Página 1 de 1

Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:34 pm
por shadowcps
:twisted: :twisted: :twisted:


Chevrolet Captiva V6 está envolvida em recall

Posted on 22. dez, 2011 by Henrique Rodriguez in Chevrolet, Recall
Tweet

" 3.120 proprietários do Chevrolet Captiva V6 2011 serão convocados para recall no Brasil. O motivo é o um defeito na assistência de direção que pode causar superaquecimento e consequente incêndio no compartimento do motor quando o câmbio é operado em modo manual, como chegou a acontecer com três unidades vendidas na Colômbia.Estas unidades fazem parte das 15.6257 Captiva modelo 2011-2012 produzidos na fábrica de Ramos Arizpe, no México. A General Motors irá trocar o cooler do fluido da assistência de direção por um modelo mais eficiente, mas estas peças só chegarão ao Brasil em março. Enquanto isso a Chevrolet do Brasil irá comunicar os prorprietários como usar o modo manual do câmbio corretamente."

Só lembrando que o FIAT TIPO foi literalmente "queimado" no mercado por problema semelhante (tive 2 e nenhum deles pegou fogo)

Via MotorDream

Tags: Chevrolet Captiva

http://autossegredos.com.br/?p=20725

Obrigado, GEMÊ / ChevrolatA, por me fazerem feliz com essas notícias (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:54 pm
por Fernando Vieira
Sempre né?

shadowcps escreveu::twisted: :twisted: :twisted:


Chevrolet Captiva V6 está envolvida em recall

Posted on 22. dez, 2011 by Henrique Rodriguez in Chevrolet, Recall
Tweet

" 3.120 proprietários do Chevrolet Captiva V6 2011 serão convocados para recall no Brasil. O motivo é o um defeito na assistência de direção que pode causar superaquecimento e consequente incêndio no compartimento do motor quando o câmbio é operado em modo manual, como chegou a acontecer com três unidades vendidas na Colômbia.Estas unidades fazem parte das 15.6257 Captiva modelo 2011-2012 produzidos na fábrica de Ramos Arizpe, no México. A General Motors irá trocar o cooler do fluido da assistência de direção por um modelo mais eficiente, mas estas peças só chegarão ao Brasil em março. Enquanto isso a Chevrolet do Brasil irá comunicar os prorprietários como usar o modo manual do câmbio corretamente."

Só lembrando que o FIAT TIPO foi literalmente "queimado" no mercado por problema semelhante (tive 2 e nenhum deles pegou fogo)

Via MotorDream

Tags: Chevrolet Captiva

http://autossegredos.com.br/?p=20725" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado, GEMÊ / ChevrolatA, por me fazerem feliz com essas notícias (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)


[PASQUALE IMPLICANTE MODE ON]

Quer dizer então que os mercados estavam por aí tacando fogo em Fiat Tipo? :twisted: :twisted: :twisted:

[PASQUALE IMPLICANTE MODE OFF]


Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 1:42 pm
por VLA
lembrei do fiat tipo "fire" na hora em que comecei a ler.

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 1:46 pm
por shadowcps
não, não eram os mercados que indendiaram os Tipos e sim, 2 fatores que eram típicos do modelo brasileiro:
1. o hábito da época de lavar o motor com querosene (inflamável) que encharcava as mangueiras e acabava incediando e

2. a mangueira do fluido do sistema passava próximo ao letor de escape e aqui , no calor tropical a temperatura aumentava muito (lembrando que o projeto era europeu, com temperaturas, mesmo no verão, amenas se comparadas as nossas), levando ao aquecimento e incendio na mangueira. Isso foi resolvido com a aplicação de manta aluminizada para dissipar o calor, só que tarde demais, porque já haviam incendiado alguns e rolava ação na justiça.

Só não entendi o lance do Pasquale implicante...

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 2:06 pm
por Fernando Vieira
shadowcps escreveu:não, não eram os mercados que indendiaram os Tipos e sim, 2 fatores que eram típicos do modelo brasileiro:
1. o hábito da época de lavar o motor com querosene (inflamável) que encharcava as mangueiras e acabava incediando e

2. a mangueira do fluido do sistema passava próximo ao letor de escape e aqui , no calor tropical a temperatura aumentava muito (lembrando que o projeto era europeu, com temperaturas, mesmo no verão, amenas se comparadas as nossas), levando ao aquecimento e incendio na mangueira. Isso foi resolvido com a aplicação de manta aluminizada para dissipar o calor, só que tarde demais, porque já haviam incendiado alguns e rolava ação na justiça.

Só não entendi o lance do Pasquale implicante...


1 - Tem mexânico até hoje que lava o motor com querosene. Passam até na pintura. Se der mole e deixar lavar em qualquer lugar, babau.

2 - Você disse que o mercado literalmente queimou o carro. O mercado queimou o carro no sentido de ser perigoso e não de incendiá-lo propriamente dito. Mesmo porque foram poucos incêndios de Tipo. (>:D<)

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Qui Dez 29, 2011 9:26 am
por shadowcps
:twisted: :twisted: :twisted:

E depois dessa, GEMÊ ???

GM faz recall de Captiva V6; peça será trocada apenas em março

Publicidade

DE SÃO PAULO

A GM abriu recall dos veículos Captiva V6, ano 2011, devido a um defeito no resfriador do fluido da direção hidráulica.

O líquido pode aquecer se o câmbio for usado no modo manual, em primeira marcha, por mais de cinco minutos consecutivos. O fluido pode vazer e provocar incêndio no compartimento do motor, colocando em risco a segurança dos consumidores.

O recall envolve os chassis de numeração BS519983 a BS687625.

Por falta de peças, a empresa só irá fazer a substituição do resfriador do fluido da direção hidráulica em março de 2012.

A recomendação da GM, até que o reparo seja efetuado, é que o motorista não use o câmbio no modo manual e em primeira marcha por mais de cinco minutos com o motor em alta rotação. A empresa afirma que não há restrições quanto ao modo automático.

Os proprietários do modelo deverão receber uma carta com os procedimentos que devem ser tomados até a troca das peças. O atendimento será feito na rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 e no site www.chevrolet.com.br.

:woohoo: :woohoo: :woohoo: (>:)) (>:)) (>:))

Fico feliz com tudo isso UAHSUAHAUHUAHSUHAUSHAUHSAUHS

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Sex Dez 30, 2011 7:28 am
por wcarlete
Caraleo, recall sem peça é de cair o su da bunda

Re: Recall da Captiva: Nero sobre rodas 2 by ChevrolatA

MensagemEnviado: Sáb Dez 31, 2011 9:37 am
por shadowcps
é a GEMÊ fazendo tudo de novo, de novo ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: