Página 1 de 2

Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:35 am
por shadowcps
Saiu uma matéria com fotos do novo monstrinho sobre 4 rodas "nacional":


Toyota Etios Sedã alia motor potente, conforto interno e ‘design quadradão’
Apesar do torque e do baixo consumo, japoneses deslizam no visual exterior e interior


Espaçoso e gostoso de guiar, o Etios sofre mesmo é com a aparência sem-graça

Raphael Hakime, do R7

As montadoras apostam cada vez mais em sedãs menores para conquistar as famílias pequenas que precisam de um porta-malas generoso para carregar desde carrinhos de bebê a pranchas de bodyboard. Entrar nesse nicho no Brasil não é tarefa fácil, mas parecia menos difícil para a Toyota, acostumada a vender como água o sedã médio Corolla, sucesso indiscutível no País.

De olho naquele público que não tem grana para bancar seu best-seller, mas precisa de um sedã, a Toyota lançou no Brasil o Etios sedã, que veio para competir com uma turma grande de sedãs, formada por Renault Logan, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Volkswagen Voyage. A reportagem do R7 Carros testou por uma semana o modelo, com motor 1.5 flex de 96,5 cavalos de potência.

A começar pelo design, o Etios vem meio “quadradão”, sobretudo na traseira, assim como os concorrentes Logan e Cobalt. A frente do carro, porém, é mais arrojada e de melhor aparência, principalmente por causa dos dois vincos que percorrem o capô e os faróis afilados.

O porta-malas do modelo é um dos maiores da categoria, com 562 l (Créditos: Divulgação)

Dentro do carro, o destaque positivo é o câmbio e o motor. Com marchas curtas e fortes, partir do repouso e chegar aos 100 km/h não requer esforço, ainda que o carro esteja pesado. O câmbio é manual de cinco marchas, e o motor preza pelo silêncio na hora do trabalho.

R7 Carros percorreu quase 1.500 km com o veículo e pouco visitou o posto de combustível. Com tanque cheio e velocidade média de 120 km/h, que a rodovia dos Bandeirantes permite, a autonomia do carro rodando com álcool chegou a 9 km/litro. Na cidade, caiu um pouco, para cerca de 8 km/litro.

O acabamento do japonês Etios, no entanto, tem grande influência dos carros do país vizinho, a China. Centralizado como o do Honda Civic, o painel ainda é analógico e é pobre de detalhes. O porta-luvas, inclusive, lembra um robô, já que se encaixa na saída de ar do passageiro. O marcador de velocidade e o conta-giros disputam espaço, e o odômetro fica bem escondido, com pouca luz.

A Toyota também terá que se preocupar com segurança com o Etios. As travas elétricas não são acionadas automaticamente quando o carro começa a se movimentar. Nem destravam quando se desliga o carro, o que pode ser um grande problema em caso de um assalto, por exemplo. Outro ponto negativo é o retrovisor, que não é elétrico. Ainda tem o acionamento do alarme, que é um escândalo para quem chega em casa de madrugada.


Por outro lado, um dos pontos positivos do interior do carro, que agrada muito às mulheres, são os porta-trecos espalhados pelo carro. Em todas as portas, inclusive nas traseiras, há espaço para colocar copos e garrafas, assim como no console do carro. Os bancos do Etios também são muito confortáveis, inclusive para quem anda atrás. E não se pode deixar de lembrar que o Etios sedã vem com um dos maiores porta-malas da categoria, com 562 litros.

Por tudo isso, o Toyota Etios sedã chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 36,1 mil. A tarefa de ganhar do Cobalt, que sai a partir de R$ 38,2 mil; do Voyage, a partir de R$ 30 mil; e do Logan, que parte de R$ 26,5 mil será árdua, mas o “chapeuzinho” sobre o capô pode ajudar nas vendas.

