Página 1 de 2

Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 2:30 pm
por FREGLA
A GM "divulgou nesta quarta-feira (11) as primeiras imagens e informações sobre o Adam, que foi desenvolvido pela divisão alemã Opel. Com lançamento já confirmado para o Salão de Paris deste ano, em setembro, o novo “carrinho” premium, compete com Fiat 500, MINI Cooper e Citroën DS3. O Adam é extremamente compacto. Segundo dados da Opel, ele mede 3,70 metros de comprimento e 1,74 m de largura. Ainda assim, ele pode transportar até 4 pessoas, sendo que no banco traseiro os espaços são individuais. Já a capacidade volumétrica do porta-malas não chega a 200 litros. o Adam será oferecido com três opções de motor a gasolina: 1.2 de 70 cv e 1.4 de 87 cv ou 100 cv, todos com transmissão manual de 5 marchas.

Link
http://carros.ig.com.br/salaodeparis/gm ... /4957.html" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 3:49 pm
por shadowcps
Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM porém, com as dificuldades enfrentadas pela quase falência da GM, ela postergou o lançamento, retomando o projeto agora. O mesmo se deu como o antigo Ka da extinta Autolatina e foi concebido para ser o substituto do Fusca porém, com o término da união, a Ford ficou com o projeto e lançou o Ka. Por isso ele era arredondado, para lembrar o fusca.

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 4:37 pm
por rodrigodk
tá mais pra audi a1 do que pro 500 que este leva um estilo mais classic...

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 4:40 pm
por VLA
shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...


não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.

ou estou muito enganado.

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 5:54 pm
por qsboy
Detalhe das rodas:

As rodas parecem diferentes de cada lado do carro. Mas são iguais.
Elas tinham que vir de fábrica diferentes como estas Enkei Shogun.

Imagem

ou estas

Imagem

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 9:38 pm
por shadowcps
VLA escreveu:
shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...


não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.

ou estou muito enganado.

Vla, na época da autolatRina eu trabalhava na mercedes e ela faz divisa com a ford, separadas só por uma cerca de tela então, era comum as conversas sobre projetos, mesmo que sigilosos e o Ka foi mesmo fruto / projeto comum a VW a Ford,sendo que para a VW, assim como os carros de ambas na época, separados no nascimento como Apollo, Verona, Santana, Escort novo, Logus, Royale, Versailles, Quantum e sendo que os da Ford so se diferenciavam por detalhes de acabamento (sendo que os da Ford, por tradição, seriam mais luxuosos e pouco mais caros), compartilhando motores (O uso do AE do Escort 1.0 nos Gol) e um dos pre-testes do Ka ficavam por ali e já havia sido recusado pela VW na substituição do fusca por ser, pasme, menor que o besourreo e então, a Ford abraçou o projeto adaptando-o para os seus padrões. Isso foi em 1994, qdo a autolatRina já estava entrando em crise.

Em todo caso, segue trecho extraido da Wikipedia:

"Com a Autolatina, as duas empresas passaram a ter operações conjuntas em diversos níveis, inclusive produtos compartilhados: a Volkswagen produzia os Ford Versailles e Ford Versailles Royale (derivados dos Volkswagen Santana e Volkswagen Santana Quantum) e a Ford produzia os Volkswagen Logus e Volkswagen Pointer (derivado do Ford Escort). Outros carros também marcaram a época como o Ford Verona e Volkswagen Apollo, este o maior fracasso da parceria. Como curiosidade, o Apollo foi o carro Volkswagen produzido durante menos tempo em toda a história da montadora - foram menos de dois anos.


No início dos anos 90, a criação da Autolatina começou a ser questionada internamente. A equipe da Volkswagen, por exemplo, sentia-se incomodada com perda de mercado para o Uno Mille (que, como único veículo da categoria, era um crescente sucesso de vendas). A empresa queria entrar neste segmento de “populares”, mas a Ford tinha uma estratégia diferente, o que se evidencia pela sua tardia entrada neste mercado com o modelo Ford Ka.

