Sessão Matéria Comprada

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Sessão Matéria Comprada

por Carlos Martins » Ter Jan 08, 2013 20:09

Esqueceram de falar que no caso de substituição de alguma peça o dono tem que ter outro carro para amargurar uma longa espera.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 23:36
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS
Estado: RS
Name: Carlos
Gender: Male
Punto: T-Jet
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Camelo

Re: Sessão Matéria Comprada

por shadowcps » Qua Jan 09, 2013 07:22

Carlos, isso infelizmente, não é só com ela e sim, com todas. Esperei 1 ano para que o módulo do B&M do YETI ! fosse trocado, com vááárias idas à cc para tentar regularizar, testes com outras peças secundárias e tals então, se fosse algo vital, tbem teria ficado com o carro parado na espera. Outra peça que vio quebrada de fábrica, trincada e detectada na cc na primeira revisão foi o suporte do filtro de ar. Espera de 3 meses até vir uma nova. Com a redução "fantástica" do IPI e com as fábricas trabalhando com estoque zero de peças, a realidade é que não sobram componentes para reposição.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 18:44
Localização: Paulinia/SP
Estado: Escolha
Name: Sidnei
Gender: Male
Punto: 1.6 16V
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

Re: Sessão Matéria Comprada

por Carlos Martins » Qua Jan 09, 2013 11:52

Shadow, realmente o que você falou é a dura verdade mesmo, talvez ou melhor com certeza eu falo isso por ter tido a sorte até hoje de nunca ter precisado esperar tanto tempo assim por uma peça, e pelo fato de minha sobrinha ter batido a lateral de sua Picasso quando estava com 1000KM e acabou tendo que deixar o carro lá por 65 dias.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 23:36
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS
Estado: RS
Name: Carlos
Gender: Male
Punto: T-Jet
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Camelo

Re: Sessão Matéria Comprada

por shadowcps » Qua Jan 09, 2013 12:09

Carlos Martins escreveu:Shadow, realmente o que você falou é a dura verdade mesmo, talvez ou melhor com certeza eu falo isso por ter tido a sorte até hoje de nunca ter precisado esperar tanto tempo assim por uma peça, e pelo fato de minha sobrinha ter batido a lateral de sua Picasso quando estava com 1000KM e acabou tendo que deixar o carro lá por 65 dias.


:shock: :shock: :shock: frase meio controversa essa (:D) (:D) (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 18:44
Localização: Paulinia/SP
Estado: Escolha
Name: Sidnei
Gender: Male
Punto: 1.6 16V
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

Re: Sessão Matéria Comprada

por Carlos Martins » Qua Jan 09, 2013 12:22

(:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 23:36
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS
Estado: RS
Name: Carlos
Gender: Male
Punto: T-Jet
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Camelo

Re: Sessão Matéria Comprada

por José Rico » Sáb Fev 02, 2013 18:13

Deu vergonha alheia esse comparativo :oops:
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 02, 2013 17:34
Localização: Denise
Estado: MT
Name: Marciel Leite
Gender: Male
Punto: ELX 1.4
Color: Vermelho Alpine (red)

Re: Sessão Matéria Comprada

por Carlos Martins » Dom Fev 03, 2013 20:45

Se vocês quiserem conhecer o Picasso dela eu posso solicitar que mostre. (:D) (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 23:36
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS
Estado: RS
Name: Carlos
Gender: Male
Punto: T-Jet
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Camelo

Re: Sessão Matéria Comprada

por shadowcps » Qua Fev 06, 2013 12:37

Antes que joguem (mais) pedras, só postei devido ao título:

05/02/2013 - 17h13
AVALIAÇÃO
Punto com "bigode" tem no requinte o ponto alto
Dirigido na versão 1.6 Attractive Dualogic, carro fica mais para Bravo que para Palio
por LUÍS PEREZ
Quando uma fabricante lança um carro, vez ou outra lança mão de um truque: dizer que o carro não tem concorrentes por inaugurar um segmento. Com o Punto brasileiro, lançado em agosto de 2007 em Buenos Aires (embora seja fabricado em Betim mesmo...), também foi assim. A Fiat tentou classificá-lo como "sporthatch". Não colou. Mas nem precisava. O compacto premium foi muito bem aceito – e recentemente ganhou uma bela reformulação.

Entre os principais atributos do modelo lançado em meados do ano passado, está o requinte. Se antes ele lembrava o Palio (ainda mais com a nova geração do modelo), agora ele se aproxima mais do Bravo. Claro que não faltarão críticas ao fato de o Evo, já fora de linha na Europa, ter sido sua grande inspiração. Fato é que as mudanças externas, incluídas aí um “bigode” que salta aos olhos, e as internas lhe fizeram bem.

Carpress avaliou na última semana uma versão 1.6 Essence Dualogic do Punto, equipada com o kit Creative 4 (inclui comandos de voz, conexão por Bluetooth, volante de couro, sistema de som com MP3 integrado ao painel, entradas USB no porta-luvas, rodas de liga leve aro 16, entre outros itens). O preço básico da versão é R$ 42.590, elevado para R$ 45.150 (mais R$ 2.560) com o kit.


Fiat Punto 2013: "bigode" caracteriza seu visual

Distante daquele 2008 em que foi lançado, ainda com o finado Stilo, o câmbio Dualogic está com trocas de marcha muito mais suaves. Claro, ainda há o que aperfeiçoar, mas é possível descansar o pé esquerdo e não se preocupar com trancos, como antes. Uma ou outra manobra proibida, como subir a marcha em uma descida, ainda incomodam. Mas a anos-luz do que ocorria antes.

Seu motor 1.6 16V desenvolve de 115 cv (gasolina) a 117 cv (etanol), com torque de 16,2 kgfm a 16,8 kgfm, suficientes para trazer conforto ao dirigir, sobretudo no trânsito urbano – graças novamente ao câmbio automatizado. Um senão fica por conta do espaço para bagagem – são 280 litros, menos do que o de um Volkswagen Gol (285 litros). A abertura do porta-malas tem o sistema Logo-Push, em que basta pressionar o logo da Fiat para abrir o porta-malas – na dúvida, o controle remoto da chave também o abre.

Charmoso, o carro avaliado tinha carroceria na cor branco Banchisa, mesma tonalidade do acabamento do painel, que também tem volante com couro cuidadosamente costurado e console central em preto brilhante. As indicações vêm agora em uma charmosa combinação de LEDs brancas.


Interior mais sofisticado (alto); logotipo novo e lateral inalterada

É de série em todas as versões do Punto, mas não custa lembrar: HSD (High Safety Drive), que consiste em freios ABS e airbag duplo, também equipa o modelo. O mesmo vale para o ar-condicionado.

Por fim a versão traz ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com "one touch” e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira com LEDs, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas e trava automática das portas a 20 km/h.

Belo representante do segmento dos compactos premium – feito por uma marca que entende de compactos como ninguém –, o Punto 2013 mostra que não perdeu o bonde de um mercado que pede carros mais equipados e sofisticados.

http://carpress.uol.com.br/reportagem/item45776.shl
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 18:44
Localização: Paulinia/SP
Estado: Escolha
Name: Sidnei
Gender: Male
Punto: 1.6 16V
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

Re: Sessão Matéria Comprada

por Carlos Martins » Qua Fev 06, 2013 15:08

Nada como tirar dinheiro do consumidor "esperto" e comprar a mídia. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 23:36
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS
Estado: RS
Name: Carlos
Gender: Male
Punto: T-Jet
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Camelo

Re: Sessão Matéria Comprada

por shadowcps » Ter Mar 19, 2013 09:35

Achei o cúmulo a descrição "motor meio fraco" usada na chamada da matéria então, postei aqui:

Chevrolet Prisma 1.0 LT compensa motor fraco com bom recheio


André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
18/03/201316h53


Lançado no final de fevereiro, o novo Chevrolet Prisma já está nos distribuidores da marca. O preço do sedã começa em R$ 34.990. Ele oferece, de série, desde a versão de entrada (a LT com motor 1.0; o Onix tem a mais básica ainda LS), direção hidráulica, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força da frenagem), airbag duplo, sensor de estacionamento, coluna de direção com ajuste de altura, acendimento das luzes após o destravamento das portas e travamento automático das portas aos 15 km/h, chave canivete com abertura remota do porta-malas, banco do motorista regulável em altura, vidros elétricos dianteiros, alarme e protetor de cárter, além de para-choques na cor da carroceria e rodas de 14 polegadas (cobertas por calotas).

É, de fato, um pacote recheado, e o grande apelo do carro -- por isso o texto começou com sua descrição. E ainda mais se comparado ao recheio do Hyundai HB20S 1.0, que tem quase o mesmo nível de equipamentos, mas custa R$ 4.500 a mais. O sedã da Chevrolet ainda oferece 50 litros a mais de capacidade do porta-malas -- mas dois anos menos de garantia. Agora, esqueça um pouco a comparação com o rival coreano. Afinal, o Prisma vale esses quase R$ 35 mil?

Vale, se você não tiver costume de pegar estrada e só usar o carro para ir ao trabalho ou à feira e ao shopping nos finais de semana. Caso rodovias ou viagens sejam caminhos rotineiros do seu dia-a-dia, o Prisma com motor 1.4 será mais do seu agrado.

O carro testado veio equipado com ar-condicionado e MyLink (juntos, eles custam R$ 3.500 extras). Caso você opte apenas pelo ar, o valor adicional é de R$ 2.200 (o MyLink custa R$ 1.300; não há desconto se levar os dois). A pintura metálica adiciona R$ 1.000 ao valor final do carro. São só cinco opções de cores: branco, preto, vermelho (sólidas), prata e cinza.

INTERIOR SUPERIOR
Esqueça o sofrível interior de Celta, que tinha volante torto e era repleto de plástico de má qualidade. Assim como a plataforma do antigo Prisma ficou no passado (agora é a GSV, da "nova" Chevrolet), o novo Prisma derivado do Onix chega a 2013 com acabamento refinado, bonito e bem ajustado -- a ponto de afirmarmos que já é a referência do segmento, junto com o HB20S.

Apesar disso, há falhas ergonômicas, como os puxadores das portas mais recuados e os vãos no console central (que envolvem o rádio), que não têm função nem espaço para carregar uma carteira, por exemplo. A posição de dirigir é igual á do 1.4: mais alta que o ideal, mesmo quando o banco está na altura mínima permitida pela regulagem.

O sistema MyLink que equipava o Prisma avaliado é intuitivo, apesar de confuso num primeiro contato. O GPS só funciona caso você tenha um aplicativo compatível com o sistema (BringGo) no seu celular, assim como os novos aplicativos TuneIn (que permite aos usuários sintonizarem, pela internet do celular, mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo) e Stitcher (que fornece aos passageiros, também pela internet, podcasts de vários canais de comunicação).

O espaço traseiro é ótimo para duas pessoas e razoável para três, já que o passageiro do meio perde o apoio de cabeça e tem de usar cinto sub-abdominal. No geral, um interior que agrada tanto quanto o da versão 1.4 -- não há diferenças aparentes entre um e outro.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 18:44
Localização: Paulinia/SP
Estado: Escolha
Name: Sidnei
Gender: Male
Punto: 1.6 16V
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes