir cenários de acidentes da vida real tenham resultado em fogo".
Agora o órgão dá uma série de instruções sobre como proceder com elétricos ou híbridos de como proceder em caso de incêndio, dizendo aos proprietários para agir como se fosse um carro a gasolina, mantendo distância, a equipes de primeiros socorros para desconectar baterias antes de adentrar ao carro para prestar socorro, entre outros."
Fonte: http://carmagazine.uol.com.br/curiosida ... crash-test
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