New Fiesta ameaçando Punto?

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

New Fiesta ameaçando Punto?

por j_p_lima » Sáb Mar 17, 2012 12:03 am

Olá a todos

Não sei se todos sabem, mas em fevereiro o Fiesta foi o 6º carro mais vendido, quase desbancando o Celta do seu posto ( http://carplace.virgula.uol.com.br/conh ... fevereiro/ ). E o New Fiesta têm suas vendas somadas ao Fiesta, agora chamado Rocam.

Fiz um levantamento com base nas vendas desde outubro/11 até hoje, e apurei que aproximadamente 17% do que a Fenabrave considera fiesta, na verdade trata-se das vendas do New Fiesta.

Olhando o site da fenabrave no dia de hoje, constatei que o Fiesta já é o 4º modelo mais vendido, ultrapassando inclusive o fox (5128 x 5098), números ei diria até surpreendentes. Isso nos leva a crer que se o Fiesta vender mais de 10000 unidades este mês, pode-se inferir que mais ou menos 1.700 destes pertencem na verdade ao New Fiesta (eu até acredito que as vendas do New Fiesta estão crescendo em maior proporção do que as do Fiesta Rocam) .

Eu creio que, se mantidas as promoções da linha Fiesta atual, ele pode chegar a vender 12000 unidades, se consolidando como o 4º mais vendido. Com isso, o New Fiesta pode passar de vez o Punto, que anda com as vendas bem estabilizadas.

E vocês, o que acham? O New Fiesta é o carro do momento ou a Fiat vai dar um gás no Punto em relação a preço, atualizações, equipamentos?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 231
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 11:11 am
Localização: Brasília - DF

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por dimoura » Sáb Mar 17, 2012 1:01 pm

Eu penso que parte do aumento nas vendas do New Fiesta Hatch é devido a demora do lançamento do Punto "Evo"....Antes não tinha um carro com o design tão atraente e esportivo como o Punto na mesma faixa de preço, agora já tem o New Fiesta Hatch que ainda conta com alguns ítens que o Punto não tem....Com a chegada do New Fiesta muita gente que tava esperando o Punto desistiu e partiu p o New Fiesta....Eu to quase me juntando a esse grupo de pessoas....Tá difícil esperar pelo Punto...Abs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 83
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 12:38 am
Localização: ceres

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por Carlos Martins » Sáb Mar 17, 2012 3:45 pm

Onde andam todos estes que compraram? Em minha cidade dá para contar nos dedos quantos têm rodando.Apesar de ser um carro bonito realmente, ainda assim continuo com o Punto, afinal, como diz o slogan da cc daqui "É bom por que é Fiat".
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por alipio » Sáb Mar 17, 2012 8:27 pm

ford nem morto :evil: :evil: 100000000000000000000000 mais punto (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 638
Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
Localização: sao paulo

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por DSaM » Sáb Mar 17, 2012 9:23 pm

Eu só compraria quando o pacote intermediário do New Fiesta se equiparar ao do punto 1.6 creative 2 (44k versus 48k) Mesmo o New Fiesta sendo ligeiramente melhor em alguns aspectos (e bem bonito também) o custo beneficio dele ainda está horrível. O punto é quase tão bom quanto por 5 6 mil a menos quando tu consegue um desconto. Isso desconsiderando outros carros do segmento.

E acho que de modo geral é isso que ocorre, poucas pessoas compram o fiesta comparando com outros carros disponiveis. E penso que por isso (e com a nacionalização total) o preço do New Fiesta irá cair ainda mais dai sim ser uma ameaça ao punto, caso não mude de preço com a chegada do bigodon.

Aqui na minha cidade, galera compra carro mesmo... lança um carro que é novidade e ele imunda as ruas (coisa de interior, para aparecer), punto então é carne de vaca... mas o New Fiesta, quase não há... vi mais camaros com placa da cidade que fiestas. rsrs

Eu tenho dois carros, um deles é um fiesta 2009 pro batente... e realmente ford (mecanica e cc) é um tanto complicado. :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 1:38 am
Localização: Patos de Minas

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por SEBASTIÃO » Sáb Mar 17, 2012 10:31 pm

No meu ver o Fiesta é um bélo carro externamente e por seus opcionais (=D>) , mas o seu interior fica a desejar
(X()
Minha preferencia ainda continua sendo o Punto :mrgreen: ,
creio que até mesmo depois da chegada do Evo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 7:48 pm
Localização: Cerejeiras-RO

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por j_p_lima » Sáb Mar 17, 2012 10:55 pm

DSaM escreveu:Eu só compraria quando o pacote intermediário do New Fiesta se equiparar ao do punto 1.6 creative 2 (44k versus 48k) Mesmo o New Fiesta sendo ligeiramente melhor em alguns aspectos (e bem bonito também) o custo beneficio dele ainda está horrível. O punto é quase tão bom quanto por 5 6 mil a menos quando tu consegue um desconto. Isso desconsiderando outros carros do segmento.

