Etios sedã
Etios sedã
Saiu uma matéria com fotos do novo monstrinho sobre 4 rodas "nacional":
Toyota Etios Sedã alia motor potente, conforto interno e ‘design quadradão’
Apesar do torque e do baixo consumo, japoneses deslizam no visual exterior e interior
Espaçoso e gostoso de guiar, o Etios sofre mesmo é com a aparência sem-graça
Raphael Hakime, do R7
As montadoras apostam cada vez mais em sedãs menores para conquistar as famílias pequenas que precisam de um porta-malas generoso para carregar desde carrinhos de bebê a pranchas de bodyboard. Entrar nesse nicho no Brasil não é tarefa fácil, mas parecia menos difícil para a Toyota, acostumada a vender como água o sedã médio Corolla, sucesso indiscutível no País.
De olho naquele público que não tem grana para bancar seu best-seller, mas precisa de um sedã, a Toyota lançou no Brasil o Etios sedã, que veio para competir com uma turma grande de sedãs, formada por Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Volkswagen Voyage. A reportagem do R7 Carros testou por uma semana o modelo, com motor 1.5 flex de 96,5 cavalos de potência.
A começar pelo design, o Etios vem meio “quadradão”, sobretudo na traseira, assim como os concorrentes Logan e Cobalt. A frente do carro, porém, é mais arrojada e de melhor aparência, principalmente por causa dos dois vincos que percorrem o capô e os faróis afilados.
O porta-malas do modelo é um dos maiores da categoria, com 562 l (Créditos: Divulgação)
Dentro do carro, o destaque positivo é o câmbio e o motor. Com marchas curtas e fortes, partir do repouso e chegar aos 100 km/h não requer esforço, ainda que o carro esteja pesado. O câmbio é manual de cinco marchas, e o motor preza pelo silêncio na hora do trabalho.
R7 Carros percorreu quase 1.500 km com o veículo e pouco visitou o posto de combustível. Com tanque cheio e velocidade média de 120 km/h, que a rodovia dos Bandeirantes permite, a autonomia do carro rodando com álcool chegou a 9 km/litro. Na cidade, caiu um pouco, para cerca de 8 km/litro.
O acabamento do japonês Etios, no entanto, tem grande influência dos carros do país vizinho, a China. Centralizado como o do Honda Civic, o painel ainda é analógico e é pobre de detalhes. O porta-luvas, inclusive, lembra um robô, já que se encaixa na saída de ar do passageiro. O marcador de velocidade e o conta-giros disputam espaço, e o odômetro fica bem escondido, com pouca luz.
A Toyota também terá que se preocupar com segurança com o Etios. As travas elétricas não são acionadas automaticamente quando o carro começa a se movimentar. Nem destravam quando se desliga o carro, o que pode ser um grande problema em caso de um assalto, por exemplo. Outro ponto negativo é o retrovisor, que não é elétrico. Ainda tem o acionamento do alarme, que é um escândalo para quem chega em casa de madrugada.
Por outro lado, um dos pontos positivos do interior do carro, que agrada muito às mulheres, são os porta-trecos espalhados pelo carro. Em todas as portas, inclusive nas traseiras, há espaço para colocar copos e garrafas, assim como no console do carro. Os bancos do Etios também são muito confortáveis, inclusive para quem anda atrás. E não se pode deixar de lembrar que o Etios sedã vem com um dos maiores porta-malas da categoria, com 562 litros.
Por tudo isso, o Toyota Etios sedã chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 36,1 mil. A tarefa de ganhar do Cobalt, que sai a partir de R$ 38,2 mil; do Voyage, a partir de R$ 30 mil; e do Logan, que parte de R$ 26,5 mil será árdua, mas o “chapeuzinho” sobre o capô pode ajudar nas vendas.
Em resumo, o motor é o grande destaque do Etios sedã, mas o design externo e interno deixam a desejar. O apelo da marca Toyota, porém, que ficou conhecida no País por produzir carros resistentes e que “não quebram”, deve ajudar o Etios sedã a cair no gosto dos brasileiros. Mas o consumidor já deve ir para a concessionária sabendo que não vai encontrar as curvas mais modernas no carro.
http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 21128.html
Toyota Etios Sedã alia motor potente, conforto interno e ‘design quadradão’
Apesar do torque e do baixo consumo, japoneses deslizam no visual exterior e interior
Espaçoso e gostoso de guiar, o Etios sofre mesmo é com a aparência sem-graça
Raphael Hakime, do R7
As montadoras apostam cada vez mais em sedãs menores para conquistar as famílias pequenas que precisam de um porta-malas generoso para carregar desde carrinhos de bebê a pranchas de bodyboard. Entrar nesse nicho no Brasil não é tarefa fácil, mas parecia menos difícil para a Toyota, acostumada a vender como água o sedã médio Corolla, sucesso indiscutível no País.
De olho naquele público que não tem grana para bancar seu best-seller, mas precisa de um sedã, a Toyota lançou no Brasil o Etios sedã, que veio para competir com uma turma grande de sedãs, formada por Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Volkswagen Voyage. A reportagem do R7 Carros testou por uma semana o modelo, com motor 1.5 flex de 96,5 cavalos de potência.
A começar pelo design, o Etios vem meio “quadradão”, sobretudo na traseira, assim como os concorrentes Logan e Cobalt. A frente do carro, porém, é mais arrojada e de melhor aparência, principalmente por causa dos dois vincos que percorrem o capô e os faróis afilados.
O porta-malas do modelo é um dos maiores da categoria, com 562 l (Créditos: Divulgação)
Dentro do carro, o destaque positivo é o câmbio e o motor. Com marchas curtas e fortes, partir do repouso e chegar aos 100 km/h não requer esforço, ainda que o carro esteja pesado. O câmbio é manual de cinco marchas, e o motor preza pelo silêncio na hora do trabalho.
R7 Carros percorreu quase 1.500 km com o veículo e pouco visitou o posto de combustível. Com tanque cheio e velocidade média de 120 km/h, que a rodovia dos Bandeirantes permite, a autonomia do carro rodando com álcool chegou a 9 km/litro. Na cidade, caiu um pouco, para cerca de 8 km/litro.
O acabamento do japonês Etios, no entanto, tem grande influência dos carros do país vizinho, a China. Centralizado como o do Honda Civic, o painel ainda é analógico e é pobre de detalhes. O porta-luvas, inclusive, lembra um robô, já que se encaixa na saída de ar do passageiro. O marcador de velocidade e o conta-giros disputam espaço, e o odômetro fica bem escondido, com pouca luz.
A Toyota também terá que se preocupar com segurança com o Etios. As travas elétricas não são acionadas automaticamente quando o carro começa a se movimentar. Nem destravam quando se desliga o carro, o que pode ser um grande problema em caso de um assalto, por exemplo. Outro ponto negativo é o retrovisor, que não é elétrico. Ainda tem o acionamento do alarme, que é um escândalo para quem chega em casa de madrugada.
Por outro lado, um dos pontos positivos do interior do carro, que agrada muito às mulheres, são os porta-trecos espalhados pelo carro. Em todas as portas, inclusive nas traseiras, há espaço para colocar copos e garrafas, assim como no console do carro. Os bancos do Etios também são muito confortáveis, inclusive para quem anda atrás. E não se pode deixar de lembrar que o Etios sedã vem com um dos maiores porta-malas da categoria, com 562 litros.
Por tudo isso, o Toyota Etios sedã chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 36,1 mil. A tarefa de ganhar do Cobalt, que sai a partir de R$ 38,2 mil; do Voyage, a partir de R$ 30 mil; e do Logan, que parte de R$ 26,5 mil será árdua, mas o “chapeuzinho” sobre o capô pode ajudar nas vendas.
Em resumo, o motor é o grande destaque do Etios sedã, mas o design externo e interno deixam a desejar. O apelo da marca Toyota, porém, que ficou conhecida no País por produzir carros resistentes e que “não quebram”, deve ajudar o Etios sedã a cair no gosto dos brasileiros. Mas o consumidor já deve ir para a concessionária sabendo que não vai encontrar as curvas mais modernas no carro.
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Re: Etios sedã
Viu, viu, viu, falei que ele existe !!!! shuahuashuas
vou até dar um copia e cola na minha msg do outro tópico!!
vou até dar um copia e cola na minha msg do outro tópico!!
SIM, ELE EXISTEpor ric181 em Qui Nov 29, 2012 8:40 am
Galera do Fórum, PASMEM !!!
Hoje indo para o trabalho eu vi um ETIOS SEDAN !!!
SIM, ELE EXISTE eeeeeee compraram
Foi apenas um breve desabafo,
Grato,
Vai Corinthians!!!
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Re: Etios sedã
Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)
O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria...
é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?
O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria...
...tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...
é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?
Vai Corinthians!!!
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Re: Etios sedã
ric181 escreveu:Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)
O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria......tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...
é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?
AHUAHUAHAUH
Telecurso 2000, matéria de hoje : Interpretação de Texto.



