Uno passa o gol em número de venda no mês de março

O mercado de automóveis e comerciais leves em março registrou alta de 20,46% em relação a fevereiro, mas queda de 1,58% com relação ao mesmo período de 2011. Foram emplacados 284.166, resultado pouco abaixo da previsão do mercado para 2012, que era de 288.759 para o mês passado. No acumulado do ano, o mercado já vendeu 772.755 automóveis e comerciais leves.
Entre as montadoras, as cinco primeiras posições foram as mesmas nos dois segmentos: Fiat, VW, GM, Ford e Renault. No geral, seguiram na seqüência: Nissan, Honda, Hyundai, Toyota, Citroën, Peugeot, Mitsubishi, Kia, JAC, Chery, Hafei, Mercedes-Benz, Land Rover, BMW e Suzuki.
Já entre os automóveis, a grande mudança foi a vitória do Uno diante do Gol, assumindo a liderança do mercado no mês passado. A diferença foi de 2.079 unidades. Além disso, a Fenabrave aponta liderança do Uno também no acumulado do ano, chegando a 59.168 contra 58.673 do Gol. Será que vai permanecer no topo de agora em diante?
Outro que mereceu destaque foi o Sandero, já em sexto. O Fiesta se posicionou bem em quinto, mas já esperávamos por isso. Afinal, quem não gosta de levar para casa um 1.6 depois de pagar por um 1.0?
O Palio ficou em segundo, mas longe de atrapalhar a posição do Gol. O Fox é que colou nele, com pouco menos de 1.000 unidades de diferença para o hatch da Fiat. Um Voyage solitário em sétimo e o grupo da GM logo atrás, indo do oitavo ao décimo primeiro lugar.
Daí em diante, Corolla ainda pensa que é popular, March bate no Ka, Cruze recebeu luz alta do Civic e dois outros sedãs amargam 17º e 18º lugares: Siena e Fiesta Sedan, respectivamente.
Nos comerciais leves, a S10 já volta com força e parte para cima do Ecosport (em terceiro), mas trazendo consigo o Duster, que recuperado, ameaça novamente o utilitário da Ford. Fremont é surpresa e passa o Tucson. A Kombi, em sétimo, não briga com ninguém, só corta o baralho para os demais brigarem entre si.
Abaixo, os automóveis e comerciais leves mais vendidos de março:


Comerciais leves


F A
Entre as montadoras, as cinco primeiras posições foram as mesmas nos dois segmentos: Fiat, VW, GM, Ford e Renault. No geral, seguiram na seqüência: Nissan, Honda, Hyundai, Toyota, Citroën, Peugeot, Mitsubishi, Kia, JAC, Chery, Hafei, Mercedes-Benz, Land Rover, BMW e Suzuki.
Já entre os automóveis, a grande mudança foi a vitória do Uno diante do Gol, assumindo a liderança do mercado no mês passado. A diferença foi de 2.079 unidades. Além disso, a Fenabrave aponta liderança do Uno também no acumulado do ano, chegando a 59.168 contra 58.673 do Gol. Será que vai permanecer no topo de agora em diante?
Outro que mereceu destaque foi o Sandero, já em sexto. O Fiesta se posicionou bem em quinto, mas já esperávamos por isso. Afinal, quem não gosta de levar para casa um 1.6 depois de pagar por um 1.0?
O Palio ficou em segundo, mas longe de atrapalhar a posição do Gol. O Fox é que colou nele, com pouco menos de 1.000 unidades de diferença para o hatch da Fiat. Um Voyage solitário em sétimo e o grupo da GM logo atrás, indo do oitavo ao décimo primeiro lugar.
Daí em diante, Corolla ainda pensa que é popular, March bate no Ka, Cruze recebeu luz alta do Civic e dois outros sedãs amargam 17º e 18º lugares: Siena e Fiesta Sedan, respectivamente.
Nos comerciais leves, a S10 já volta com força e parte para cima do Ecosport (em terceiro), mas trazendo consigo o Duster, que recuperado, ameaça novamente o utilitário da Ford. Fremont é surpresa e passa o Tucson. A Kombi, em sétimo, não briga com ninguém, só corta o baralho para os demais brigarem entre si.
Abaixo, os automóveis e comerciais leves mais vendidos de março:


Comerciais leves


F A