Da mesma forma, os engenheiros da Volkswagen percebiam que era chegada a hora de remodelar o Volkswagen Gol, mas o pessoal da Ford não concordava com o investimento necessário, pois tinha outras prioridades na linha Escort. Além disto, havia entre o pessoal da Volkswagen a percepção de que seus produtos ganhavam mercado enquanto os da Ford perdiam. O tempo, porém, mostrou que ambas as marcas estavam perdendo terreno para a concorrência, inclusive devido à abertura do mercado e à entrada de novas empresas no setor."
:mrgreen:

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2012 1:08 am
por yurimnz
Gostei ! Se vier pro Brasil vai ser um faca !

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2012 9:27 am
por VLA
shadowcps escreveu:
VLA escreveu:
shadowcps escreveu:Reza a lenda que o 500 foi um projeto conjunto da época da união FIAT x GM ...


não teria sido com a ford? snme, do projeto na época surgiram o cinquecento da fiat, e o ka da ford, que nada tem a ver com o brasileiro.

ou estou muito enganado.

Vla, na época da autolatRina eu trabalhava na mercedes e ela faz divisa com a ford, separadas só por uma cerca de tela então, era comum as conversas sobre projetos, mesmo que sigilosos e o Ka foi mesmo fruto / projeto comum a VW a Ford,sendo que para a VW, assim como os carros de ambas na época, separados no nascimento como Apollo, Verona, Santana, Escort novo, Logus, Royale, Versailles, Quantum e sendo que os da Ford so se diferenciavam por detalhes de acabamento (sendo que os da Ford, por tradição, seriam mais luxuosos e pouco mais caros), compartilhando motores (O uso do AE do Escort 1.0 nos Gol) e um dos pre-testes do Ka ficavam por ali e já havia sido recusado pela VW na substituição do fusca por ser, pasme, menor que o besourreo e então, a Ford abraçou o projeto adaptando-o para os seus padrões. Isso foi em 1994, qdo a autolatRina já estava entrando em crise.

Em todo caso, segue trecho extraido da Wikipedia:

"Com a Autolatina, as duas empresas passaram a ter operações conjuntas em diversos níveis, inclusive produtos compartilhados: a Volkswagen produzia os Ford Versailles e Ford Versailles Royale (derivados dos Volkswagen Santana e Volkswagen Santana Quantum) e a Ford produzia os Volkswagen Logus e Volkswagen Pointer (derivado do Ford Escort). Outros carros também marcaram a época como o Ford Verona e Volkswagen Apollo, este o maior fracasso da parceria. Como curiosidade, o Apollo foi o carro Volkswagen produzido durante menos tempo em toda a história da montadora - foram menos de dois anos.


No início dos anos 90, a criação da Autolatina começou a ser questionada internamente. A equipe da Volkswagen, por exemplo, sentia-se incomodada com perda de mercado para o Uno Mille (que, como único veículo da categoria, era um crescente sucesso de vendas). A empresa queria entrar neste segmento de “populares”, mas a Ford tinha uma estratégia diferente, o que se evidencia pela sua tardia entrada neste mercado com o modelo Ford Ka.

Da mesma forma, os engenheiros da Volkswagen percebiam que era chegada a hora de remodelar o Volkswagen Gol, mas o pessoal da Ford não concordava com o investimento necessário, pois tinha outras prioridades na linha Escort. Além disto, havia entre o pessoal da Volkswagen a percepção de que seus produtos ganhavam mercado enquanto os da Ford perdiam. O tempo, porém, mostrou que ambas as marcas estavam perdendo terreno para a concorrência, inclusive devido à abertura do mercado e à entrada de novas empresas no setor."
:mrgreen:


sidnei, voce entendeu errado... eu me referi ao ford ka europeu, esse carinha aqui:

Imagem

ele é que compartilha a plataforma do cinquecento (estávamos falando de europa).

não tem nada a ver com o monstrinho do ford ka brasileiro.

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2012 9:30 am
por shadowcps
aaaaaaaaaaaaaah, então tá. mas a parte histórica acrescentou algo (ou não ?) :mrgreen:

Re: Olha o Fiat 500 da GM!

MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2012 4:42 pm
por taciocan
Se vier ao brasil é para competir com DS3 ...
Se bem que é mais robusto que o 500, que tem linhas um pouco femininas!