GEMÊ indiretamente assume que o Volt é um Nero sobre rodas
GEMÊ indiretamente assume que o Volt é um Nero sobre rodas

Chevrolet Spark terá baterias mais seguras que as do Volt
Seg, 12 de Dezembro de 2011 10:42
Escrito por José Antonio Leme
A GM vem dentro de um furacão sem fim. Depois de ir a concordata e contar com o governo para sobreviver, a marca enfrenta um problema com as baterias do Volt, que após crash tests realizados pelo NHTSA pegaram fogo, deixando proprietários de Volt preocupados.
Como carros elétricos são a obsessão do novo século a GM deslocou uma equipe de engenheiros para trabalhar em reforços e melhorias na proteção das baterias. Agora para o Spark - o novo compacto da marca e cotado para substituir o Celta no Brasil - deve receber um pacote de baterias totalmente diferente do Volt em sua versão elétrica.
Programado para chegar ao mercado em 2013, o Spark elétrico virá com tecnologia de fosfato de lítio, pois baterias com esse sistema são mais seguras e duram mais que as atuais de íon-lítio.
"A química do fosfato de lítio parece ser mais fácil de lidar em termos de gerenciamento de temperatura", disse James Hall, analista da empresa 2953 Analytics. "Mas elas armazenam menos energia. Há uma quantidade enorme de novas descobertas. Isso é um território novo se tratando de baterias de lítio", completou.
Quem venceu a disputa para produzir essas novas baterias foi a A123 Systems, parte do conglomerado da General Eletrics (GE), que havia perdido a disputa no caso das baterias do Volt para a LG Chem, uma divisão da LG, porque eles não poderiam produzir os pacotes em tempo recorde. Além do Spark, a BMW estuda implantar a tecnologia ao ActiveHybrid Serie 5 e ActiveHybrid Serie 3, além da Fisker que já utiliza no Karma.

http://carmagazine.uol.com.br/mercado/c ... as-do-volt

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: GEMÊ indiretamente assume que o Volt é um Nero sobre rod
Imagino a felicidade (e o medo) do Shadow quando a GM fizer carros a hidrogênio.
- Piloto de Kart de feriado
esse titulo do topico ficou engraçadíssimo.... imagino o shadow tendo orgasmos múltiplos ao escolher o titulo ahauahaua
carro eletrico pegando fogo nas baterias apos acidente??? tenso isso heim...mais arriscado do que andar em carro de 1 estrela no latin-ncap... o que adianta sobreviver e morrer queimado?

carro eletrico pegando fogo nas baterias apos acidente??? tenso isso heim...mais arriscado do que andar em carro de 1 estrela no latin-ncap... o que adianta sobreviver e morrer queimado?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
tive orgasmos há pouco, com a sessão DEFENDA-SE na AE:
CHEVROLET
Meu Agile LTZ 2010/2011 tem um alerta sonoro infernal que dispara sempre que passo por trepidações ou uso o freio. Já fui à revenda diversas vezes, mas eles dizem que é normal. E agora a garantia venceu! - Orlando Souza Barbosa (Umuarama – PR)
Resposta da marca: O caso foi concluído com o Serviço de Atendimento Chevrolet (SAC) e a concessionária transmitindo os esclarecimentos cabíveis às ponderações feitas pelo cliente.
Avaliação do consumidor: insatisfeito
A questão não foi solucionada. Mas desisti de reclamar.
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ACOES.html
Adoro procurar essas notícias sobre a GEMÊ e poder postar aqui.
É a GEMÊ fazendo TUDO DE NOVO, de novo

CHEVROLET
Meu Agile LTZ 2010/2011 tem um alerta sonoro infernal que dispara sempre que passo por trepidações ou uso o freio. Já fui à revenda diversas vezes, mas eles dizem que é normal. E agora a garantia venceu! - Orlando Souza Barbosa (Umuarama – PR)
Resposta da marca: O caso foi concluído com o Serviço de Atendimento Chevrolet (SAC) e a concessionária transmitindo os esclarecimentos cabíveis às ponderações feitas pelo cliente.

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ACOES.html
Adoro procurar essas notícias sobre a GEMÊ e poder postar aqui.

É a GEMÊ fazendo TUDO DE NOVO, de novo

- Moderador
Essa foi a satisfação plena. Problema ridículo, num Agile
O carro é tão completo que vem com alarme de freio.

O carro é tão completo que vem com alarme de freio.

shadowcps escreveu:tive orgasmos há pouco, com a sessão DEFENDA-SE na AE:
CHEVROLET
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... ACOES.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Adoro procurar essas notícias sobre a GEMÊ e poder postar aqui.![]()
![]()
![]()
É a GEMÊ fazendo TUDO DE NOVO, de novo![]()
![]()
Isso não é problema só da GM não é de todas as Marcas.
2 anos com problema no meu punto e não resolveram até hoje.
Me ligaram e pediram o carra segunda feira da semana que vem, vamos ver

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
wcarlete escreveu:shadowcps escreveu:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI252466-10337,00-DEFENDASE+DONOS+RELATAM+PROBLEMAS+COM+SEUS+CARROS.html
Isso não é problema só da GM não é de todas as Marcas.
2 anos com problema no meu punto e não resolveram até hoje.
Me ligaram e pediram o carra segunda feira da semana que vem, vamos ver
Exatamente! Pelo link da Autoesporte tem reclamações da Chery, Fiat, Ford, GM, Kia, Lifan, VW, etc.
Para mim montadoras são todas farinha do mesmo saco...

O que se deve evitar são veículos com problemas recorrentes e que a montadora não da solução... vide o caso da suspensão e caixa de direção do Chery Cielo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Não estou acusnado somente a GEMÊ e é um "comportamento padrão" de todas mas certas coisas não têm preço e para mim, desde o problema com o ex-Corsa tha Silver Shit, vendido com problema não solucionado, tenho um prazer inenarrável em postar coisas sobre a GEMÊ, e apesar da demora da FIAT em solucionar algo, pode até demorar devido a falta de peça, mas ao menos ela dá retorno, entra em contato orientando a procurar a concessionária, entra em contato com a própria CC e cobra a regularização enfim, coisa que a GEMÊ nunca fez com o the silver shit, sequer resposta automática da central de atendimento.

- Moderador
Só se foi com voce Shadow pq cmg se não procuro meus direitos e tava na @#%$^&!

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
mais do que procurei ? só não entre na justiça mas o carro levei o carro para a CC 6 vezes e depois, vieram buscar em casa mais 2.
Para quem não leu, vale a pena ler e dar muitas risadas:
http://bizarricesautomotivas.blogspot.c ... C3%A1brica
Para quem não leu, vale a pena ler e dar muitas risadas:
http://bizarricesautomotivas.blogspot.c ... C3%A1brica

- Moderador