Mas voltando ao assunto.
Tomara que a Toyota se %$&*# com essa carroça.
Até o Gurgel 800 era mais bonito que isso. E devia até ser mais avançado tecnologicamente. kkk

Re: Etios sedã
ric181 escreveu:Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)
O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria......tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...
é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?
carai, e ele reincide no erro,"óbiviUamente" kkkkkkkkkkkkkkkkkk







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Re: Etios sedã
hsuauhsahuas tudo que eu escrevi não valeu de nada....!!! o cara só olha a *&%$# do erro husahushusahuas....
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Re: Etios sedã
thank you, thank you !!!
I did not win this award without your help ... thank you so much!!!
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Re: Etios sedã




A versão aventureira do Toyota Etios, antecipada pelo Autos Segredos em agosto, será lançada no último trimeste deste ano. Ela será equipada somente com o motor 1.5 e seguirá à risca a moda atual dos concorrentes, como suspensão elevada, moldura nos para-lamas, entre outros adereços. A grande surpresa do momento é que nossos “amigos” nos contam que ela terá direito até ao estepe pendurado na tampa do porta-malas. Antes, a marca fará no meio do ano algumas mudanças no interior do modelo para deixá-lo mais requitando.
Juntamente com as alterações no habitáculo, a marca irá aumentar a oferta de equipamentos. Podemos citar entre eles os retrovisores elétricos. Enquanto isso, para acalmar os ânimos dos concessionários, a Toyota está dando bônus e taxa especial, já que precisa vender 90 mil unidades neste ano. Por enquanto a meta parece distante, pois, apesar do aumento no número de unidades vendidas nos últimos meses, elas ainda não passam de 4 mil veículos por mês somando as duas carrocerias.
FONTE: http://autossegredos.com.br/2013/03/08/toyota-etios-aventureiro-tera-ate-estepe-pendurado-na-traseira/

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Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
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