VW européia anuncia novo ECO UP!

Volkswagen anuncia chegada do novo Eco Up! no mercado europeu
05/12/2012
A Volkswagen anunciou hoje (quarta-feira, 5 de dezembro) a chegada de uma nova versão para a gama do Up! na Europa. Batizada de Eco Up!, a variante se destaca no catálogo do subcompacto por dar liberdade ao proprietário em abastecer o conjunto mecânico do automóvel com três tipos de combustíveis: gás natural (GNV), biometano ou gasolina, que são alojados em três reservatórios diferentes, dando a possibilidade de escolher qual combustível será usado pelo propulsor.
O motor que equipa o novo Volkswagen Eco Up! é o 1.0 litro de três cilindros, capaz de desenvolver 68 cavalos de potência máxima e 9,1 kgfm de torque máximo, quando abastecido com gasolina. De acordo com a montadora alemã, com esse conjunto, a novidade sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 16,3 segundos e 164 km/h de velocidade máxima.
Ainda segundo a Volkswagen, o novo Eco Up! tem capacidade para rodar 380 quilômetros com GNV e biometano e mais 220 km com gasolina. Além disso, o carro conta com sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas, como em semáforos, para reduzir o consumo de combustível, sendo ativado novamente com um toque no pedal do acelerador, pneus de baixa resistência à rolagem e freios regenerativos.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... o-europeu/
até agora não entendo o motivo, além dos custos, para as montadoras nacionais adotarem esses freios que aproveitam a energia . Os europeus estão mesmo dispostos a investir em novas tecnologias, EVOluindo de fato os automóveis.
05/12/2012
A Volkswagen anunciou hoje (quarta-feira, 5 de dezembro) a chegada de uma nova versão para a gama do Up! na Europa. Batizada de Eco Up!, a variante se destaca no catálogo do subcompacto por dar liberdade ao proprietário em abastecer o conjunto mecânico do automóvel com três tipos de combustíveis: gás natural (GNV), biometano ou gasolina, que são alojados em três reservatórios diferentes, dando a possibilidade de escolher qual combustível será usado pelo propulsor.
O motor que equipa o novo Volkswagen Eco Up! é o 1.0 litro de três cilindros, capaz de desenvolver 68 cavalos de potência máxima e 9,1 kgfm de torque máximo, quando abastecido com gasolina. De acordo com a montadora alemã, com esse conjunto, a novidade sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 16,3 segundos e 164 km/h de velocidade máxima.
Ainda segundo a Volkswagen, o novo Eco Up! tem capacidade para rodar 380 quilômetros com GNV e biometano e mais 220 km com gasolina. Além disso, o carro conta com sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas, como em semáforos, para reduzir o consumo de combustível, sendo ativado novamente com um toque no pedal do acelerador, pneus de baixa resistência à rolagem e freios regenerativos.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... o-europeu/
até agora não entendo o motivo, além dos custos, para as montadoras nacionais adotarem esses freios que aproveitam a energia . Os europeus estão mesmo dispostos a investir em novas tecnologias, EVOluindo de fato os automóveis.