Parece um personagem de anime, mas este é o novo Renault...



Apesar de ser inspirado no visual dos novos Twingo e Clio europeus, o Renault Clio 2013 para o Mercosul mais parece um personagem de anime, que geralmente tem olhos grandes e saltados. Ao menos é essa a impressão que os flagras da argentina Auto Plus transmitem. A novidade será apresentada no final de outubro durante o Salão do Automóvel de São Paulo e começa a ser vendida logo em seguida.
O que se vê nas imagens é realmente uma simplificação do Clio que apareceu por aqui em 2003. O modelo que àquela altura se destacava pelo refinamento foi transformado em uma espécie de low-cost ao mesmo tempo que teve seu design adequado à nova linguagem de design da Renault, criada pelo designer por Laurens van den Acker.
A grade que interliga os grandes faróis com máscara negra são o destaque do compacto, embora pareça um tanto exagerada. Na lateral nota-se que os retrovisores estão mais curtos e a ausência dos frisos. A traseira exibe nova tampa do porta-malas, modificada pelo fato de a placa agora estar alojada no para-choque. As lanternas são novas mas o com vidro traseiro parece ter encolhido, perdendo sua curvatura, o que certamente o tornou mais barato.
Apesar de não ter sido flagrado, espera-se poucas alterações no interior. Os motores serão mantidos sem alterações tanto para os argentinos, que continuam com um 1.2 de 75 cv. Mas para os brasileiros há a esperança de que o 1.0 flex, que hoje gera 78 cavalos, apareça com modificações.
F A