E acho que de modo geral é isso que ocorre, poucas pessoas compram o fiesta comparando com outros carros disponiveis. E penso que por isso (e com a nacionalização total) o preço do New Fiesta irá cair ainda mais dai sim ser uma ameaça ao punto, caso não mude de preço com a chegada do bigodon.

Aqui na minha cidade, galera compra carro mesmo... lança um carro que é novidade e ele imunda as ruas (coisa de interior, para aparecer), punto então é carne de vaca... mas o New Fiesta, quase não há... vi mais camaros com placa da cidade que fiestas. rsrs

Eu tenho dois carros, um deles é um fiesta 2009 pro batente... e realmente ford (mecanica e cc) é um tanto complicado. :?


Engraçado, tive Ford e nunca tive grandes problemas...Mas sei que o pos venda da Ford é horrivel...

Mas enfim eu penso que quando for nacionalizado, a versão de entrada deve perder as rodas de liga e uma ou outra coisinha...Não acredito nesse carro 1.0, só se for o Ecoboost. Com isso ele cairia pra uns 40.000 a versao de entrada. Se vc considerar que o Punto tudo indica que vai ser o bagrão, eu penso que o New Fiesta vira dono do segmento, isso se a Hyundai, Kia ou outra não se mexer.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 231
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 11:11 am
Localização: Brasília - DF

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por Fernando Vieira » Dom Mar 18, 2012 3:35 pm

Carlos Martins escreveu:Onde andam todos estes que compraram? Em minha cidade dá para contar nos dedos quantos têm rodando.Apesar de ser um carro bonito realmente, ainda assim continuo com o Punto, afinal, como diz o slogan da cc daqui "É bom por que é Fiat".


Verdade, se vi uns dois ou três em Petrópolis e no RJ é muito. (:-?) (:-?) (:-?)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
Localização: Petrópolis

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por DSaM » Seg Mar 19, 2012 12:36 am

Jp lima

Não acho que o meu fiesta seja de todo mal, eu até gosto do carro. Porem ele teve desgastes precoces, valores caros nas peças e já tive que trocar muita coisa antes do tempo. Me deixou na mão 3 vezes... tudo isso com menos de 60 mil quilômetros, cuidando bem dele (sem abusar) e fazendo revisões.

Acho que é falta de qualidade do carro, não que ele seja ruim, mas é muito descartável. Penso (e espero) que o New Fiesta não seja assim, pois o projeto é superior.

Sobre o pós venda também não é o mais terrível da história, mas tinha que ser bem melhor.

Eu vejo a diferença de estrutura, atendimento, rapidez, preço e tudo mais quando vou na chevrolet. Depois quando volto na ford, a cc fica parecendo um boteco.

Nas outras cidades que morei, a Ford sofria com o mesmo mal (concessionarias mequetrefes) em comparação com outras marcas.

Meu irmão veio me visitar e teve que levar o punto dele na cc da fiat daqui da minha cidade para resolver uma pane na chave, fui com ele para ver e parecia um paraíso comparado com a ford.

Além que, pedi um desconto no new fiesta, o cara não me deu nem a pau. Mesmo o carro estando encalhado (antigo valor).

Cheguei na fiat, pedi um desconto bem timidamente o cara puxou 2.000 pra baixo e o valor já estava ótimo 44.500 no creative II. (não peguei, porq estou pagando pra ver o bagrão haha)
E ainda os caras pagaram bem a mais no meu fiesta sofrido, que a própria Ford, que fez pouco caso e nem queriam pegar o carro. Isso é um chute nas esferas.

Eu sou um tipico cidadão que gosto muito do New Fiesta, acho um carro ideal e mesmo quando ele tiver o custo beneficio bom, eu vou acabar não comprando o carro por causa unicamente da concessionaria e pós venda da ford. Seria o diferencial (pelo menos na minha cidade) para eu comprar o punto: o opcional de eu nunca mais ter que colocar as minhas patas na cc da ford.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 1:38 am
Localização: Patos de Minas

Re: New Fiesta ameaçando Punto?

por VLA » Seg Mar 19, 2012 8:54 am

j_p_lima escreveu:E vocês, o que acham?


eu acho que voce foi otimista de mais.

o new fiesta vende pouco, é um carro mexicano, e a dilma está querendo atrapalhar o acordo com o méxico, o que poderia matar de vez essa versão do carro.

além disso é ford... quem já teve carro da ford conhece o pós venda.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes