Olha o Fiat 500 da GM!
Olha o Fiat 500 da GM!
A GM "divulgou nesta quarta-feira (11) as primeiras imagens e informações sobre o Adam, que foi desenvolvido pela divisão alemã Opel. Com lançamento já confirmado para o Salão de Paris deste ano, em setembro, o novo “carrinho” premium, compete com Fiat 500, MINI Cooper e Citroën DS3. O Adam é extremamente compacto. Segundo dados da Opel, ele mede 3,70 metros de comprimento e 1,74 m de largura. Ainda assim, ele pode transportar até 4 pessoas, sendo que no banco traseiro os espaços são individuais. Já a capacidade volumétrica do porta-malas não chega a 200 litros. o Adam será oferecido com três opções de motor a gasolina: 1.2 de 70 cv e 1.4 de 87 cv ou 100 cv, todos com transmissão manual de 5 marchas.
Link
http://carros.ig.com.br/salaodeparis/gm ... /4957.html" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Link
http://carros.ig.com.br/salaodeparis/gm ... /4957.html" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM porém, com as dificuldades enfrentadas pela quase falência da GM, ela postergou o lançamento, retomando o projeto agora. O mesmo se deu como o antigo Ka da extinta Autolatina e foi concebido para ser o substituto do Fusca porém, com o término da união, a Ford ficou com o projeto e lançou o Ka. Por isso ele era arredondado, para lembrar o fusca.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
tá mais pra audi a1 do que pro 500 que este leva um estilo mais classic...
Power...
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...
não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.
ou estou muito enganado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
Detalhe das rodas:
As rodas parecem diferentes de cada lado do carro. Mas são iguais.
Elas tinham que vir de fábrica diferentes como estas Enkei Shogun.

ou estas

As rodas parecem diferentes de cada lado do carro. Mas são iguais.
Elas tinham que vir de fábrica diferentes como estas Enkei Shogun.
ou estas

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
VLA escreveu:shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...
não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.
ou estou muito enganado.
Vla, na época da autolatRina eu trabalhava na mercedes e ela faz divisa com a ford, separadas só por uma cerca de tela então, era comum as conversas sobre projetos, mesmo que sigilosos e o Ka foi mesmo fruto / projeto comum a VW a Ford,sendo que para a VW, assim como os carros de ambas na época, separados no nascimento como Apollo, Verona, Santana, Escort novo, Logus, Royale, Versailles, Quantum e sendo que os da Ford so se diferenciavam por detalhes de acabamento (sendo que os da Ford, por tradição, seriam mais luxuosos e pouco mais caros), compartilhando motores (O uso do AE do Escort 1.0 nos Gol) e um dos pre-testes do Ka ficavam por ali e já havia sido recusado pela VW na substituição do fusca por ser, pasme, menor que o besourreo e então, a Ford abraçou o projeto adaptando-o para os seus padrões. Isso foi em 1994, qdo a autolatRina já estava entrando em crise.
Em todo caso, segue trecho extraido da Wikipedia:
"Com a Autolatina, as duas empresas passaram a ter operações conjuntas em diversos níveis, inclusive produtos compartilhados: a Volkswagen produzia os Ford Versailles e Ford Versailles Royale (derivados dos Volkswagen Santana e Volkswagen Santana Quantum) e a Ford produzia os Volkswagen Logus e Volkswagen Pointer (derivado do Ford Escort). Outros carros também marcaram a época como o Ford Verona e Volkswagen Apollo, este o maior fracasso da parceria. Como curiosidade, o Apollo foi o carro Volkswagen produzido durante menos tempo em toda a história da montadora - foram menos de dois anos.
No início dos anos 90, a criação da Autolatina começou a ser questionada internamente. A equipe da Volkswagen, por exemplo, sentia-se incomodada com perda de mercado para o Uno Mille (que, como único veículo da categoria, era um crescente sucesso de vendas). A empresa queria entrar neste segmento de “populares”, mas a Ford tinha uma estratégia diferente, o que se evidencia pela sua tardia entrada neste mercado com o modelo Ford Ka.
Da mesma forma, os engenheiros da Volkswagen percebiam que era chegada a hora de remodelar o Volkswagen Gol, mas o pessoal da Ford não concordava com o investimento necessário, pois tinha outras prioridades na linha Escort. Além disto, havia entre o pessoal da Volkswagen a percepção de que seus produtos ganhavam mercado enquanto os da Ford perdiam. O tempo, porém, mostrou que ambas as marcas estavam perdendo terreno para a concorrência, inclusive devido à abertura do mercado e à entrada de novas empresas no setor."








