Aliança entre GM e PSA irá originar dois automóveis compacto


Após terem assinado a união no mês passado, a norte-americana General Motors e a francesa PSA Peugeot Citroën já trabalham para desenvolver o primeiro fruto desta aliança. Segundo uma publicação do jornal estadunidense Wall Street Journal, as empresas pretendem desenvolver dois automóveis compactos de passeio a partir deste ano, o que mostra que a aliança entre os grupos irão além de estratégias de compras.
Em entrevista a publicação, Dan Akerson, diretor-presidente da GM, revelou que a parceria vai muito além de uma sociedade para o compartilhamento de peças de automóveis e das já ditas aquisições. Segundo o executivo, os modelos a serem desenvolvidos deverão ser vendidos no mercado a partir de 2016, e estão sendo criados especialmente para países da América do Sul, o que inclui o Brasil, com grandes chances de ganhar as ruas do restante do mundo.
Logo em seguida as empresas parceiras irão desenvolver uma nova plataforma para automóveis com baixas emissões de dióxido de carbono. O investimento será de US$ 2 bilhões para os próximos cinco anos.