Ford inicia as vendas do Focus 1.0 na Europa

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m42171.shl
Depois de apresentar o Focus com motor 1.0 EcoBoost no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do último ano, finalmente a Ford coloca o modelo no mercado e revela suas especificações técnicas. A nova motorização sucede o atual 1.6 Ti-VCT e as vendas nos principais países europeus começam agora em fevereiro.

Além do Focus, outros modelos da Ford vão receber o motor
O 1.0 EcoBoost tem três cilindros, injeção direta de gasolina e turbocompressor. O lubrificante é menos viscoso para diminuir a resistência das peças ao movimento e são duas faixas de potência, 100 ou 125 cv. O antigo 1.6 da gama Focus dispunha de opções de 105 ou 125 cv.
Para reduzir consumo e emissões, o Focus 1.0 vem equipado com sistema Stop&Start, grade do radiador que se fecha em altas velocidades para melhorar a aerodinâmica, freios regenerativos, indicador de trocas de marchas, sistema de ar-condicionado com menor consumo de potência do motor.
O resultado das tecnologias aplicadas está nos números. Em ciclo europeu, a versão de 100 cv tem consumo de 20,8 km/l e emissões de dióxido de carbono (CO2) de 109 g/km, enquanto que a de 125 cv chega a 20 km/l e 114 g/km, respectivamente.
O PONTO E QUANTO ESSE MOTOR CHEGARA AS NOSSA MARAVILHOSAS TERRAS TUPINIQUINS....
Depois de apresentar o Focus com motor 1.0 EcoBoost no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do último ano, finalmente a Ford coloca o modelo no mercado e revela suas especificações técnicas. A nova motorização sucede o atual 1.6 Ti-VCT e as vendas nos principais países europeus começam agora em fevereiro.


Além do Focus, outros modelos da Ford vão receber o motor
O 1.0 EcoBoost tem três cilindros, injeção direta de gasolina e turbocompressor. O lubrificante é menos viscoso para diminuir a resistência das peças ao movimento e são duas faixas de potência, 100 ou 125 cv. O antigo 1.6 da gama Focus dispunha de opções de 105 ou 125 cv.
Para reduzir consumo e emissões, o Focus 1.0 vem equipado com sistema Stop&Start, grade do radiador que se fecha em altas velocidades para melhorar a aerodinâmica, freios regenerativos, indicador de trocas de marchas, sistema de ar-condicionado com menor consumo de potência do motor.
O resultado das tecnologias aplicadas está nos números. Em ciclo europeu, a versão de 100 cv tem consumo de 20,8 km/l e emissões de dióxido de carbono (CO2) de 109 g/km, enquanto que a de 125 cv chega a 20 km/l e 114 g/km, respectivamente.
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