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
Gostei ! Se vier pro Brasil vai ser um faca !
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
shadowcps escreveu:VLA escreveu:shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...
não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.
ou estou muito enganado.
Vla, na época da autolatRina eu trabalhava na mercedes e ela faz divisa com a ford, separadas só por uma cerca de tela então, era comum as conversas sobre projetos, mesmo que sigilosos e o Ka foi mesmo fruto / projeto comum a VW a Ford,sendo que para a VW, assim como os carros de ambas na época, separados no nascimento como Apollo, Verona, Santana, Escort novo, Logus, Royale, Versailles, Quantum e sendo que os da Ford so se diferenciavam por detalhes de acabamento (sendo que os da Ford, por tradição, seriam mais luxuosos e pouco mais caros), compartilhando motores (O uso do AE do Escort 1.0 nos Gol) e um dos pre-testes do Ka ficavam por ali e já havia sido recusado pela VW na substituição do fusca por ser, pasme, menor que o besourreo e então, a Ford abraçou o projeto adaptando-o para os seus padrões. Isso foi em 1994, qdo a autolatRina já estava entrando em crise.
Em todo caso, segue trecho extraido da Wikipedia:
"Com a Autolatina, as duas empresas passaram a ter operações conjuntas em diversos níveis, inclusive produtos compartilhados: a Volkswagen produzia os Ford Versailles e Ford Versailles Royale (derivados dos Volkswagen Santana e Volkswagen Santana Quantum) e a Ford produzia os Volkswagen Logus e Volkswagen Pointer (derivado do Ford Escort). Outros carros também marcaram a época como o Ford Verona e Volkswagen Apollo, este o maior fracasso da parceria. Como curiosidade, o Apollo foi o carro Volkswagen produzido durante menos tempo em toda a história da montadora - foram menos de dois anos.
No início dos anos 90, a criação da Autolatina começou a ser questionada internamente. A equipe da Volkswagen, por exemplo, sentia-se incomodada com perda de mercado para o Uno Mille (que, como único veículo da categoria, era um crescente sucesso de vendas). A empresa queria entrar neste segmento de “populares”, mas a Ford tinha uma estratégia diferente, o que se evidencia pela sua tardia entrada neste mercado com o modelo Ford Ka.
Da mesma forma, os engenheiros da Volkswagen percebiam que era chegada a hora de remodelar o Volkswagen Gol, mas o pessoal da Ford não concordava com o investimento necessário, pois tinha outras prioridades na linha Escort. Além disto, havia entre o pessoal da Volkswagen a percepção de que seus produtos ganhavam mercado enquanto os da Ford perdiam. O tempo, porém, mostrou que ambas as marcas estavam perdendo terreno para a concorrência, inclusive devido à abertura do mercado e à entrada de novas empresas no setor."
sidnei, voce entendeu errado... eu me referi ao ford ka europeu, esse carinha aqui:

ele é que compartilha a plataforma do cinquecento (estávamos falando de europa).
não tem nada a ver com o monstrinho do ford ka brasileiro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
aaaaaaaaaaaaaah, então tá. mas a parte histórica acrescentou algo (ou não ?) 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Olha o Fiat 500 da GM!
Se vier ao brasil é para competir com DS3 ...
Se bem que é mais robusto que o 500, que tem linhas um pouco femininas!
Se bem que é mais robusto que o 500, que tem linhas um pouco femininas!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes