Punto Sporting vs New Fiesta vs Sonic
Punto Sporting vs New Fiesta vs Sonic
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... -invocados
Comentários pertinentes:
-Nuss, o New Fista não tem ABS/Airbag nas versões de entrada? Tem preço de seguro de T-jet.
-A autonomia do Sonic beira o ridículo, menos de 400 km. Revisões caríssimas.
-Punto com 2k rodados já com 'grilos'. Mesmo sendo mais potente não foi tão superior assim em desempenho.
Abraços
Comentários pertinentes:
-Nuss, o New Fista não tem ABS/Airbag nas versões de entrada? Tem preço de seguro de T-jet.
-A autonomia do Sonic beira o ridículo, menos de 400 km. Revisões caríssimas.
-Punto com 2k rodados já com 'grilos'. Mesmo sendo mais potente não foi tão superior assim em desempenho.
Abraços
- Piloto de Autorama
Re: Punto Sporting vs New Fiesta vs Sonic
Reportagem interessante !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Interessante a matéria, mas faltou o item design q com certeza o Fiesta se sairia melhor, e não entendi de terem colocado o sporting ao invés do 1.6 no comparativo. Aí acho q o punto cairia para 2º lugar.
Agora essa traseira do Sonic só consegue ser menos feia q a do Etios!!

danielcingano escreveu:Interessante a matéria, mas faltou o item design q com certeza o Fiesta se sairia melhor, e não entendi de terem colocado o sporting ao invés do 1.6 no comparativo. Aí acho q o punto cairia para 2º lugar.
Realmente se for comparar design o Punto ia ficar atrás do NF, principalmente nessa cor amarela que não lhe caiu bem na minha opinião. Já a traseira do Sonic combina quando ele é preto, nas outras cores fica estranho.
Sobre as versões a serem comparadas é sempre um assunto polemico mas vamos lá:
A diferença de preços entre o carro mais caro (Punto Sporting) e o mais barato (NF) é de 1710 reais, um valor aceitável. Se fosse o Punto Essence 1.6 (41.750 reais) a diferença entre ele e o mais caro que no caso seria o Sonic seria 4450 reais. Portanto é o Punto na versão Sporting que compensa bastante. O carro que eu acho que está em sua versão errada é o NF, poderia ser a versão imediatamente acima já com Airbag/ABS que sairia por 47080, aí a diferença entre o mais barato e o mais caro seria de apenas 880 reais! E o NF não perderia pontos por não ter esses items fundamentais de segurança.
Se o comparativo fosse entre versões de entrada o Punto seria surrado, se fosse feita entre as versões tops o T-jet esmagaria os outros dois. E comparar por tamanho de motor nem sempre é adequado, se assim fosse o Camaro SS seria concorrenta da Ferrari F12berlinetta.
Em suma achei que os carros são bem próximos entre si, cabe ao consumidor verificar suas prioridades. O NF bebe menos, já o Punto é mais rápido, por exemplo.
Abraços
- Piloto de Autorama
Fica devendo ABS e airbag duplo, opcionais na versão básica
R: Sim! RCA é ridícula! O NF só vale pelo RCB e RCC
O seguro não é barato. Em nossas pesquisas, foi cotado a R$ 2.517
R: Estou renovando, o seguro é barato ficou por volta de R$ 1.800, acho que eles não pesquisaram direito.
Não oferece opção de câmbio automático mesmo nas versões mais caras
R: A versão que é vendida nos EUA (que a mesma do Brasil) há o câmbio e creio que é o Power Shift.
O acabamento é simples e ele também não traz farol de neblina.
R: Não acho acabamento seja simples, pelo contrário acho muito bem acabado e sem falhas na construção (ao contrário que via no meu Punto e do Punto Evo também) e falar que não trás farol de neblina é desvantagem, fale isso também para algumas marcas de Luxo.
R: Sim! RCA é ridícula! O NF só vale pelo RCB e RCC
O seguro não é barato. Em nossas pesquisas, foi cotado a R$ 2.517
R: Estou renovando, o seguro é barato ficou por volta de R$ 1.800, acho que eles não pesquisaram direito.
Não oferece opção de câmbio automático mesmo nas versões mais caras
R: A versão que é vendida nos EUA (que a mesma do Brasil) há o câmbio e creio que é o Power Shift.
O acabamento é simples e ele também não traz farol de neblina.
R: Não acho acabamento seja simples, pelo contrário acho muito bem acabado e sem falhas na construção (ao contrário que via no meu Punto e do Punto Evo também) e falar que não trás farol de neblina é desvantagem, fale isso também para algumas marcas de Luxo.
another matéria paga ? tá com cheiro ...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:another matéria paga ? tá com cheiro ...![]()
![]()
Está porque:
- O Punto tem Câmbio Automático de 6 Marchas = Sonic?
- O Punto tem Controle de Tração = NF?
- O Punto tem Controle de Estabilidade = NF?
- O Punto tem Hill Holder (Controle de Ajuda em Ladeira) = NF?
"Mesmo "bebendo" mais e com deslizes como a garantia de apenas um ano (contra três dos oponentes), o hatch mineiro conseguiu a vitória por reunir qualidades como maior espaço interno, nível de acabamento superior e revisões menos caras. Até os 30.000 km, os gastos são de R$ 760."
Revisão Preço Fixo Ford: http://www.ford.com.br/servico_cliente_ ... o_fixo.asp
Revisão Chevrolet: http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html
REPITO, não achei o nível de acabamento superior.
A versão de entrada do NF é realmente uma piada! (espero que mudem isso em 2013)
Mas a partir da intermediaria dá um show nos dois concorrentes. Só falta o cambio automático na top de linha.
Sobre o desenho da carroceria, na minha opinião fecal: New Fiesta em primeiro e o punto evo e sonic ficam empatados.
Eu achei $ interessante $ essa vitória do Punto (apesar de eu ser fã do carro)
Mas a partir da intermediaria dá um show nos dois concorrentes. Só falta o cambio automático na top de linha.
Sobre o desenho da carroceria, na minha opinião fecal: New Fiesta em primeiro e o punto evo e sonic ficam empatados.
Eu achei $ interessante $ essa vitória do Punto (apesar de eu ser fã do carro)
- Piloto de Atari
Não compararam outras versões e sim as cedidas pela fábrica. Só achei um erro o NF não ser a versão intermediária.
Falar de câmbio automático nesse comparativo e tentar puxar a vitoria pra um certo carro pois ele tem versão X no lugar Y é a mesma coisa que tentar justificar que o Punto é melhor pois é da mesma empresa que é a maior vencedora na F1...uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O NF do comparativo, que é o que foi comparado (oh rly?) deveria ficar em 4º (sim em quarto) pois nem ABS/Airbag tem num carro de 44k. O que adianta Controle de tração num carro fraco se você freia o carro numa emergência e ele trava as rodas? Hill Holder não tem nessa versão.
Eu se tivesse o NF na versão correta colocaria empate nos 3, com uma tendência a mais pro NF. Se tem algo 'comprado' aí foi justamente a versão errada do NF, de todo resto nada parece absurdo.
Falar de câmbio automático nesse comparativo e tentar puxar a vitoria pra um certo carro pois ele tem versão X no lugar Y é a mesma coisa que tentar justificar que o Punto é melhor pois é da mesma empresa que é a maior vencedora na F1...uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O NF do comparativo, que é o que foi comparado (oh rly?) deveria ficar em 4º (sim em quarto) pois nem ABS/Airbag tem num carro de 44k. O que adianta Controle de tração num carro fraco se você freia o carro numa emergência e ele trava as rodas? Hill Holder não tem nessa versão.
Eu se tivesse o NF na versão correta colocaria empate nos 3, com uma tendência a mais pro NF. Se tem algo 'comprado' aí foi justamente a versão errada do NF, de todo resto nada parece absurdo.
- Piloto de Autorama
fernando19 escreveu:O NF do comparativo, que é o que foi comparado (oh rly?) deveria ficar em 4º (sim em quarto) pois nem ABS/Airbag tem num carro de 44k. O que adianta Controle de tração num carro fraco se você freia o carro numa emergência e ele trava as rodas? Hill Holder não tem nessa versão.
Só corrigindo, o que colocaram nesse comparativo foi o catálogo RCC (Top).