Novo Hyundai i30 é flagrado chegando às revendas em SP

Essas são as primeiras imagens do Hyundai i30 2012 feitas no Brasil. A nova geração do hatch coreano chega ao país com uma exclusividade: motor Flex!




O novo Hyundai i30 já está chegando às lojas da marca em São Paulo. O leitor Ricardo Vernizzi fotografou um caminhão carregado com unidades do modelo, sem nenhum disfarce -- é comum as montadoras disfarçarem as novidades mesmo quando estão em plena operação de transporte e entrega.
Os carros que você vê na foto saíram da fábrica da Hyundai em Anápolis (GO), onde a marca diz que fabrica o Tucson com motor bicombustível, e chegaram a São Paulo na manhã desta quinta-feira (8).
Como o SUV ix35 -- que em outros mercados substituiu o Tucson, mas que aqui é outro modelo -- já foi anunciado com motor flex para o final deste mês, é natural esperar que o i30, maior sucesso da fabricante sul-coreana no Brasil, também surja em sua nova geração com motor bebendo gasolina e etanol.
O motor do ix35, no entanto, apesar de ser 2.0 como a unidade a gasolina do i30 "antigo", é potente demais para hatch: a unidade, também usada pelo Kia Sportage flex, entrega 169/178 cavalos. Po sua vez, um motor 1.6 aspirado, como o usado no Kia Soul, pode desanimar os compradores de hatches médios, que costumam esperar -- no mínimo -- uma capacidade de 1.800 cm³ no propulsor. E especificação de motores não é exatamente um assunto que agrada à Hyundai.
O novo i30 chega ao Brasil no momento em que a fabricante mostra a renovada versão perua do carro, a i30 CW, no Salão de Genebra. O hatch foi renovado no exterior no ano passado.
F U




O novo Hyundai i30 já está chegando às lojas da marca em São Paulo. O leitor Ricardo Vernizzi fotografou um caminhão carregado com unidades do modelo, sem nenhum disfarce -- é comum as montadoras disfarçarem as novidades mesmo quando estão em plena operação de transporte e entrega.
Os carros que você vê na foto saíram da fábrica da Hyundai em Anápolis (GO), onde a marca diz que fabrica o Tucson com motor bicombustível, e chegaram a São Paulo na manhã desta quinta-feira (8).
Como o SUV ix35 -- que em outros mercados substituiu o Tucson, mas que aqui é outro modelo -- já foi anunciado com motor flex para o final deste mês, é natural esperar que o i30, maior sucesso da fabricante sul-coreana no Brasil, também surja em sua nova geração com motor bebendo gasolina e etanol.
O motor do ix35, no entanto, apesar de ser 2.0 como a unidade a gasolina do i30 "antigo", é potente demais para hatch: a unidade, também usada pelo Kia Sportage flex, entrega 169/178 cavalos. Po sua vez, um motor 1.6 aspirado, como o usado no Kia Soul, pode desanimar os compradores de hatches médios, que costumam esperar -- no mínimo -- uma capacidade de 1.800 cm³ no propulsor. E especificação de motores não é exatamente um assunto que agrada à Hyundai.
O novo i30 chega ao Brasil no momento em que a fabricante mostra a renovada versão perua do carro, a i30 CW, no Salão de Genebra. O hatch foi renovado no exterior no ano passado.
F U