Em resumo, o motor é o grande destaque do Etios sedã, mas o design externo e interno deixam a desejar. O apelo da marca Toyota, porém, que ficou conhecida no País por produzir carros resistentes e que “não quebram”, deve ajudar o Etios sedã a cair no gosto dos brasileiros. Mas o consumidor já deve ir para a concessionária sabendo que não vai encontrar as curvas mais modernas no carro.

http://noticias.r7.com/carros/noticias/ ... 21128.html

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 10:10 am
por ric181
Viu, viu, viu, falei que ele existe !!!! shuahuashuas

vou até dar um copia e cola na minha msg do outro tópico!!

SIM, ELE EXISTEpor ric181 em Qui Nov 29, 2012 8:40 am

Galera do Fórum, PASMEM !!!

Hoje indo para o trabalho eu vi um ETIOS SEDAN !!!
SIM, ELE EXISTE eeeeeee compraram

Foi apenas um breve desabafo,

Grato,

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 10:22 am
por ric181
Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)

O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria...


...tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...


é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 11:48 am
por danielcingano
ric181 escreveu:Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)

O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria...


...tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...


é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?



AHUAHUAHAUH

Telecurso 2000, matéria de hoje : Interpretação de Texto.
:formatura: :formatura: :formatura:


Mas voltando ao assunto.
Tomara que a Toyota se %$&*# com essa carroça.
Até o Gurgel 800 era mais bonito que isso. E devia até ser mais avançado tecnologicamente. kkk

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 11:53 am
por shadowcps
ric181 escreveu:Cara, é brincadeira né que esse carro é (A partir de R$ 44.690)

O melhor custo benefício dessa categoria eu acho que é o VERSA, que já vem ``completo´´ e é mais barato!
Mesmo não acreditando que o Etios seja dessa categoria...


...tem grande influência dos carros do país vizinho, a China Centralizado como o do Honda Civic...


é obviu que eu li errado, mas não deu a entender que eles disseram que a honda é chinesa?


carai, e ele reincide no erro,"óbiviUamente" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 12:40 pm
por ric181
hsuauhsahuas tudo que eu escrevi não valeu de nada....!!! o cara só olha a *&%$# do erro husahushusahuas....

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 1:43 pm
por danielcingano
And The Oscar Goes To >>>>>> ric181

KKKKKK

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:01 am
por ric181
thank you, thank you !!!

I did not win this award without your help ... thank you so much!!!

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:18 am
por danielcingano
KKKKKKK :ooooo: :ooooo: :ooooo: (=))) (=))) (=)))

Re: Etios sedã

MensagemEnviado: Sáb Mar 09, 2013 3:07 pm
por marrones
:shock: Toyota Etios aventureiro terá até estepe pendurado na traseira :shock:

(:-SS) (:-SS)

A versão aventureira do Toyota Etios, antecipada pelo Autos Segredos em agosto, será lançada no último trimeste deste ano. Ela será equipada somente com o motor 1.5 e seguirá à risca a moda atual dos concorrentes, como suspensão elevada, moldura nos para-lamas, entre outros adereços. A grande surpresa do momento é que nossos “amigos” nos contam que ela terá direito até ao estepe pendurado na tampa do porta-malas. Antes, a marca fará no meio do ano algumas mudanças no interior do modelo para deixá-lo mais requitando.


Juntamente com as alterações no habitáculo, a marca irá aumentar a oferta de equipamentos. Podemos citar entre eles os retrovisores elétricos. Enquanto isso, para acalmar os ânimos dos concessionários, a Toyota está dando bônus e taxa especial, já que precisa vender 90 mil unidades neste ano. Por enquanto a meta parece distante, pois, apesar do aumento no número de unidades vendidas nos últimos meses, elas ainda não passam de 4 mil veículos por mês somando as duas carrocerias.

FONTE: http://autossegredos.com.br/2013/03/08/toyota-etios-aventureiro-tera-ate-estepe-pendurado-na-traseira/