Corolla perde a liderança para o Civic


O Corolla acaba de perder em maio a liderança do mercado de sedãs médios para o Civic. O modelo da Honda registrou 4.509 unidades comercializadas no último mês, 386 unidades a mais do que o veículo da Toyota, que teve 4.123 unidades vendidas. A escalada do Civic era nítida nos últimos meses desde o início do ano, quando começou a ser vendida a nona geração do modelo, fabricado em Sumaré (SP).
Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Foi o melhor resultado do modelo desde 2009.
Mais atraente, o novo projeto do Civic deixou o modelo com uma condução mais prazerosa, além de incorporar tecnologias que faziam falta desde a versão lançada em 2006. Comercializado em três versões (LXS, LXL e EXS), ele tem uma central inteligente batizada de i-MID que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo.
Traz ainda o botão Econ, que torna sua condução mais econômica. Também vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela do tipo touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia e conexão por Bluetooth (na versão EXS).
Há ainda o sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), aplicado na versão EXS e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade), colaborando para maior estabilidade.
F I